Poemas sobre Alma
O charme é algo que vem da alma, aparece no brilho dos olhos, no sorriso, no jeito de se vestir, falar e gesticular.
Nos ombros há um duro fardo do peso da alma que passou pelo sofrimento e aprendeu as lições da vida.
Se minhas lágrimas se tornaram o mar, invadiu meu coração e alagou minha alma, é porque senti sua falta e minha existência ficou a deriva sem você.
Ser amável, sensível e romântica é algo primordial da alma feminina. Não faça como a esposa que o marido procurando um "clima" disse: - Amor estou sem cueca, e ela com grossura respondeu: - Amanhã lavo uma, agora me deixa dormir
A escuridão tem o poder de afastar os maus que atormentam minha alma, ela pode os esconder dentro de sua vasta tenebrosidade.. Mas cada um deles virar me atormentar no espelho, pois todos os montros do qual tenho medo, Estão dentro mim.
Sorrir por bons motivos e chorar por outros, é purificar a alma, é olhar a vida como uma dádiva de Deus
Por mais bondosa que seja uma alma, não há como gostar de ter filhos infinitos que mesmo no ocaso de alguém, teimam em trazer a sua alvorada de problemas. Cansada essa alma de ter atravessado muros de espinhos e ter saído ao campo florido, filhos infinitos teimam em nos levar de volta aos látegos e feridas. "Somos pais", alguém poderia dizer, mas somos humanos também. Quem sabe os problemas dos filhos infinitos sejam finitos por eles mesmos? Pelo menos poupam uma alma.
Precisamos de um stop. Uma parada, para recarregar a alma com muita alegria, comemore o natal com muito amor seja feliz!
Te procuro na luz.. e não te encontro.Te procuro na escuridão, e acho uma alma perdida, por não saber que sua outra asa,se encontra do outro lado do mundo e só aguarda que você a reconheça com um simples olhar..e enquanto isso..espero..
Quando se magoa alguém sua alma se torna tão gélida quanto a mais pura tempestade no mais frio dos invernos.
quando entendemos o valor que tem uma alma,
conseguimos entender o preço que custamos ao criador e pai.
O tempo traz saudade, ameniza feridas da alma e ajuda no processo do perdão. Ele também pode ser cruel... faz apagar da mémória pessoas, dias felizes e nos fazer esquecer até mesmo quem mais amamos.
A chave é alma que respira, é a mente que suplica é a razão que vai embora sem pestanejar, e o que nos resta são nossos sonhos que vem e vão dando-nos o equilíbrio para caminhar.
POESIA!!! Tu penetras minha alma, invadindo meu ser, tornando vulnerável minha vida ao encanto do teu teor.
