Poemas sobre Alma
Nunca se dez faça do amor de um homem mas nunca se entrega de corpo e alma sem entes saber se e um amor verdadeiro.
Hei de te falar o que já falei, mas não é pecado repetir, amigo como você se tornará eterno: na alma, no coração e na vida.
Assim como o ar é indispensável para a existência orgânica, o amor é o oxigênio para a alma, sem o qual a mesma se enfraquece e perde o sentido de viver.
Não é ter dinheiro e alimentar-se bem que me torna feliz, mas é a minha alma acomodada e isenta de preocupações que me torna feliz.
À alma materna!
As Santas e santas do mundo que lutam por seus filhos, por filhos das outras e ainda tem tempo de cantar amor.
Quando eu olho para dentro de minha propria alma, vejo que as insertesas, duvidas a qual eu não tenho conhecimento.
Pode se transformar em verdadeiras licões de vida para caminhar em busca do possivel que é Deus o qual nos guarda e nos livra e nos liberta.
Aos poetas do mundo que com seus versos soltaram um sorriso de uma alma ou um choro de um coração sentido, meu reconhecimento e aplausos.
No final haverá alguém para acender a chama da sua alma e derretera o gelo que a dor formou no seu interior, e se olhar para o céu, se dará conta que ficam milhões de estrelas e cada uma é um sonho por cumprir, ainda que algumas se apaguem, haverá muitas que apenas começam à brilhar, e também se dará conta que há estrelas que brilham, mas a sua luz não é mais que um eco, o espelho do que algum dia foi a sua verdadeira luz, mas agora já não existe, você decide no que acreditar, só não abandone seus sonhos, são os únicos que te salvarão do esquecimento.
Se as pessoas decifrassem os códigos da alma, não se contentariam com superficialidades, pois por trás de todo olhar há uma complexidade de sentimentos nos convidando a mergulhar.
Arrastada no manto de fogo do ideal a minha alma sente, enleva-se, palpita, geme, pranteia, soluça o grito de remorso, suspira com Desdémona a canção da saudade, gorgeia o hino da desposada, escuta com a meiga serenata, solta com o rugido da envenenadora, e volta depois à terra, deixando-me ficar palido, extasiado, porque entrevi em sonhos a deslumbrante claridade de um mundo desconhecido.
Naquele instante em que teu corpo foi meu, o meu também foi teu e eu te amei; fomos uma só alma e eu quase te revelei os mistérios do meu coração, mas antes disto nos desligamos e eu fiquei só, escondi comigo tal dor, meu defeito, meu grande defeito é amar as putas com o coração, pobre de mim...
Ainda que o mundo todo te diga não, sua alma é sua consciência, que deve sempre conduzir seus passos e seu coração!!!
