Poemas sobre Alma

Cerca de 34754 poemas sobre Alma

Os poetas mergulham dentro da alma extraindo dela sentimentos que se transformam em versos.

Não tenho medo da velhice, tenho medo das rugas da alma, essas nos matam em vida!

Pudera algo doer mais que a dor da alma? Essa dor mata aos poucos, nunca cicatriza e ainda dá pontadas só ao lembrar.

EUTANÁSIA! Mataram minhas ilusões, meus sentimentos, minha paz. Minha alma morreu. Mataram a mim!
E ninguém me perguntou se eu ainda queria viver.

É amor mesmo, digo de coração, amor com carinho, respeito e admiração. Amo tua alma, teus olhos e teu dom. Sonhei contigo essa noite, e acordei com um sorriso no rosto, não havia vozes se manifestando, nem flores, nem mensagens, nem poesias, nem nada, mais havia tu e eu, fazendo música naquela estrada. Estrada que sonho, nos sonhos que ponho em meus pensamentos, já que a estrada da vida real só permite à nós dois comprimentos.

"Há mais do que o que se percebe à primeira vista
Eu vejo a alma que está por dentro"

Se tudo que vai tem volta.
O que me lava a alma é saber que nem tudo que volta ainda aguça o querer.

O professor Benjamim Schianberg, o homem que dizia ocupar-se das “fezes da alma”, escreveu que nos alimentamos tanto do bem quanto do mórbido. No meio disso, ele assunta,
existe a poesia.

Quando se ora, a Alma respira, fertilizando a existência humana. Fazer prece é essencial para desanuviar o horizonte do coração.

E então algo acordou minha alma, não saberia dizer se era fogo, paz, paixão ... na verdade não precisava explicação, eu só queria poder sentir esse despertar por toda a minha vida!!!

O corpo morre com a falência de seus orgãos vitais, mas a alma só precisa deixar de indignar-se!

Ser poeta é ser suicida, cada palavra derramada no papel é um pedaço da alma que se vai.

Abençoai Senhor, os medicamentos e a água que vou tomar, para que me façam bem ao corpo e à alma, curando-me e libertando-me de todos os males, pelos quais vos louvamos e agradecemos, em nome do Pai, Filho e Espírito Santo, Amém.

...Sinto falta do teu abraço, aquele bem apertado, que aquece a pele e conforta a alma.

Veja, eu sou uma alma que passa por este mundo. Vi muitas coisas belas e boas, e fui sempre atraída somente por elas. Um dia (dia indefinido) vi uma luz. Pareceu-me mais bela do que as outras coisas belas e a segui. Percebi que era a Verdade

Eu preciso sair, viajar, esquecer quem ja me esqueceu, estabilizar minhas ideias, voltar com a alma renovada e os pesamentos no lugar.

Gnosis é a experiência mística que confere à alma humana o poder de dissolver a dualidade e realizar a razão de sua própria existência.

Não sinta falta de quem te esquece, isso faz mal a alma!
Sinta vontade de ter por perto quem não consegue ficar longe... Isso faz bem pro coração!

Perigoso é aquele que conhece a dor do fogo que queima a alma, perigosa é a criança consumida pela chama do fogo que da vida separa um grito ardente!

As emoções são as cores da alma. São espetaculares e incríveis. Quando não sentimos, o mundo fica opaco e sem cor. A maioria de nós tem suas próprias tristezas, sonhos partidos e corações feridos, cada um viveu perdas únicas. E todas as nossas “grandes” tristezas reduzem a gama de cores, em nossa vida, para matizes monótonos, cinza e pretos. Por esse motivo, devemos praticar o perdão. Perdoar não significa esquecer, significa soltar a garganta da outra pessoa, entregando-a ao amor do PAI. O perdão existe em primeiro lugar para nós que perdoamos, pois nos liberta de algo que vai destruir-nos, que vai acabar com nossa alegria e nossa capacidade de amar integral e abertamente. Todas as vezes que perdoamos o universo muda. Cada vez que estendemos a mão e tocamos um coração ou uma vida, o mundo se transforma. A cada gentileza praticada e serviço ao próximo, visto ou não visto, nossos propósitos são realizados e nada mais será igual e uma árvore de vida crescerá em cada nós! O universo já está repleto de lágrimas e lamentações e agindo assim, com sabedoria, nos livraremos das dores e nos aproximaremos do amor, transformaremos o que é escuridão em luz e coloriremos, novamente, a nossa existência inteira de emoções e sentimentos singulares.