Poemas sobre Alma

Cerca de 34765 poemas sobre Alma

Indecente é desnudar á alma em publico para conseguir artifícios ou status nunca conseguidos numa troca de olhar .

Mas é claro que eu gosto de poesia. Ela calenta minha alma e perfuma meus dias sem cheiro... Sim, a " POESIA ."

"Fibromialgia é um alarme da alma. É quando se fica autoimune ao descontentamento e o corpo pede socorro, onde até um carinho dói. Porque a alma precisa de estar onde o olhar ultrapassa a visão. Precisa de aconchego, de colo, de fugir do comum e voltar ao que o coração necessita, que é a mansidão e a paz perdida". Luiza Gosuen

O homem pode represar um rio, mas nunca sua alma que seguirá corrente em direção ao
mar.

Pessoas insensíveis, possuem alma deserta. Aos seus olhos áridos, demonstrações de afeto são apenas bobagens, totalmente dispensáveis. Depois de milhões de anos, essas pessoas ainda carregam vícios de seus antepassados cavernícolas: vital, é apenas o que alimenta o corpo.

Na minha alma existem cicatrizes por muitas rosas, para que eu possa lembrar para sempre, que mesmo ferido pelos seus espinhos, estou aqui

Falarei de amor enquanto respirar a fragrância do mundo, porque mesmo na poluição há filtro na alma.

Nunca esquecemos as pessoas que de alguma forma tocaram nossa alma. A vida toma seu próprio curso. Nossos erros, por vezes, nos segregam de nossos amores. Mas a alma, mesmo que silenciosamente, continua amando. Busca eternizar as maravilhosas lembranças dos encontros infinitamente mágicos que o Pai nos presenteou.

Escrever é o fluir da alma, falar é o desabrochar da emoção, cantar é o respirar da calma, viver é o morrer da razão!

Fecho os olhos por instantes, inspiro fundo, alimento a minha alma com um pouco de paz.

Talvez as vezes é preciso que as lágrimas caem para lavar nossa alma daquilo que nos feriu, nos machucou.As dores e tristezas que não existiam, que não pertence a nós, então é melhor deixar as lágrimas caírem para lavar nossas dores...as vezes é preciso chorar.

a distância física machuca bastante
mas a distância sentimental dói até a alma

O choro é o bálsamo da alma, que ao rolar pelo rosto irriga as raízes da esperança e acalma qualquer coração sofredor.

Não se deixe levar pela raiva, acalma a alma, relaxe a mente, respira, e siga em frente.

Na escrita está o desabafo da alma. Na escrita estás somente tu, uma caneta, uma folha de papel e os teus pensamentos. É um desabafo sem olhos preconceituosos, sem ouvidos julgadores e sem bocas pejorativas.

Dizem que os olhos são o espelho da alma, mas a verdade é que dentro de mim não existe mais nada a ser transmitido em um olhar. Talvez minha alma tenha deixado de existir ou talvez tenha se contido de tamanha forma dentro de mim, que já é quase impossível encontra-la.
Não perdemos a vida quando morremos. Em verdade, perdemos a vida quando não sentimos mais prazer em viver. Eu perdi minha vida. Mas como pode ser, perder a vida e continuar vivendo? Existe um abismo de diferença entre viver e sobreviver. Minha mente se tornou um campo de guerra, onde frequentemente brigo com meu subconsciente para que ele pare de me dar idéias de como tirar minha própria vida. Diariamente tento encontrar algo que me faça sentir viva, uma faíscas de emoção que seja, mas nada acontece. Talvez eu esteja predestinada a ser o zero a esquerda, aquele que não modifica ou altera nada.

"Não há sombra que apague a luz de uma alma sincera. Não tema... o amanhecer está a caminho".

A autêntica beleza vem do interior, nasce do espírito e desabrocha pela irradiação da alma divinizada. Essa beleza atrai e tonifica aqueles que a contemplam.

O nascimento de uma alma é coisa demorada Não é partido ou jazz em que se improvise Não é laje moldada coisa que suba fácil A natureza da gente não tem disse me disse!

Que você sofra de saudade,que alguém estupre sua alma e arranque o melhor de você sem anestesia, sem piedade.