Poemas sobre Alma
A quem buscas ao ouvir uma voz tão distante, mas que tem o poder de aquecer tua alma e incendiar teu corpo…
"Quando duas almas gêmeas se reencontram, o amor floresce novamente, como se nunca tivesse partido."
Como acalmar essa profunda obsessão? Como explicar pra minha alma que acabou?
A minha dor perene não é corporal; sinto dor na alma porque assisto gestores exangues, midiáticos e dissimulados.
Teu amor é meu refúgio, meu abrigo, Acalenta minha alma, meu abrigo. És meu porto seguro, minha paz, Nas tuas mãos, meu coração se desfaz.
A alma vai guardar aquilo que a mente quiser esquecer, enquanto o coração vai sofrer, pois há coisas que ele ainda precisa entender.
Pessoas fogem do mundo de diversas maneiras, e quando mais precisei de você para fugir, percebi que você era o motivo de eu estar ali.
Sejamos os donos de nós mesmos para que não precisamos depender dos outros.A dor que dói na Alma, jamais será medida! Pois , a régua que mede tua dor, jamais será a suficiente para medir a dos outros.
A embalagem da alma também é valiosa, e, às vezes, as surpresas mais incríveis vêm em pacotes inesperados.
Alimente a sua vida com palavras doces e pensamentos positivos. Agindo assim , a sua alma agradece e se eleva .
O enjoo vem como tristeza que corroe a alma de onde não vejo apenas sinto, antes pensava que não sentia mas vejo que sinto e sinto muito, sinto por tudo que foi vivido, sinto por tudo quem não foi vivido, posso não ser o melhor mas foi meu melhor hoje foi o oitenta do meu oito, isso me basta isto é o que dá é tudo bem por agora!
Se eu dissesse que o sinto a calmaria meu coração mas mesmo assim não conseguiria explicar como dói a minha alma
A jornada do autoconhecimento é uma exploração intrincada dos recantos mais profundos da própria alma. É um compromisso corajoso de sondar os labirintos internos, questionando, descobrindo e aceitando. Na busca pela verdade, desvendamos camadas ocultas, confrontamos sombras e iluminamos aspectos essenciais. Autoconhecimento não é apenas conhecer virtudes, mas abraçar imperfeições. É uma busca constante entre a autoaceitação e o aprimoramento pessoal. Ao enfrentar verdades desconfortáveis, cultivamos um terreno fértil para o crescimento. Nesse processo, cada revelação é uma peça crucial na construção do que somos. O autoconhecimento não é uma linha reta, mas uma jornada sinuosa que, no seu curso, nos aproxima da verdade intrínseca que reside em nosso ser. À medida que desvendamos as complexidades, a luz da verdade emerge como uma bússola confiável, orientando-nos em direção à realização pessoal e ao entendimento profundo da própria existência.
Na quietude, descobrimos a força do não dito, a eloquência dos gestos. Por vezes, a sabedoria reside na pausa, enquanto o mundo se desdobra em histórias ruidosas. Assim, abraçamos o silêncio não como ausência, mas como uma presença poderosa que fala às profundezas da alma, oferecendo respostas sem artifícios e consolo sem palavras.
O amor é a junção de salário onde cada um contribui com o que pode, pensava isso há uns meses, mas quando conheci à Mulher, senti algo diferente, uma sensação de felicidade que nunca senti na minha vida, infelizmente o amor não é recíproco, iremos tentar até onde der, e viver essa desilusão amorosa que dói no corpo, alma e pensamento.
Por que choras? Devido à decepção, ou devido às feridas no coração. Talvez choras por causa inversão que houve em tua emoção, não conseguindo ouvir a tal da razão. Choras porque confio à alguém desprovido de inteligência as bases que até o momento te sustento. Mas chegou a hora de se levantar e das antigas decepções se afastar. Amar? Sim! Voltar a amar, é o segredo que te ajudará. Mas lembre-se; ame a Deus em primeiro lugar e em segundo antes de mar qualquer pessoa você deve se amar. Fazendo isso aprenderás em ti confiar e desse modo suas bases não irão se abalar. Porque uma boa dose de amor-próprio pode as feridas do coração curar.
Que os céus não ousem obscurecer os meus olhos, e a terra não se atreva a sepultar o meu coração. Almejo que você desvende os sutis mistérios da minha alma, ao passo que clamo pela dissolução das minhas próprias paixões.
O Planeta Terra é tão maravilhoso! Mas, com Almas Humanas de Consciência maléfica, toda maravilha se perde na sensação do sofrimento!
A melhor vaidade que devemos seguir é na palavra de Deus em sua infinita santidade e bondade, pois o Senhor quer um coração e uma alma cheia de verdade.
