Poemas sobre Alma
“O ser humano se arruína porque insiste em fugir da dor que veio pra ensinar e porque quer controlar o que só Deus pode conduzir. A mente busca sentido, mas a cura da alma vem pela aceitação do Espírito Santo de Deus.”
A natureza física do homem repele o que lhe é nocivo, em busca do equilíbrio que garante a vida. No entanto, o espírito, livre e racional, frequentemente se prende ao que fere, como se a dor tivesse valor em si. Talvez seja porque os afetos, diferentemente dos corpos, não obedecem apenas à razão, mas à memória, ao apego e ao desejo de significado.
O propósito essencial da Educação Álmica é compreender a Alma e exercitar a Mente e alcançar a Serenidade!
Já abraçou quem você ama hoje? Já transmitiu seu amor através de um abraço a quem você nem conhece? Faça isso, você aquece sua alma, a do outro, e os corações transbordam alegria!
Flávia Abib
O centro da vontade do Eterno é estar cônscio, senciente no instante que chamamos presente e, nele, tentarmos ser a melhor imagem do sopro que nos tornou alma vivente.
🌹A cada amanhecer devemos nos sentirmos renovados de conhecimentos e saberes, daquilo que vivenciamos no dia anterior...📒🖊🙏
Por estarmos sempre vivenciando alegrias, nunca nos sentiremos preparado para os momentos das tristezas... ...Sentimento que deveria ser extinto das vidas humanas.
Estou tão doente e inexistente, a solidão onipotente, abraçou-me fortemente, consumindo-me agressivamente, abrindo no meu peito uma vertente, de sentimentos profundos e de dores já existentes, e que me consome Insistentemente diariamente.
Tenho uma pequena desconfiança de uma grande certeza de que, para lá do tempo, eu continuarei amando-me.
Ele(a) entendeu de que é mais sobre energia e menos sobre imagem, que é mais sobre alma e menos sobre formas e aparência.
Tão encantador quanto o surgir da lua e das estrelas, é o pôr do sol.
A maneira única, bela e tranquila como ele se despede, é a forma mais romântica de trazer paz à alma.
Em um cosmos vasto e misterioso, o universo conspira delicadamente, entrelaçando nossos destinos.
Em cada alma semelhante, descobrimos um reflexo, lembrando-nos de que a solidão é apenas uma ilusão nessa jornada.
É inegável e certo que a vida, por vezes, nos exige a tomar remédios amargos para nossa própria cura. Contudo, há elixires que, antes de fermentarem a cura, amargam a alma, desafiando-nos a encontrar doçura mesmo na amargura.
A poesia não é efêmera, moldada por tendências passageiras.
Rimar com o coração e escrever com a alma ainda permanece relevante através dos tempos.
Minha alma se alinha e alegra com a arte que oferece uma visão mais colorida da vida, com os riscos das palavras que alimentam o espírito e com a voz que grita em linhas.
Só quem tem o dom da telepatia compreende o peso ou a leveza dos murmúrios de outra alma.
Não precisamos da voz para ouvir um ao outro, nem do toque para sentirmos, pois há um sentido maior que nos conecta.
