Poemas sobre Alma
A verdadeira atitude é um poder, não uma mera atividade. Ela carrega em si a força de um ideal, a graça da inovação e a segurança da autonomia!
Não há realidade que não seja uma simples percepção. Estamos tão dentro do quadro quem não podemos ver a moldura!
A beleza da alma sempre será a melhor máscara de beleza para a face de qualquer pessoa, de qualquer idade.
Emoção boa te deixa alegre a vida fica transparente, a alma reluzente, os olhos contentes e os beijos ardentes.
Se alguma coisa está doendo na sua alma, vá buscar a solução para essa dor... Não fique esperando que a resposta caia do céu. É você quem resolve a sua vida! (do livro “Antes tarde do que nunca”, de Gilberto Cabeggi)
A alma clama, e num silencio profundo, onde o único som que se ouve é o da respiração do corpo, surge o compreender do silencio, o discernimento e a sublimidade da serenidade e fé.
Enquanto perdurar a arbitrariedade e a presunção de domesticar a Suprema Realidade, a religião em todas as suas manifestações gerara náuseas em minha alma.
O cansaço na maioria das vezes não vem do corpo, vem da alma. Por isso o sono. Essa maneira interina de morrer nos faz descansar. É preciso dormir, dormir desesperadamente. Não para fugir, não há como fugir de nós mesmos. Mas dormir para descansar a alma do peso dos sentimentos.
Dançar sempre esteve para muito além de todos os esteriótipos, gêneros e cores, não está no homem ou mulher, gordo, magro, mas em Tudo e em Todos... Dança é a vida, a parte mais sensível dela, que é lida pelo corpo e ouvida pelos olhos atentos de quem a vê/assiste. Dança é permitir-se, é explorar o inexplorado, é gritar sem dizer ao menos uma palavra, é escrever poemas com os movimentos, e é fazer viajar os pensamentos para outra dimensão. É o toque, a sensação, a grandeza da felicidade... esgotar-se de si e não querer parar...
Dança é algo que se torna indizível, onde só buscará uma explicação, quem a dançar...
Vem-me, às vezes, um sonho fugitivo e estranho ao pensamento perturbado; Sonho sem medo as sombras do passado, e o futuro me torna pensativo. Por que me faço ao riso alheio esquivo? De onde me vem este ar desalentado? Este fundo pesar inexplicado, esta grande tristeza sem motivo? Não sei... A mágoa obscura que me invade talvez seja somente uma saudade que o mundo vil não pode compreender... Saudade de outra gente e de outra vida, que inda vibra e palpita, dolorida, na imperfeição do meu ser
Tristeza é um sentimento destrutivo que mata e consome a alma, mas querendo ou não faz parte de nossas vidas. A alegria não anula sua rival, mas ameniza a dor por instantes. Essa é a vida de um palhaço que aprendeu a esperar.
“Se um dia você resolver me amar, talvez me encontre ainda com a alma aberta, mas não com o mesmo entusiasmo de agora.” Rejane Mara Prati
Os olhos ao contrário das palavras, dizem a verdade que somente a alma é capaz de mostrar. Através dos seus olhos vejo a reciprocidade.
Mas, é exatamente essa a alma do Morro: o som. O som de quem resiste, sobrevive, mesmo quando não tem para onde mais ir.
A alma deve se manter jovem como uma criança para que cada momento tenha a beleza da primeira vez que ocorreu.
É no silêncio da noite que ouvimos os gritos do coração e sentimos as lágrimas internas molhando aos poucos a alma ferida.
Um dos segredos da minha vida: podem roubar tudo da sua vida, mas jamais conseguirão roubar o reflexo da sua alma [seu sorriso]. Se permitir sorrir, é o mesmo que se permitir existir. Abra um sorriso e liberte suas lamentações.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
