Poemas sobre Alma
Faça as pazes consigo mesmo, liberte-se de culpas e pesos desnecessários, perdoe-se!
Nada melhor para alma do que encontrar sua paz interior ...
A alma maleável, contrita, se inclina em reverência, temor e obediência a Deus, todo poderoso, benigno, amoroso.
"Sentir prazer em tudo o que faz é sentir o que vem diretamente do coração, e isto por si só carrega a alma de alegria, que sai a bailar por ter se carregado de paz e leveza gerando em ti o amor por ti mesmo!"
Se sorrir é vadio(a), a mão no cabelo é evidente sinal à pessoa que está na mesa ao lado, o presente pode ser um sinal de arrependimento, aquela roupa era o desespero de insana busca, aquele dinheiro? ah! fazia parte de um tenebroso plano, Mas agora chega de tentar cortar as minhas asas, de interpretar os meus atos, de sangrar a minha paz: me deixe ir, agora eu vou andar pelas calçadas, quero a amizade da sarjeta, onde posso viver a sorrir com os meus, quero sorriso após os goles e quero ser livre para observar as pessoas que passam pela calçada, sem pensar nada....!
O céu sem estrelas, com sua escuridão, representa a tristeza na alma de quem está com o coração machucado.
A reputação é uma mentira contada um milhão de vezes, onde ninguém têm a verdade de sua alma em suas mãos.
Quando sou capaz de fazer, considere feito. Quando não sou capaz de fazer, conte com toda força da minha alma para realizar.
Vive-se tempos de mentes cheias de coisas vazias, a razão de se agarrar em tantas fantasias, e nada preencher a alma.
A psicanalise é uma ferramenta que ajusta coisas que não se pode ver ao olho nu, mas que são causadorasde muitas dores e desafetos.
"Não é difícil se apaixonar, nem mesmo tirar a roupa e se entregar. Raro mesmo, é encontrar uma alma compatível com a sua, que o enxergue além das aparências e queira compartilhar uma vida ao seu lado. Isso sim, é um verdadeiro encontro."
"...me lembro mais dos dias de Chuva nas Montanhas do que dos de Sol: talvez pela emoção da aventura, talvez pela sensação de alma lavada, ou ainda porque talvez "O Sol" é muito facin*."
*fácinho, facilzinho, fácil.
Dos simples e singelos versos, escritos pela doce e delicada pena do poeta, nasce o pendão altruísta que se reverbera, no esplendor poético da alma.
"Máscaras adoecem, máscaras constroem labirintos por onde a alma se machuca e se perde... Melhor optar pela transparência, pela autenticidade, pois no fim, as máscaras sempre caem, e a credibilidade e a saúde física e mental também."
A doença na alma faz mais estrago que a doença no corpo; pois é a na alma que nascem as doenças que são transferidas para o corpo.
"Afirmar para uma pessoa especialista em etimologia humana,que existe alma penada, é como dizer com sarcasmo que, a lua e o sol são quadrados e que a terra é também."
