Poemas sobre Água
No tenho a fortaleza das ondas fortes do mar, mas sou a gota d’água que completa e enaltece a beleza do oceano.
"A consciência nasceu no instante em que um raio atravessou a água — quando a eletricidade decidiu refletir sobre si mesma.”
"Basta colocar o barco na água para que as ondas se tornem gigantescas, basta pegar a pipa que o vento para, não crio dificuldades, mas quando a vida começa a encher o saco, finjo demência e aceito com paciência sem desistir.”
"Às vezes pensamos que o nosso trabalho representa um pingo d'água no oceano, mas sem ele o oceano não estaria completo" Madre Tereza de Calcutá
Qualquer trabalho que fazemos merece ser respeitado, por isso, devemos empregar o nosso esforço para fazer o melhor possível. Isto não quer dizer que somos insubstituíveis.
Eu não sou senão um estado potencial, sentindo que há em mim água fresca, mas sem descobrir onde é a sua fonte.
O líquido mais caro do mundo é a lágrima, ela é 1% água 99% sentimentos!
Pense bem antes de machucar alguém.
" A vingança é como dois copos com água suja, tentando sujar um ao outro. Enquanto que a justiça torna nítido a diferença entre dois copos com água em estados diferentes de pureza. "
A água que mata a sede do chão também o inunda. O fogo que aquece a casa também a extermina. O que separa a solução do problema é a medida.
Vejo os teus olhos em pombas que por trás da minha janela espreitam, fascinadas já não bebem água drenada pelo a/c do quarto como se lessem o meu pensamento, desejo fervente de comer carne rígida de pomba, abro a janela e azas batem em voos altos para o desconhecido, brincadeira, voltam à janela e matam a sede. Um dia estarão agarradas a minha mão e as tratarei com delicadeza e com muita paixão.
O orgulho e a inveja são venenos que corroem a alma, enquanto a bondade é a água que nutre a semente da felicidade.
Poesia é o sol, as nuvens, as árvores, os cantos de passarinhos, a água cristalina. O mundo definitivamente é a minha poesia favorita
Ela é a dureza da rocha, a imensidão da água, o brilho do diamante e a luz no final do túnel, ela se descreve dessa forma por ser alguém incomparável, ela possui caráter forte e uma força jamais vista, ela já pensou em desistir diversas vezes, mas, jamais se deixou levar pelo desejo da desistência, ela sempre lutou, sacodiu a poeira e contornou os momentos difíceis.
De seus olhos só conseguimos ver o brilho, mas muitas vezes lágrimas já derramou, ela não se permite ser vencida e luta como ninguém jamais lutou.
O amor é a fonte de água umido, aos olhos tristes rola no rosto cansado cai na terra refrescando a solidão da poeira no sertão.
Até você mostrar a verdade quem está livre impõe limites, água parada alaga o brejo o tolo afunda em nados sem direção.
