Poemas sobre Água

Cerca de 5935 poemas sobre Água

Quando eu era criança, eu degustava a água, agora vou engolindo para matar a sede. Comer sem prestar a atenção no alimento é não se alimentar. Viver sem sentir o gosto da vida, não é viver.

Não tenha medo da pressão ou do escuro; meu amor é a água calma que te envolve onde ninguém mais consegue chegar. No fundo de tudo, somos só nós e a imensidão.

Cada tempo a seu tempo, sem muito sol, calor infernal, chuviscos d'água, trovoadas e trovão, Lopes Trovão foi meu padrinho que me ensinou a gostar do leve amargo da água tônica de quinino. Prefiro bem mais os dias nublados acinzentados, que nos faz sentir saudades de um tempo marcado que já passou.

Só na noite escura que encontraremos a Verdadeira Luz assim como só se encontra a Água Viva quando estiveres perdido no deserto. Só encontraremos as respostas exatas quando esvaziamos nossa mente assim como só encontraremos o justo valor de ser, quando estivermos abandonados dentro de nos mesmo. A plenitude deriva se da escassez pois a abundancia só nos entorpece. Devemos ser sempre potes vazios para com cautela preenche los com sabedorias e quando estiver quase cheio, jamais permita que transborde, espalhe o que aprendeu pelos caminhos a quem precisa ouvir.

Ignoro quem conhece uma gota d'água e disserta equivocadamente sobre os oceanos.

Se passa água no rio, não fica imaginando que é a mesma que passa nele o tempo todo. São assim as pessoas que passam em nossas vidas, que vão como as águas do rio.

“A poça d’água guarda o céu invertido — lembrando que até o reflexo mais simples carrega um mundo que não vemos.”

A vida sem Jesus é como um barco em alto mar, onde a tempestade da vida põe tudo
por água à baixo.

"" No fundo do poço tem a areia que é fundamental para ajudar a purificar a água...

A verdade é como a água, vai inundando aos pouquinhos, nada escapa de sua inundação...

O fogo que pensa e mesmo fogo que se apaga nas próprias convicções.
Água que mata a sede é a mesma que se afoga.

Na nebulosa fonte do conhecimento bebi água demais matei minha sede , sede continua vive dentro bo meu pensamento... beber a vida que resiste em equilíbrio... o copo cheio não é bastante para matar a sede.⁠

​"A água é fluxo corrente até a imensidão do mar, até a grandeza dos céus."

"Água que passa por baixo da ponte leva meu desejo, feliz aguardo o sonho a chegar”.

Quem conhece Jesus come pão com água e dá glória a Deus, mas quem não o conhece, até comendo picanha, murmura.

"Devemos nos adaptar às mudanças, assim como a água se adapta ao percurso que lhe é oferecido. Ela flui, contorna obstáculos e encontra novos caminhos, sem jamais perder a sua essência."

A água que você bebeu ontem não matará a sede de hoje, a comida que você comeu ontem nãosacia a fome do agora, por isso, seja para o bem ou para o mal, não se apegue demais ao passado,tudo que está lá é mera referencia sobre o que você foi até aqui, mas não do que você pode sere será a partir do agora.

O que te mantém vivo é o ar, a água, o alimento;
O que te faz vivo é o amor.

Assim como a terra árida se estende em silêncio, implorando pelo alívio de algumas gotas de água, também eu me prostro diante da memória das antigas promessas que um dia me foram feitas. Elas ainda cintilam dentro de mim, frágeis e leves como plumas, como dentes de leão que o vento leva para sempre, belas como enganos. E, no entanto, é delas que me alimento, como quem bebe a própria sede, como quem encontra no vazio a única forma de sustento.

A vida é como estar em um barco em alto mar, sem remos, sem motor, âncora e sem água... Sobreviver só depende de você.