Poemas sobre Água

Cerca de 5980 poemas sobre Água

"Mágoa é má água: quando não corre, apodrece dentro da gente – pensamento que parou de fluir."

"Feliz dia para as mulheres que são de água, fogo, terra e ar, de dia, da noite."

⁠Que a cada dia nossa sede venha a aumentar para que rios de água viva corra de nosso ventre. Bom dia na paz do Senhor.

Os pingos d'água que caem sobre meu rosto são promessas flutuantes, e a própria estrada, uma linha infinita de possibilidades.
Ro Matos

Estar só é como beber o mate lavado: falta o amargor que dá sentido, sobra o vazio que a água não preenche.

⁠"Pensar e não agir é como sementes sem água: nada nasce e nada cresce. Agir sem planejar é como água sem sementes: todo esforço encharca e depois evapora."

Lamentar o que passou é o mesmo que tentar olhar para debaixo da ponte a água que se foi.

⁠O homem sábio analisa a fonte antes de beber da sua água. Portanto, não confunda cisterna com fossa. Contudo, acautelais-vos com notícias; opniões, interpretações pessoais e estudos.
lembre-se, Jesus nos ensinou que uma fonte não pode jorrar duas águas, ora doces ora salgadas.

O fundo do poço me ensinou que ter lama nos pés é combustível para ir em busca de água para lavá-los.

Deus levou a eternidade para erguer um copo d'água; nós fomos criados para que o ato de beber, enfim, terminasse.

A água que não tem sabor quando bebemos É a mesma que nossos olhos “Temperam” quando sentimos!

⁠Dostoievski, Tolstoi, Tchekhov, Bulgakov, Turgueniev, Puschkin, Soljenitsin... O que tem na água dos russos?

Não faça tempestades em copo dágua, até porque, se Deus nos deu a água, Ele apaziguará as tempestades que você não produzir.

Ficar à espera de dias melhores sem investir no próprio desenvolvimento é como contar com água no meio do deserto do Saara; pode até acontecer um dia, mas não há garantia de que você estará vivo para ver isso.⁠

⁠“Sejamos como a água: flexíveis no caminho, firmes no propósito. Pois até a rocha mais rígida se curva ao toque paciente da correnteza.”

Assim como é na abundância que devemos acumular a água para os períodos de seca, é nas épocas de alegria que devemos fortalecer a fé, para que a tenhamos em grande quantidade nos momentos de adversidades.

Jogue gotas de óleo sobre um copo d’água e observe:
o óleo apenas toca a superfície, e a água permanece quase alheia ao que nela repousa. Assim interagem certas essências.

"A diferença entre um milhão e um trilhão é a diferença entre um copo d'água e o oceano. No primeiro você bebe, no segundo você governa as marés."

"O mundo está morrendo de sede, não de água, mas de virtude. As pessoas se tornaram cascas vazias que maltratam o próximo porque esqueceram o que significa ter um coração nobre e uma alma trilionária.

Quem despreza a água que o saciou revela apenas a seca do próprio interior.
A ausência de gratidão mostra a imaturidade de quem ainda não aprendeu o valor do gesto puro, do amor sem interesse.