Poemas sobre Água
Tal como nada pode roubar à água a sua natureza transparente – porque tudo o que a turva lhe pode ser retirado – nada pode retirar ao espírito a sua natureza cristalina.
"O sábio mata sua sede nas águas da fonte, mas o tolo quando recebe água fria, ao invés de beber, lava primeiro suas mãos."
Se algumas pessoas se esforçassem para beber em casa, a mesma quantidade de água que sempre fazem de tudo para beber quando estão na igreja, acredido que diminuiria e muito o índice de doenças renais...
As palavras brotam como água em uma nascente, límpida e pura. Não há como corromper, pois depois de lidas a alma absorve toda a essência. Traz paz, traz alegrias. Em muitos calmaria ao coração.
" A tristesa é como o frio dos polos que congela a água com facilidade e impede o seu fluxo, mais a alegria é como o sol que faz com que a água volte a correr.
Impossível adquirir toda a água de um rio, mais aquilo que nos pertence como conhecimento sempre chega misteriosamente em nossas casas, na cabeceira de nossas camas. E sempre para transformar nossas vidas.
Toda água parada deve ser drenada, pelo perigo iminente que ali mora. Pode causar frustração e outras doenças.
“Como a água, que sacia a sede e dá vida, o saber é um manancial que aniquila a ignorância e vivifica o oprimido.”
Você não amadurece quando a água bate na bunda, mas sim, quando tem consciência de suas responsabilidades.
Tudo no Universo é harmônico: As pessoas, as plantas, a água, o solo, as estrelas... Do micro a o macro organismo tudo em perfeita conexão. Com a nossa arrogância, subjugamos e não agradecemos.
Eu os batizo com água para mostrar que vocês se arrependeram dos seus pecados, mas aquele que virá depois de mim os batizará com o Espírito Santo e fogo. Ele é mais importante do que eu, e não mereço a honra de carregar as sandálias dele.
Eu me afogo com uma água qualquer na esperança de me saciar, mas, que ilusão, ao final do dia, o dono da fonte me deixou cansada e morrendo de sede!
Deus fez o mundo a aguarelas, mas o diabo botou água.
pintou pessoas sem olhos e sem pernas, com uma cor chamada mágua.
Eu estive no chão, eu senti a água da chuva me levar, eu não fiz nada para mudar, meu estado era pior que estar sendo levado pela água da chuva, o meu coração estava em pedaços eu gritava pedindo que as águas tivessem mais forças que eu.
Não há SCUBA, ou seja, um aparelho para respirar embaixo d'água, que seja capaz de fazer alguém chegar até a profundidade da minha saudade.
Um homem sem sonhos é como um peixe que não sabe que está na água, vive e respira sem saber da sua existencia.