Poemas sobre Água
A vantagem de ser solitário é que ninguém te manda buscar um copo d'água. A desvantagem é que ninguém mata sua sede.
Às vezes me sinto como uma planta, daquelas que necessitam de bem pouca água, e por isso mesmo matam-na por esquecerem de regá-la.
Se estiveres com muita sede vais querer uma palestra sobre água ou vais preferir beber um copo de água? Pois! A vida não se trata de teorias nem palavras à toa. A vida é prática e conhecimento, até porque se viveres de teoria (a dos outros) pode ser muito perigoso.
Somente um sorriso. Joguei o restante da agua no rosto, deixei com que as gotas se misturassem com as lágrimas, fechei os olhos, sequei o rosto, encarei-me mais uma vez no espelho, o olhar era triste mas o sorriso estava ali.
Sinto as gotas d'água que caem do chuveiro rolarem pela a minha face, e é meio difícil perceber qual dessas gotas são lágrimas. Choro por coisas acumuladas e engolidas que vêm a tona quando tudo está cheio demais, choro por pessoas que machucam sem nem ao menos perceber, por pressão, e por não ter o extremo esforço reconhecido. Mas quero esquecer tudo isso, então fantasio e penso que essa vida poderia ser apenas um longo pesadelo, desejaria acordar em um mundo totalmente diferente, e respirar aliviada por tudo ter voltado ao seu perfeito normal, que nesse mundo não houvesse tristeza, nem dores indesejáveis, e que todos vivessem em plena harmonia. Uma sociedade sem sistemas, em que as pessoas fossem completamente livres, felizes, e amassem sem medo. — Até que acordo dessa ilusão, é tão ruim acordar, bem melhor é sonhar, ótimo é viver, mas como não se pode ter tudo, aceito as fantasias. — Abafo o som do choro para que ninguém o escute e me encham de perguntas cujas respostas não serão compreendidas. A minha cabeça dói, os meus olhos doem, a minha alma dói também. Sei que amanhã tudo passará, e essas palavras não serão mais por mim inteiramente compreendidas, é como diz uma das minhas frases "Quando os sentimentos passam, parecem estranhamente desconhecidos."
Sou um peixe que gosta de ir contra a correnteza, pois mesmo sofrendo com toda agua contra mim, ao contrario dos outros peixes, não chegarei no fim do rio, e sim na fonte da aguá!
Temos que buscar a cada dia sermos felizes, mesmo que seja igual passarinho bebericando a água doce.
Sou tri exagerada. Faço tempestade em copos de água, plástico, vidro, cristal e requeijão.
O que é ser normal? E anormal? Qual a linha divisória entre essas duas coisas? Eu não sei e, pra falar a verdade, não sei se me enquadro nos "normais", acho que estou fora dos padrões da normalidade.
Eu sou o whisky sem água, o fogo ou o gelo... não sou a cura nem o remédio sou o veneno puro, nunca fui solução nem saída, sou o problema, o pior e mais grave deles.
Não sou o conserto, sou o estrago, sou doce mas inflamável... perigo é a palavra certa, tentação é a explicação, tu me temes por saber do risco que é estar do meu lado, te esconde mas me persegue, me evita mas acaba me procurando sempre.
"Preciso aprender que não existe família perfeita e esse sentimento de peixe fora d’água não pertence só a mim..."
Adoro sair na chuva de pé no chão, sentir a água no rosto, a terra nos pés, um sentimento sem explicação...
A divina vontade quer que eu siga adiante com água e vento nesse caminho. Ele quer que eu siga adiante. Ele quer e eu quero.
A garganta arranha, pede água. Os olhos ardem, pedem calma. O corpo sua, pede pausa. O coração pula, aperta, grita, quase que para, pede você.
Por favor, uma dose de amor, sem água e sem gelo. E não me diga o valor até que eu termine de bebê-lo.
Além da água, terra, sol e vento, sabe aonde existe uma energia capaz de mover o mundo? Bem aí, ó, pouco para cima do umbigo.
Dentro do seu peito.
Entre teu sono, teus sonhos caminho com pés descalços. Se acordas sou água que entorna seus entornos ao se refrescar, escorrendo do riso até a curva mais suntuosa de tua vontade; nesse pequeno instante me pertences.
Água é vida, e por ser vida, Domingos Montagner não morreu, está vivo nas águas do rio que se banhou, " RIO SÃO FRANCISCO ".
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp