Poemas sobre Água

Cerca de 5711 poemas sobre Água

⁠⁠A garota da água
Numa terra bem longínqua, aonde era dificil de chegar e cheia de trilhas para pegar. Havia uma linda garota que vivia a sonhar, morava numa cachoeira, com gotículas a jogar, parecendo uma brisa em seu rosto a chorar. Com peixinhos coloridos, num laguinho a brincar, uns sapinhos pelos cantos, muito alegres a pular, lindas flores a crescer, muitos pássaros a Cantar. Animaisinhos a correr e borboletas a voar. Gostava de ver o sol nascer, se abrigava ao chover e amava esse lugar. Cuidava desse lugar com toda delicadeza, cheio de magia, sem tristeza, sem dor e sem mágua. Como se chamava essa menina, que de meus sonhos não se apaga? Seu nome era Iara, a Garota da água.

⁠Uma poça d'água não segue um fluxo, diferente daquelas que sofrem uma reação química, provocando alterações.

⁠Assim como a água flui num rio, a vida também é algo que simplesmente está lá.

⁠Levantei para beber água e fiquei fascinado por um céu límpido e coberto de estrelas — cada qual com o seu tom e intensidade de brilho. A vida moderna coloca teus olhos diante de coisas que parecem magníficas, mas nada é mais magnífico que as coisas da natureza. Coisas que aqui estão dês dos primeiros homens. Coisas que meus antepassados puderam contemplar, e que agora eu contemplo. Olhar para as estrelas é como olhar para o passado — e isso é uma coisa que eu sempre gostei de fazer.

⁠Quando o vento, a agua e até mesmo o tempo bate e a chama não apaga, tem um nome: amor!

⁠Difícil de controlar a água que cai, um pouco a mais ou um pouco a menos pode estragar tudo… e não não estou a falar apenas de plantas

⁠A sabedoria é a água, e nós somos como uma criança, primeiro aprendemos a tampar a respiração, depos a nadar em uma pequena piscina e assim em um rio, mais até mesmo profissionais morrem afogado por tentarem se afundar de mais.

⁠Que a cada dia nossa sede venha a aumentar para que rios de água viva corra de nosso ventre. Bom dia na paz do Senhor.

⁠O homem sábio analisa a fonte antes de beber da sua água. Portanto, não confunda cisterna com fossa. Contudo, acautelais-vos com notícias; opniões, interpretações pessoais e estudos.
lembre-se, Jesus nos ensinou que uma fonte não pode jorrar duas águas, ora doces ora salgadas.

⁠Bebia café como água, cafeína e madrugada me faziam pensar de uma forma melhor. O silêncio era o cenário perfeito para comunicar-me comigo mesmo. Eu e eu, reflexões e anotações, amanhecia renovado mesmo sem descansar. Que loucura dormir quando se deveria refletir.

Assim como a água que corre no rio, o coração humano também segue os seus instintos mais básicos.
(⁠Hideo Kuze)

⁠O tempo é como o peixe fisgado fora da água que ao tentarmos tirá-lo do anzol desliza que nem quiabo para o fundo do poço.

⁠Noite escura e fria, a lua se escondeu por trás de alguma dessas nuvens carregadas de água prestes a desabar. Me enganei mais uma vez me abraçei a um lindo corpo, mais ele também estava vazio. Recolho dos cacos dessa noite um pouco do que restou de mim, pedaços de um coração, desejos que não tem fim, quando penso no tempo relembro amores que vieram e se foram, a saudade maltrata, o coração acelera "o que significa a tua amizade" que por vezes fica tão ausente, mas tão presente no meu pensamento e hospedada no meu coração. A falta de alegria faz-me lembrar que meus desejos estão fartos dessa loucura. A chuva desceu acho que o céu chorou comigo. Boa noite.

Olhos d'água, nas verdes paisagens, esgotam rios de húmus, venero o improvável musgo

Não confie nos pensamentos que você tem em meio a turbulência dos sentimentos.
Até a água reflete melhor quando está calma e parada.

Eu sou oléo em meio a tanta aguá, sou uma mente cheia em meio a tantas vazias , sou o que não se pode entender , sou aquilo que vc tenta compreender...

Aprendi...
Não adianta dar a mão para quem se afoga quando sua preocupasão é, seu reflexo na água.

⁠"Próximo ao mar, pensando na vida, entro na água, tentando curar a ferida..."

O que se vê ao entrar na água não pode ser considerado uma verdade concreta, pois para conhecer o que é implícito na existência do outro será necessário que você mergulhe, isso é empatia.

Antes de mergulhar de cabeça, tome ciência do perímetro da água, pois na grande maioria as pessoas apresentam "águas" lindas, porém rasas demais. Na qual machucam terceiros cedo ou tarde!

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp