Poemas sobre Água

Cerca de 5781 poemas sobre Água

"Mesmo que uma planta receba muita água, ela absorverá apenas o que é capaz".

Inserida por DAmico

⁠“Não me diga que sou responsável pela minha sede quando você guarda toda a água.”

Inserida por DAmico

⁠⁠⁠A Água nos garante a Vida, a Consciência nos garante a Água. Então, antes de tomarmos a próxima Água, tomemos Consciência.

Inserida por ateodoro72

⁠Uma oração, uma boa reflexão, poesia e água não se negam a ninguém: todas devem ser compartilhadas com generosidade e gratuidade.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Que esse bem essencial, nos una em uma causa internacional.
Que quebre as barreiras do nosso quintal, por um mundo onde cuidar do outro é fundamental.

Inserida por EricJoLopes

Já ouvi dizer que o tempo é um milagre que não se repete.
A água e o vento também.

Inserida por Claudiokoda

Aii você me liga, com aquela voz tão suave, que faz o mundo parar, os meus olhos se encherem de água, a minha mão suar, e como sempre é o único que ainda me faz sentir borboletas no estômago.
Nesse momento eu me sinto como uma criança, com medo, insegura. Com vontade de ir correndo te encontrar, mas que recua dois passos e diz: Não, eu não quero mais.

É preciso ter coragem até para vencer os nossos medos, porque a vida passa, e como agua colhida em nossas mãos, ela escoa num fio que se dispersa no ar sem que nada possamos fazer para detê-la

"Meu erro foi te priorizar, te fazendo o ultimo copo de água no deserto, enquanto você me achava mais uma flor em meio a tantas. Meu erro foi achar que era amor, amor; até parece."

Toda minha teoria do cavalheiro simpático e sedutor foi por água abaixo. Voltei a me comportar como um primata atrás de sua fêmea no cio. Eu gostava de dominar, ser o mandante, o professor. Mas dessa vez me entreguei aos caprichos dela e virei submisso, escravo. E foi uma boa experiência. Tentei dominá-la em alguns momentos, mas fui censurado e levei socos e tapas. Apanhei com uma corda de varal. Minhas costas ardiam. Sentia as cicatrizes se formando sobre a pele. Durante o resto da noite, fui explorado de todas as formas que um camponês é pela sua rainha. Ela provou de todas as partes do meu corpo enquanto fazia-me explorar cada centímetro do seu.

Suponho que tudo o que eu preciso neste momento seja uma bíblia, uma boa água e uma bela música que cante as escrituras.

Eu sou um poço de mentiras, sou a hipocrisia viva com uma grande pitada de confusão. Sou a água e o fogo, um facho de luz no fim do túnel e a completa escuridão. Carrego culpa em meus ombros e a inocência em meus olhos. Sou uma menina fraca e idiota, presa em um corpo com uma garota revoltada e perigosa. Muito complicada para ser entendida, mas ao mesmo tempo, tão estupidamente óbvia. Alguém que confia muito rápido nas pessoas, mas ao mesmo tempo, nunca baixa a guarda. Porque se você baixar, as pessoas saberão suas fraquezas. E é justamente aí que se põe tudo a perder. Hoje em dia, é muito difícil de confiar plenamente em alguém. Principalmente em si mesmo.

Tirar água das pedras e' possível...Aquebrantar o coração, basta querer, pois também e' possível.

Meu primeiro pensamento do dia foi ser feliz, então joguei água fria no corpo e prendi meus cabelos para cima de modo que meu rosto ficasse visível. Coloquei minha melhor roupa e passei do meu melhor perfume. Tirei a noite para dançar, havia ali rapazes belos porém sem nenhum pedigree e também moças deslumbrantes que se davam por tão pouco. A partir desse momento percebi que estava enganando á mim mesma, eu não fazia parte desse grupo irracional. Acabei retrocedendo ao início.

Sou a estrela desconhecida, o anjo caído, o patinho feio, o peixe fora d’água, a folha caída no chão, o parque de diversão sem alegria, a menina estranha, o nerd idiota, eu sou incomum!

Quando estamos em meio deserto, paramos para beber água em poços de água que na verdade, muita das vezes é uma miragem e acabamos morrendo, sendo que logo a frente está o poço que realmente irá saciar sua sede, suprir necessidades e vontades.

Teu sorriso eu vou deixar na estante, pra eu ter um dia melhor. Tua água eu vou buscar na fonte, teu passo eu já sei de cor. Sei nosso primeiro abraço, sei nossa primeira dor. Sei tua manhã mais bonita, nossa casinha de cobertor. Sou teu gesto lindo. Sou teus pés, sou quem olha você dormindo.

Fernando Anitelli

Nota: Trecho adaptado da música "Dos dias depois de amanhã", também conhecida por "Menina".

...Mais

Feliz daquele que possui um canto arejado, onde a água de riachos correm e se tornam canções de ninar e o céu é sempre azul durante o dia e à noite repleto de estrelas que cintilam tanto que torna límpido o olhar.

Não sou de dar murro em ponta de faca...
Ahhh, mas sou a água mole em pedra dura, certamente que sou.

A mesma água que te hidrata te afoga, a mesma água que te refresca te deixa hipotérmico, tudo que fortalece também pode nos matar, por isso tudo tem dois pesos e duas medidas, prefiro pensar pelo lado positivo sempreeeee.