Poemas sobre a Temporalidade da Vida

Cerca de 249176 frases e pensamentos: Poemas sobre a Temporalidade da Vida

⁠"Por vezes um pré-requisito para ser um bom filósofo é não gostar da vida a ponto de passar horas do dia questionando sua existência"

Inserida por LuanCrystian

⁠Água estagnada não produz vida. Mente poluída não compartilha refrigério.

Inserida por Odairalves

⁠"Aquele que não enfrenta as batalhas da vida com determinação e coragem inevitavelmente se priva das vitórias que só a perseverança pode conquistar."

Inserida por EltonIsraelTon

⁠Para quem vive uma vida baseada no virtual, (redes sociais) há uma enorme necessidade de interpretação da percepção das emoções disfuncionais a vida real.

Inserida por DanielKhorrea

⁠A Crítica, só é de fato construtiva, para quem nunca perdeu a humildade e o prazer de viver a vida como um eterno processo de construção !

Inserida por ClaudioPeixoto

⁠Desafie a si mesmo(a) a viver um estilo de vida no evangelho de Jesus de tal modo, que para falarem mau de sua vida, precisem mentir ou distorcer alguma coisa a respeito de você.

Inserida por ClaudioPeixoto

⁠As vezes a gente precisa ser dura com as pessoas pra vida não ser dura com a gente.....

Inserida por bebelia2000

⁠Descubra seu propósito de vida e vá ao encontro dele com paciência. Do contrário, será mais um a ter pressa de chegar a lugar nenhum.

Inserida por cauelascala

⁠As palavras também crescem, como as árvores, e vão mudando de significado ao longo da vida, começam por querer dizer uma coisas e acabam por dizer outra.

Afonso Cruz
Assim, mas sem ser assim - Considerações de um misantropo. Alfragide: Editorial Caminho, 2013
Inserida por pensador

⁠Quando for escolher alguém para sua vida, esqueça frio na barriga, esqueça aparência, esqueça status, porque tudo isso é passageiro, escolha alguém pela essência, princípios e valores, porque no final a única coisa que importa é a paz de espírito em estar com a companhia certa.

Inserida por olucaswilde

⁠Posso jurar que comecei a gostar mais da vida desde que sei que tenho nas mãos a alavanca para finalizá-la. Por essa razão, os momentos triviais acabaram para mim. Qualquer coisa que eu faça hoje tem um ar estimulante de despedida. De repente, tudo faz sentido (sim, Patamanca; sim, Camus), pois tudo acontece em relação a um ponto exato de referência. Agora, sim, agora é que acho realmente que a vida (os sete meses que me restam) merece ser vivida. A certeza do suicídio a torna apetecível, talvez porque, depois de experimentar o doce sabor da aceitação e da serenidade, eu me sinta liberto do que chamam do sentimento trágico da existência. Não tenho mais amarras. Nem as ideias, nem as coisas me prendem. O mundo seria, não sei se mais bonito, mas com certeza mais pacífico se todos soubessem desde a infância a hora exata da sua última inspiração de oxigênio.

Fernando Aramburu
Quando os pássaros voltarem. Rio de Janeiro: Intrínseca, 2022.
Inserida por anac2bj

⁠"Vivemos de momentos na vida, mas se não aprendemos com eles, o que nos resta é apenas a repetição de experiências sem crescimento. No entanto, isso não nos impede de tentar novamente e calibrar o nosso curso, buscando evolução e sabedoria."

Inserida por Marcos_BastosMKS1

⁠⁠A vida é uma viagem em que a chegada é carregada de mistérios. Devemos ser assertivos na bondade, na verdade e no amor. Esse é um caminho seguro. Tenha fé e siga em frente.

Inserida por ambiosergipe

"É Deus que proporciona as coisas boas que acontecem em minha vida, as más sou eu mesmo."

Inserida por FurtadoBrunno

⁠Jesus não veio para nos garantir uma vida nessa terra com menos dificuldade! Ele veio para garantir outra VIDA...

Inserida por mirian_ferreira_1

⁠"Acredite, no que dia sentires derrotado, será o dia que mudará a sua vida para sempre..."

Inserida por amandasebaio

⁠Um dia, a vida te oferece a oportunidade de acordar. Reconheça os sinais e faça a escolha certa.

Inserida por andre_borges_5

⁠No livro da minha vida, Eu escrevo, Eu edito, Eu arranco as paginas que EU achar necessário.

Inserida por andre_borges_5

⁠O sol brilha e o céu é azul, mesmo no inverno.
A natureza ensina, como a vida é

Inserida por andre_borges_5

⁠A vida é resultado das coisas com as quais você escolhe brincar ou levar a sério. É tudo uma questão de prioridade e coerência.
Não faz sentido plantar espinhos sonhando em colher uvas.

Inserida por lisiane_lopes