Poemas sobre a Natureza
Assim como na natureza, a educação exige dedicação e cuidado. Ao plantarmos cultivamos vida e ao educar, semeamos o futuro. Que possamos cuidar de nossos pequenos com amor, para que cresçam fortes e transformem o mundo.
O chimpanzé tenta ser gorila, mas esquece a graça de sua própria natureza.O coelho quer ser mestre, sem notar que com suavidade ensina sobre leveza e rapidez.
Às vezes, a natureza e suas metáforas dizem mais do que palavras. Palavras podem ter muitos significados e pouco poder de significar.
O homem que não consegue se conectar com a
Divindade Suprema através da contemplação da natureza, não o encontrará em lugar algum.
A natureza tem um poder curativo e tranquilizador que muitas vezes subestimamos. O simples ato de observar uma árvore balançando ao vento ou sentir a brisa no rosto pode trazer uma sensação de paz e alegria. Além disso, é uma ótima lembrança de que, mesmo em meio às nossas dificuldades, há sempre beleza e serenidade ao nosso redor, prontas para serem apreciadas. Sempre que possível faça o simples exercício de contemplar tudo o que está ao seu dispor. Dê uma volta pelo seu bairro ou um parque próximo e veja as maravilhas que isso fará para o seu humor e bem-estar.
Todas as flores presentes na natureza se derramam em harmonia com a beleza e delicadeza de um copo-de-leite
A natureza incerta de tudo cultivou em mim resistência a uma crença maior que me tirasse do papel de ser breve, material e fortuito. Até que compreendi que tomar algo como verdade é uma forma de mitigar a exaustão de uma existência tão probabilística, não torná-la certeira.
A Natureza produz o suficiente para cada um, o problema é que alguns são descontrolados e pegam a mais do que precisam.
Somos filhos da natureza, irmãs e irmãos do ecossistema. Porém, alguns querem convencer o contrário, que dependemos das máquinas.
Estamos sendo destruídos pelo atual modelo industrial, a natureza não suporta tanto descaso, estamos ficando doentes e não percebemos.
É impressionante, quanto mais ficamos sabendo que precisamos da natureza, para nossa sobrevivência, mais a destruímos. É totalmente irracional.
Os pássaros têm liberdade de voar, porque eles respeitam a natureza e sabem viverem com ela em harmonia. Imagine dando essa liberdade para os seres humanos.
O amor nos cura interiormente, pois ele é a própria natureza perfeita de Deus em nós. E a Sua presença, quando habita em nós plena de graça e verdade, nos liberta gradativamente dos enganos e da opressão do pecado.
Não fujo da minha essência, pois é da minha natureza a busca pela chama da alma que pode queimar as frágeis pontes para o trivial, mas revelar a solidez do que verdadeiramente importa.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp