Poemas sobre a Natureza
É a cidade tardia que primeiro desafia a terra, contradiz a natureza nas linhas da sua silhueta, nega toda a natureza. Ele quer ser algo diferente e superior à Natureza. Essas empenas altas, essas cúpulas, torres e pináculos barrocos não estão, nem querem ser, relacionados com nada na Natureza. E aí começa a gigantesca megalópole, a cidade-mundo, que nada sofre além de si mesma e se propõe a aniquilar o quadro do campo.
A natureza oferece uma oportunidade de fuga da rotina e suas exigências, diminuindo o estresse.
Arranje tempo para parar, nem que seja por alguns instantes e apreciar o que este planeta tem de melhor: a Natureza.
onde direciono minha maneira de enxerga o tudo é todos vejo abundancia como a natureza em sua exuberância , só não posso frisar o mesmo nos humanos fazemos com nosso planeta.
A natureza me fez a partir de um ato humanamente profano, e eu tratei de profanar o que havia em mim de humano.
O ser humano é limitado por natureza; enquanto carnal. Portanto, essa Lei Terrena se altera, quando estamos em Lei Celestial/Espírito Universal... Tornamo-nos, ilimitados para as Conquistas e Vitórias...
Então, porquê mãe natureza esta divergência de vidas? A natureza respondeu - me que depois do nascer, pela força do poder, da inteligência e do dinheiro é que se fazem as diferenças; a mãe natureza apenas nos põe no mundo para que cada um de nós, seres humanos, representemos o que sabemos, pelas lições que aprendemos e os que não sabem representar, ficarão sempre pelo caminho, fazendo as diferenças da vida e, por isso, ficamos com a consolação que, apenas ao nascer e ao morrer somos todos iguais.
A vida humana é o maior tesouro do mundo, o maior milagre da natureza, e por ela devemos lutar sempre, porque não existe mais nenhuma; a natureza apenas dá uma vida a cada um de nós e, por isso, devemos apaixonar – nos por ela, fazer tudo para a salvar e mantê – la sempre no seu rumo certo.
Há momentos na vida que podemos sentirmo –nos perdidos no meio duma tempestade, ou até sentir que o mundo desabou sobre nós e nestas alturas é que se vê quem tem fé, esperança e uma grande determinação, para salvar a nossa amada, a nossa vida. Vale sempre a pena lutar, lutar por ela e dar – lhe sempre o melhor mas, para isso, é preciso muita luta mas, não esqueçamos que é com muita luta que no fim dá gosto de obter as grandes vitórias e a vida sorri de alegria, por chegar ao bom porto, o porto da grande vitória.
Todos os seres humanos, desde o mais rude selvagem ao sábio mais culto têm idêntica natureza espiritual, são essencialmente iguais e possuem as mesmas potências e faculdades e os mesmos meios ou instrumentos de manifestação e expressão. A desigualdade entre os seres humanos não é de essência, mas de grau de evolução. No sábio as potências mentais, no santo, as morais e no atleta as físicas, desenvolvem-se com bastante vigor para ultrapassar em alto grau a média comum da humanidade, ao passo que no ignorante, no malvado e no fraco estão latentes e à espera de desenvolvimento, como a semente que, no embrião, contém todas as partes da futura planta.
Natureza é poder... Oindivíduo conectado à força criativa da Natureza Dualista, pensa conforme seus desejos e crenças eleitas... À partir do instante de cada eleição, uma causa fustigante!
Tal como nada pode roubar à água a sua natureza transparente – porque tudo o que a turva lhe pode ser retirado – nada pode retirar ao espírito a sua natureza cristalina.
Somos criaturas que contam histórias por natureza, e contamos para nós mesmos uma história após outra até gerarmos uma explicação de que gostemos e que pareça razoavelmente crível. E quando a história nos retrata sob uma luz mais brilhante e positiva, tanto melhor.
Nasci para ser luz no mundo e sal na terra, e só por isso, luto todos os dias contra minha natureza humana para que eu cumpra o meu chamado.
Os dias são tão maus que as pessoas não sabem mais quem são e em quem confiar. A natureza humana nunca foi tão exposta ao próprio ser.
Ser feliz é aceitar que o erro faz parte da natureza humana, sem abrir mão de viver a vida como ela é.
