Poemas sobre a Natureza
Quanto mais tempo se passa com alguém mais forte se torna o laço com a pessoa essa é a natureza humana.
Acredito que a natureza humana é essencialmente amorosa e que quando não demonstramos isso é porque há nuvens muito espessas escondendo o nosso sol. Nuvens de medo, dor, raiva, confusão. Mas o sol está lá, preservado, o tempo todo. Em algumas pessoas, mais do que em outras, parece que as nuvens demoram muito tempo a se dissipar, é verdade. Às vezes, podem até não dissipar durante uma vida inteira, é verdade também. Mas, à medida em que começamos a abrir o nosso coração, é inevitável não sentir que ser amáveis e cuidadosos uns com os outros não é um favor, uma concessão. Inevitável não sentir que o gostinho bom de dar amor é tão saboroso quanto o de recebê-lo.
O destino não tem coincidências. Ele é inevitável, por natureza. Mas quando você percebe o seu significado... é sempre tarde demais.
As sete maravilhas da Natureza Humana são Sorrir, Amar, Brincar, Comer, Dormir, Sonhar e Pensar. Tudo mais é derivativo.
Cuide das plantas e das árvores, preserve a natureza, você pode retornar aqui na Terra várias vezes, cuide hoje do seu futuro amanhã!
É incrível como que, com tamanha beleza que existe na natureza à ser admirada, ainda existam pessoas que perdem tempo cuidando e falando mal da vida dos outros!
O comunismo funciona em oposição à natureza humana, o que o torna insustentável. O comunismo, em nome da suposta "igualdade", restringe a liberdade, compromete-se com a supressão das distinções entre as pessoas, tornando-se incapaz de mobilizar talentos individuais, peças fundamentais para o processo de geração de riquezas. O comunismo empobrece não apenas o espírito, mas também a sociedade. Confrontado com um sistema liberal que, em vez de coagir, estimula as pessoas, extraindo o melhor de cada uma, o comunismo fatalmente leva ao caminho do fracasso, do sofrimento.
Eu não sei esperar nada. E a natureza gritando no meu ouvido que então, já que sou birrenta, vou ficar sem nada mesmo.
Não existe na natureza criatura mais sinistra e mais repugnante do que o homem que foi despojado do seu próprio gênio e que se extravia agora a torto e a direito, em todas as direções.
Diferencie as coisas: por natureza você é fraco, pecador, limitado mas pela graça de Deus você é filho, herdeiro, especial, morada do Alto!
O homem tem apenas um fim: escolher para vantagem de si próprio; a natureza, ao contrário, escolhe para vantagem do próprio ser.
Sim, estou chorando.
Mas vai passar. É a natureza humana: curar uma ferida antiga e preparar uma nova pele.
O homemque exercitou sua mente ao máximo, conhece sua natureza.
Conhecendo sua natureza,ele conhece o céu.
Este mundo nunca estara pronto para o verdadeiro socialismo ou capitalismo, é da natureza humana ser individualista e social ao mesmo tempo. Ninguém quer igualdade, oque todos querem são vantagens, mas ocultam isto com uma mascara de solidariedade e justiça dizendo que desejam um mundo aonde todos sejam iguais, quando na verdade ele quer um mundo aonde todos esteja afundados no mesmo rio de lama que ele, e trocaria esta igualdade que ele "defende" apenas para poder estar "acima" de todos.
Mas as coisas mudam. As pessoas mudam. A mudança é uma das leis inevitáveis da natureza, cobrando tributos sobre a vida.
Sentir a força da natureza no esplendor de uma cachoeira é ouvir a música da vida e sentir o quanto é magnífico viver neste planeta.
