Poemas sobre a Ironia do Sorte
"Nesses dias de hoje, a gente se sente meio que abandonado, jogados à mercê da própria sorte; como se todos fossemos estranhos, convivêssemos com inimigos o tempo todo . A verdade é que ninguém se preocupa tanto com ninguém, se você estiver bem, é o que lhe basta; os outros que se danem. A vida do outro não lhe diz respeito, e assim a sua vida vai seguindo, e os outros....bem, quem são os outros mesmo? Quem é você pra se preocupar com o outro? Você não é Deus, então pra que tentar fazer algo né? Esse é o pensamento da maioria das pessoas, por isso o mundo está como está. Se a gente desse mais a mão e abrisse menos a boca pra falar mal do outro, o mundo seria bem melhor do que o mundo que a gente vê hoje em dia. Andemos no meio da multidão, mas não sejamos estranhos com todo mundo, vamos dar abertura para alguém, vamos tentar conhecer as pessoas antes de criticar, antes que seja tarde, e o individualismo geral tome conta do mundo, e comecemos a abandonar até a própria família, em busca de um mundo que só dê vantagens à você mesmo.
O meu nome é Baronesa bombom e hoje é o seu dia de sorte! Você pode comer todos os docinhos que você quiser!
Temos sorte de conhecer pessoas que nos ama verdadeiramente, mas o infortuno de não dizer o quanto amamos estas pessoas.
Uns preferem atribuir o sucesso alheio à sorte. Já outros por reconhecimento e empatia, ao trabalho.
Enquanto atribuímos o nosso infortúnio à falta de sorte ou à falta de ajuda, o tempo seguirá seu curso como se nada estivesse acontecendo. Somente as nossas atitudes ditarão o rumo da nossa vida.
A sorte premia que está preparado. Se você estuda, a sorte te ajuda a passar no concurso; se você procurar, a sorte te ajuda a arrumar um emprego; se você se esforçar, a sorte ajuda a você ser feliz. SIMPLES ASSIM!
Amor verdadeiro é uma experiência avassaladora. É do tipo que não se esquece, nunca se tenta esquecer, nunca se quer esquecer. É um amor tão grande, tão forte que nunca morre, nunca se enfraquece, nunca perde a sua eletricidade. O tipo de amor pelo qual se luta.
Poucos entenderão meu grito de liberdade. Aos que entenderem saberão que não é apenas um grito, mas, o ressoar de uma canção.
Nostagia de um amor que me animasse. É isso que me torna desajeitada, a falta de prazer. Desejo de amor. Desejo de amar.
ESCREVAMOS COM LUZ
No livro da existência, cada dia é uma página em branco que confiarás ao tempo, gravada com os teus atos, palavras e pensamentos.
Faze da bondade o motivo central de tua movimentação diária, a fim de que a página sublime não se envileça.
Cada frase que imprimas no papel dos minutos falará por ti em milhares de seres.
O teu gesto de compreensão e carinho criará simpatia em teu favor em centenas de criaturas.
A tua palavra de estímulo e entendimento será o apoio abençoado de muitos.
O teu pensamento de auxilio a fraternidade constituirá o amparo de muita gente.
A árvore que plantas será refúgio de reconforto a quem passa.
A fonte que protege representará uma bênção para os viajores do caminho.
A casa que edificas revelar-se-á refúgio e consolo, hoje e amanhã.
O livro de nossa vida influi no destino da comunidade inteira.
Não adotes a perturbação ou a sombra como elementos de materialização de tuas atitudes e resoluções no curso das horas. A breve tempo, a treva dominaria as páginas de tua jornada e te perderias sem luz por tempo indeterminável.
Foge do labirinto.
Escreve com luz a historia viva de tua romagem pela Terra em caracteres claros e acessíveis, porque amanhã, quando a imortalidade exigir...
AMOR
Carlos A.P.Bueno/Grupo Amigos do Caminho
"É o que grita querendo o meu coração que procura alguém
que lhe dê amor, carinho e atenção.
Procuro por alguém como você, que seja bonita tanto
interiormente como externamente.
Ele tenta encontrar uma amor simples, não precisa ser
composto não tá!
Faça o seguinte se você se interessar mas não quer que os
outros percebam, dê uma risadinha discreta, se quiser que
todos saibam dê uma gargalhada. Seja qual for sua escolha,
você já é a escolha do meu coração. "
A SOLIDÃO
A solidão é tão silenciosa
Que nem as tempestades moverão
A névoa que amedronta vossos corações.
Vossos dias de silêncios ficarão emudecidos
Por medo de perder a identidade
Que vós pensais em obter.
No silêncio da noite perguntei:
- Quem sois vós diante da escuridão que deixastes?
- Que medo é este que pensa em se apossar dessas almas frágeis prometendo cuidar e aconchegar em seu colo?
Ele respondeu:
- Sou o silêncio que tanto vos procurais para acalentar vossas almas amarguradas...
A sabedoria vaga querendo adentrar. Abra suas portas e peça lhes que entre e mostre a verdade...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp