Poemas sobre a Ironia do Sorte

Cerca de 60349 frases e pensamentos: Poemas sobre a Ironia do Sorte

"Destino é a ponte que se constrói até a pessoa amada."

"Se nunca nos virmos de novo e você estiver andando e sentir uma certa presença ao seu lado, serei eu, amando você, onde quer que eu esteja."

"Só sei que mesmo quando o destino precisa se cumprir, ele não pode fazer isso sozinho."

Recomeçar é pintar de outra cor, o quadro que o destino rascunhou, como obra de arte de nossa vida

Almany Falcão - Poeta do sol

TAO TE KING - VERSO 7 - DESPRENDIMENTO (INTERPRETAÇÃO)


Neste verso Lao Tsé fala do desprendimento quando inicia dizendo da pouca duração daquilo que é auto-sustentado. Fala da duração do céu e da terra e diz ser decorrente de uma base de sustentação fora deles mesmos.

"O céu e a terra perduram por não serem egoístas, mas por existirem para o bem de toda a criação".

Perdura tudo aquilo que é desapegado, conforme disse Jesus " Quem quiser salvar a sua vida ( ego) perde-la-á, mas quem perder a sua vida ( ego) por amor a mim ( Eu ) este a salvará" - Rhoden.

O Mestre que entende isto procura não ser egoísta, dar tudo de si sem esperar exaltações como retorno.

O mestre deve reprimir o egocentrismo servindo aos seus discípulos de uma forma desprendida, colocando o bem estar deles acima do seu próprio. Assim ele estará indiretamente realçando a sua pessoa.

A força do Mestre está naquilo que ensina e não em si mesmo, assim não deve tomar como base de sustentação a si mesmo e sim aquilo que ensina. Isto é o não ser egoísta, valorizar o Eu em detrimento do ego.

O Mestre é mais reconhecido e o seu nome perdura por mais tempo quando coloca o bem-estar dos discípulos acima da sua própria pessoa. Sendo desprendido ele dá realça a própria pessoa.

"O verdadeiro artista é aquele para quem a obra não tem importância pessoal".

É assim que atua a natureza, é por isso o céu e o mar perduram; por não serem egoístas e estarem desde sempre ao serviço da criação.

O mestre será muito mais eficiente se estiver consciente como a Lei Natural atua.

Ensinar é ser desprendido...é esquecer-se de si próprio em benefício de todos.

O mestre ao esquecer-se de si, será mais lembrado pelos discípulos. Reprimindo o ego-centrismo o Mestre torna-se cada vez mais eficiente.

O segundo que antecede o beijo;
A palavra que destrói o amor;
Quando tudo ainda estava inteiro;
No instante em que desmoronou;
Palavras duras em voz de veludo;
E tudo muda, adeus velho mundo;
Há um segundo tudo estava em paz.

MULHER

Para as fadas do apocalipse


Quando te sonho, és a perfeição
Quando te penso, és meu exagero
Quando te encontro, és minha ilusão
Quando te perco, a mulher que eu quero

E segue a vida nessa busca louca
De quem, para viver, precisa amar
E eu já nem sei, se ao beijar tua boca
Sorvo o veneno que me vai matar

Se em todo vício está a perdição,
Que ninguém chore o fim que eu tiver
Estarei calmo, enfim, no meu caixão,
Sem brigas, sem stress, e sem mulher....

AUTORIA REGISTRADA

Corpo violado.
Na mente a lembrança de alguém
Que nunca, mas viria.
No coração um amor
Que só a ele pertencia.
Mas mesmo assim;
Tinha que permitir
A violência em seu ser
Foi à forma encontrada.
Deixar de viver.
Amar sorriso.
Trocou o sussurrar da voz de seu amado.
Pelas palavras frias de quem tanto lhe fez sofrer
Corpo violentado.
Sua voz queria dizer
O que a mente e o coração queria
Mas não podia
Este foi o destimo escolhido
Trocou o braço e o amor de sua vida
Pelos seus.
Mas este mau ainda não acabou.
Um dia quando perceber
Ela não terá vida para viver.
Amor para amar.
E nem o homem que tanto quis
Porque ela preferiu o matar
Do que lutar
Como sempre disse que faria.
Corpo violado, morto, sem amor e só dor.

Lembre-se:
" Dentro de qualquer segundo de qualquer momento
tudo pode mudar...
Até a nossa aparente felicidade.
Assim como qualquer segundo pode determinar
que o nosso futuro já seja passado e que o nosso
instante presente, já seja tarde!"

Eu presto atenção no que eles dizem
Mas eles não dizem nada
Fidel e Pinochet tiram sarro de você que não faz nada
E eu começo a achar normal que algum boçal atire bombas na embaixada.

Zé, cada dia que passa cada hora que passa cada minuto que passa cada segundo que passa cada momento com você.. Eu quero viver com você um momento chamado sempre e eu sei que ele não está longe de ser realizado. Eu te amo e nada vai mudar o meu modo de pensar, nem de amar. De amar você ..

Desdo primeiro dia que te vi ja aconteceu alguma coisa comigo sabia que não ia ser só aquilo. Ta, eu sei que não foi eu que no começo era a Subby. Mais meu coração foi tocado com o teu modo de falar e agir. As suas palavras me deixavam louca e te deixar sem ao menos falar uma palavra, não me deixava em paz. Eu queria mais eu queria ter você..

Começamos namorar nossa que momentos lindos que passei com você. E cada dia que passava eu me sentia mais junta com você parecia que o mundo era só eu e você, mais ninguém. Nada mais importava não conseguia ouvir o que as pessoas falavam eu realmente me senti nos céus.

Deu cada problema ao longo dessa nossa carreira Mais cada problema! E nada, nenhum desses problemas nos separou. E por que? Porque realmente o que sentiamos um pelo outro era maior do que qualquer briga. Você desapareceu, e depois voltou, desapareceu e voltou mais uma vez, ai vieram mais e mais problemas mais no fim acabamos juntos porque nenhum problema é maior do que nosso amor, e ninguem te tira de mim Zé. Nunca mais ninguem te tira de mim, porque agora vai ser pra sempre .<3

Encham pois suas taças, duas se preciso for,
Salpiquem a mesa toda com flores a desabrochar,
Ponham gatos no café, camundongos no licor,
E trinta vezes três à Rainha Alice vamos dar!

És tudo para mim meu amor:

Desde que surgis-te na minha vida,tornou-se impossivel para mim imaginar a vida sem a tua presença constante. Quando não te sinto aqui por perto vem-me uma profunda sensaçao de vazio, um estranho sentimento como algo de mim me faltasse. Tu és a mulher que eu amo e neste momento é por ti que procuro fazer o melhor a cada dia que passa. Tu és uma mulher maravilhosa, linda,Amo tudo em ti,tudo o que em ti vejo tudo o que em ti sinto eu Amo. Não imaginas a dimensão da falta que me fazes neste momento, se podesse voar, voaria ja para teus braços para te dar a conhecer a dimensão dessa falta que me fazes, e para te dar um beijo terno e um abraço muito profundo para te poder garantir o quanto te AMO. Como é possivel eu sentir tanto a tua falta!! Mas é a verdade eu sinto muito essa tua falta nos momentos que não estou contigo. Já me custa imenso tar assim longe de ti as vezes parece que o tempo não quer passar pois tou sempre á espera de te poder ver e tar contigo. Neste momento não imagino outra coisa, a não ser aquele momento que gostava de estar frente a frente ctg, poder tocar-te e beijar-te da forma mais pura, terna e bela deste mundo.Acredita que seriam beijos muito especiais ,como tu os mereces. Deixo-te estas palavras que me saem de ca de dentro do meu coração, pois todas as palavras e tudo o que te digo é verdadeiramente sentido. Silvia és uma mulher magnifica,linda e eu AMO-TE mesmo Muitoooooo******. Te Iubesc

Viver cada dia mais entregue na confiança em Deus.
Viver em paz. Sentir que tudo está certo como está.
Buscar ser mais assertivo nas ações do dia a dia.
Ver o propósito Divino em tudo o que estiver vivendo, tendo aceitação e humildade com tais situações.
Assim terá o privilégio de ver sua vida se expandir,
seus objetivos se tornarem mais claros e possíveis.
E como se acontecesse pequenos milagres o tempo todo,
poderá se maravilhar e viver plenamente bem, em paz, todos os dias da sua vida.
Eis um conselho para quem almeja felicidade.

Imensa tristeza invade meu coração.
descobri que há muito não sei ser criança.
Esqueci como se faz aviões e barquinhos de papel.

Pergunte o que Deus quer que você faça
Acho que você já sabe que para crescer, você tem que enfrentar desafios e provações ao longo do seu caminho, né? Mas saiba também que ao passar por esses testes, você não precisa enfrentá-los sozinhos, viu?

Relaxe e deixe Deus acontecer em seu viver! Ao transferir todas a suas dificuldades da vida e ao pedir ajuda a Ele, que está dentro de você, todos os obstáculos que pareciam insuperáveis são ultrapassados com muito mais facilidade, viu? A estrada adiante se torna mais clara, mais plana. E não há nada que não se possa realizar, sabia? Com Deus, tudo é possível!

Confie mais e deixe Deus acontecer em você! E só existe uma maneira de desenvolver esta confiança: pondo o pé na estrada e vivenciando os resultados. Mas para que o universo o ajude, você tem que dar uma chance, viu? Então, faça a sua parte, né?

Este é o momento de liberar seu medo e ir em frente. Esse é o dia que você tanto esperou pra chegar! Vamos! Viva mais intensamente que puder e estará deixando Deus acontecer em sua vida, acredite! Essa proteção amorosa é sua por direito, viu?

Permita que uma Sabedoria mais alta te guie e te mostre o caminho. Pare de se achar o tal. Pare de se sentir sozinho! Enfrente sim tudo o que a vida te apresentar. Tudo. Não fuja de nada! Mas relaxe e deixe Deus participar mais de sua vida! Quer saber o que acontece quando você se dispõe a fazer isso? Você vai se sentir muito mais conectado à verdadeira Força que criou o Universo. Pense no tanto que vai poder realizar tendo essa força como sua aliada.

Com Deus, tudo é possível! Mas pergunte o que Deus quer que você faça, tá?

Tenha fé, calma e paciência que tudo dará certo naquilo que você mais deseja. Deus te escolheu. Você é Dele e Ele dará tudo o que tem para te ter junto a Ele" -

Para onde você está indo?
A verdadeira missão de cada um de nós é viver e ser feliz. E não apenas existir! Tome conta de sua vida! E não perambule mais sem rumo, viu?

Tenha planos. Tenha sonhos! Tenha objetivos. Tenha projetos de vida! Tudo isso bem definido! Mesmo que os planos, desejos e sonhos e objetivos sejam pequenos. Mas é bom tê-los, viu? Aliás, comece com os pequenos e depois que perceber que tem capacidade de realizá-los, vá para os sonhos grandes.Você os merece!

Quem não consegue definir bem o que quer da vida, é como estar dizendo a si mesmo: qualquer coisa serve! E você não merece qualquer coisa, viu? Você foi feito para brilhar e ter o que há de melhor! Em todos os aspectos de sua vida! Todos! No profissional, no amoroso, no social, no financeiro,no espiritual, no físico.... Em tudo!

Comece a semana desejando saber onde quer chegar, tá? Reaja aos desafios que tem enfrentado! Um porto seguro está te esperando!
Já percebeu como a maioria de nós gasta mais tempo fazendo planos para uma festa, uma viagem de férias ou um passeio do que planejando a própria vida?

Para onde você está indo?

Quais são os seus propósitos de vida?

O seu modo de viver é que determina o alvo, a direção para o qual está se movendo, viu? Por isso, tenha todas as suas metas bem claras e bem definidas. Porque se os seus objetivos, sonhos forem confusos ou inferiores, as chances serão diminuídas e comprometidas. Queira ser bem sucedido! Queira ser feliz! Permita-se ser feliz!

Defina suas prioridades, tá? Trabalhe nos melhores e mais importantes projetos de sua vida! E perceba como isso pode te dar motivação para o seu futuro.

Bom Dia! Bom Divertimento! Boa semana! Que Deus te abençoe em todos os seus projetos de vida!

"Enfrente as dificuldades corajosamente. Todas elas são sempre menores que você"

Ajude, abençoe e encoraje quem cruzar o seu caminho!

Ponha sua casa em ordem! Coloque a sua vida nos eixos!

Você é do tipo que acha difícil aceitar seu relacionamento amoroso com todos os seres humanos? Talvez seja a principal causa dos seus problemas, viu?

Chega de acumular ódio, inveja ou qualquer outro sentimento ruim! É muito mais inteligente achar que o problema está com você do que no outro, viu? Sim, porque você pode dar um jeito na sua vida, mas na vidas das pessoas, jamais!

Fique mais atento e comece logo pondo ordem nas suas relações pessoais. Pare de apontar o dedo! Pare de fazer críticas! Quem critica é porque acha que sabe fazer melhor, heim? Será?

Talvez você tenha falhas suficientes para manter-se ocupado se arrumando, certo? Por isso que não precisa ficar acusando e criticando as pessoas.

Portanto, pessoinha querida, se você está disposto a encarar e consertar as suas próprias falhas, com certeza será capaz de ajudar seu próximo com seu exemplo e nunca com críticas, intolerância e palavras, tá?

Tente amar todo mundo! Tente aceitar as pessoas como elas são! Ajude, abençoe e encoraje quem cruzar o seu caminho! Enxergue somente o bem, tá?

Bom dia. Bom Divertimento! Fique com Deus!

"Deus não escolhe os mais capacitados. Capacita os escolhidos"

Da maneira como eu te conheci,
e como a minha vida mudou
desde que nela entraste,
praticamente tudo mudou!
Começando na minha tristeza
e acabando na minha familia,
passando pelos meus amigos e sentimentos.
Sempre me apoiaste e ajudaste
nos bons e maus momentos.
Tornando-te uma pessoa muito importante
e sem ter consçiência do que me estava a acontecer,
apaixonei-me loucamente pelo meu melhor amigo!!!
Ele ja se tinha apercebido do quanto me amava!
Mas ainda desconhecendo o meu sentimento forte para com ele,
tentei faze-lo esquecer-me ao afastar-me
mas as saudades nao me deixaram.
Ele era tudo aquilo que desejava para ser o meu homem.
É carinhoso, bondoso, fofo, simpatico entre outros.
Pode não ser rico nem lindo de 'morrer',
mas eu amo-o por aquilo que ele é.
Um tempo depois percebi que ja estava na altura de me decidir eu.
Eu queria a felicidade dos dois,
Eu queria que ele fosse meu,
Eu queria-o ao meu lado todos os dias da minha vida!
então foi nesse preciso momento que percebi que o amava
só que ainda estava muito magoada e desiludida da minha ultima relação.
Chegou o dia em que já não aguentava guardar aquele sentimento,
Queria partilha-lo, queria que o meu amor fosse retribuido!
Então a noite, varios pedidos de namoros
e o meu amor estava a ser retribuido.
Arrependida de nao ter aceitado mais cedo o pedido dele
continuo a ser muito feliz com ele!

Como um sonho ...
Você entrou em minha vida.
Como um sonho ...
Você me enlouqueceu.
Como um sonho apaixonante ...
Você me envolveu.
Como um sonho ...
Você chegou e me fez adormecer.
Como num sonho ...
Eu me entreguei ao calor dos teus braços.
Como um sonho ...
Eu te amei.
Sem medo de sofrer,sem medo de viver essa louca paixão.
Como um sonho ...
eu me entreguei com toda força do meu ser.
E nesse sonho...
Eu te procurei.
Como num sonho ...
Você foi embora.
Num passe de mágica na ilusão de sonhar.

Não posso ler seus pesamentos, não sei se pensa em mim.
Mas saiba de uma coisa: você não sai da minha cabeça!
Nada vai fazer com que eu te esqueça. Te amo, como se dizer isso não batasse.

QUEM AMA
Quem ama espera,
Mas também se desespera,
Sai em busca, vai à luta.
Pras cucuias a conduta.

E o amor onde é que fica?
Deixa disso não implica.
Sente aqui do meu lado,
O bom da vida é amar e ser amado.

Quem planta vento, colhe tempestade.
Se você duvida, pare um pouco pra pensar!
Chumbo trocado não dói!
Pois um ao outro vai matar.


Folga no fim de semana;
Telefone desligado.
Nem precisa refletir,
Está tudo explicado...

Não precisa reclamar da gente!
Chora na cama que lugar quente,
Todo amor que você me prometeu...
Cinco anos se passaram e, você se esqueceu...

Se o amor é consequência da paz!
Curte a sua meu amigo!
Pois eu vou correr atrás!

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp