Poemas sobre a fé e Deus
Tua voz é serena, teu abraçar é como de um pai que cuida sem parar. Tua paz é a energia que da vida ao meu ser, tua palavra me alimenta a cada dia sem me deixar perecer. Uma coisa sobretudo posso dizer, que não há nada melhor de se fazer do que te adorar, te amar, e te bem dizer. Tu és o Deus todo poderoso que o mundo inteiro ainda há de conhecer.
Gosto muito de gente simples que diante de momentos de dificuldades elevam os seus pensamentos a Deus, fortalecendo a fé e a esperança.
Tudo na vida tem um propósito. Em outros tempos há mais de dois mil anos, ninguém conseguia entender as guerras e o sofrimento, mais hoje, sabemos que tudo que aconteceu no passado distante foi muito importante para aumentar a nossa fé, esperança e coragem, para que as vitórias do bem contra o mal tivessem êxito. Deus nos deu o livre arbítrio e concedeu força e sabedoria, para lutar e vencer as adversidades da vida.
Há momentos em que acreditamos que nossa estrada está ruim, cheia de imperfeições e buracos. Então de repente vem Deus e nos surpreende com uma vista exuberante adiante.
Acredite, não precisamos de muito para sermos felizes. Creia, pois quando menos esperar, Deus pavimentará seu caminho e lhe mostrará o rumo certo!
Nosso crescimento pode ser comparado à germinação de uma semente, que ocorre de dentro pra fora. Não espere o contrário. Se regue de perseverança e busque se alimentar da fé naquele que não dorme, Deus.
Se alguém visse o que pulsa na minha mente, me acolheria em silêncio e guardaria minhas lágrimas como a promessa de dias melhores.
No reino onde o som se cala, o silêncio é um espírito inquieto, grita em frequência surda, ecoando na mente, ferindo o vazio. Nem todos o escutam,
mas quem sente sabe: não é ausência, é presença, um convite ao encontro interior. No grito do silêncio habita a verdade que não precisa ser dita.
Ansiedade corrói por dentro, êxtase voraz do imediato, não é sempre luz, às vezes, corrente que me amarra, um labirinto sem saída.
O amor é um cavalo xucro, selvagem, ferido, em fuga. Não teme o outro, teme ser preso. Mas o amor verdadeiro chega sem rédeas, espera em silêncio, acolhe sem moldar. E o cavalo, enfim, permanece. Não porque foi domado, mas porque, livre, escolheu confiar, escolheu ficar.
Minha mente é uma máquina que não perdoa, funciona em silêncio, mas nunca repousa. Arquiva dores com precisão cirúrgica, como se cada ferida fosse sagrada. Não esquece, não apaga, apenas acumula. Faz da mágoa um mapa, do trauma, um relicário. E cada lembrança mal curada vira engrenagem, girando sem fim no escuro.
O mar é meu refúgio mental, onde despejo o que não cabe no peito. Admiro sua imensidão insondável, ora espelho sereno, ora abismo em fúria. Nele encontro o que me falta, silêncio que não pesa, tempestade que não julga. Sou feito de ondas também, ora brisa, ora naufrágio. Mas ali, entre sal e horizonte, sinto que posso existir inteiro.
Como um carvalho retorcido, com marcas cravadas em seu tronco, sigo crescendo. A dor me molda, o tempo me endurece e a cada estação que passo, crio raízes mais fundas, mais fortes, mais minhas. Não sou árvore reta, mas feita de curvas, cicatrizes e permanência.
Não converso sozinho, mas dialogo com meus estados de espírito, vozes sem corpo, sombras que habitam meus pensamentos. Nem sempre nos entendemos, às vezes falamos em línguas estrangeiras, em murmúrios desconexos, em silêncios que pesam como pedras. Há dias em que a raiva grita alto e a tristeza responde em sussurros, outras vezes, a calma tenta interceder, mas é afogada pela dúvida e pelo medo.
Somos fortes, corajosos, resilientes, mas, às vezes, precisamos que alguém
nos aponte essas virtudes, porque nem sempre conseguimos vê-las em nós mesmos. É no olhar do outro, no gesto de cuidado, que redescobrimos nossa luz apagada, o poder que, às vezes, esquecemos ter.
A amizade é um presente que se recebe todos os dias. No Natal presenteamos aqueles que nos são presentes diariamente. Feliz Natal!
Como em tudo que fazemos na vida somos obcecados pelo resultado, e não importa o tempo que demore, ele virá. O inimigo ardiloso já foi derrotado pelo Pai e nós vamos dançar no fogo dele para demonstrar a nossa Fé. @mcmarombado
Um guerreiro não é reconhecido apenas por suas vitórias, mas também por sua derrotas, porque em todas as suas lutas esteve de pé até o último segundo.
Não deixe que as coisas negativas que chegam aos teus ouvidos, te façam duvidar do quão importante você é para Deus.
- Relacionados
- Tudo é possível com fé em Deus: frases para não perder a motivação
- Poemas sobre Deus que inspiram reflexão
- 53 poemas sobre a vida que trazem sabedoria
- Jesus meu Senhor
- Frases de Deus: versículos da Bíblia que inspiram fé
- Bom dia abençoado: mensagens de fé e reflexão para começar o dia com Deus
- Frases bíblicas de Salmos para exaltar sua fé em Deus
