Poemas sobre a fé e Deus
Desconheço Seus planos, além de ser humana demais para acompanhar Seu tempo e Seus porquês, mas um dia eu olharei pra trás e entenderei o quanto tudo fez sentido!
Era rodeada de pessoas, por todos os lados, e isso não me supria. Não preciso de atenção. Preciso de Deus. Preciso de fé. Preciso me alimentar da palavra, E preciso dEle ao meu lado. Não me importo se vou ter alguém ou não, Se vou voltar a ter amigos ou não, Se vou ser rica, Ou não. Não importa. Mas, me importa que eu tenha a presença que mudou a minha vida. Até o ar pode chegar a faltar, Mas quando isso acontecer nas mãos dEle é quero estar.
Quantos de nós já passamos por dia de angústia? Quantos de nós já passamos por dia de confusão? De tempos em tempos aquele dia nublado, e nos perguntamos, mas estava tudo bem ontem e de repente tudo nos irrita, tudo incomoda. A vida se encarrega para que passemos por tribulações apesar do dia que você dormiu mal e acordou se questionando, será que essa secura, essa sede, essa adversidade é momentânea ou será que eu vou ter que me acostumar?
Será que eu posso me permitir acreditar que isso vai mudar ou é melhor eu me conformar? Todos temos aflições, mas se estivermos ligados à palavra de Deus, essas aflições vão fazer com que o nosso coração se torne mais maleável. Maleável aos desígnios do Senhor. Pessoas que dizem não ter aflições estão escondidas por trás de algum arbusto. Seres humanos normais tem dias ruins. Se você estiver disposto a amadurecer, não fuja dos problemas porque o mundo nos oferece muitos paliativos, muito entretenimento pra tentar fazer você fugir da realidade, mas o Senhor Jesus como sempre muito lúcido disse: "Eu estou prevenindo vocês para que em mim, vocês tenham paz, porque no mundo vocês terão aflições, mas se vocês tiverem bom ânimo e permanecerem em mim, vocês teram a minha paz que guardará os vossos corações, porque Eu venci o mundo."
E as vezes, o pior e tudo é se esquecer de que somos provas vivas de coisas e situações, para as quais estamos sempre buscando evidências e justificativas e que por não encontrar, quase sempre perdemos a fé em nós mesmos
Enquanto insistimos em lotar o nosso dia de coisas, fazer julgamentos mil e eleger coisas para se irritar, deixamos tudo aquilo que poderia melhorar a nossa qualidade de vida de lado. Talvez hoje sejamos jovens e nem faça tanta diferença, mas, perceberemos e testificaremos logo adiante de nossas vidas que o que determina uma boa velhice é o como como vivemos a nossa juventude.
Feliz a pessoa que descobre que na vida há certos valores que devem ser agregados no seu dia a dia, e como eles fazem bem. São como o sal e o açucar. Temperam, conservam e dão sabor. Dentre eles, nunca esqueça de Deus , que é a essência de tudo, a família que o pilar de sustentação e os amigos que são seus guerreiros de fé e luta. Tudo isso pode tornar a vida mais bela e prazerosa.
Que o amor verdadeiro e sem hipocrisia seja a base de todas as coisas na vida das pessoas, porque alguns dizem que amam, outros que gostam, outros que admiram, mas, se tal amor for fingido, de nada vale, será como o vento que passa. Você sente, mas, logo se vai e você não lembra do seu efeito. Ame sem medidas, principalmente firmado no amor de Deus.
Acredite. Ninguém por mais forte que pareça, é capaz de enfrentar seus medos, problemas, dilemas e adversidades sozinho. Nessas horas, um colega, um amigo, um familiar, um profissional, ou até mesmo alguém que você nem conhece, pode te estender a mão, tal como fez o bom samaritano e ajudá-lo a encontrar uma solução ou o caminho a seguir.
Acredito que a nossa vida é como uma bela canção. Rica em melodia, harmonia e letra. Saiba, porém que o brilho e a dinâmica que a tornam viva, dependerá exclusivamente da forma que o musicista a executar, obedecendo ainda rigorosamente o critério da escrita musical do compositor. O sentimento deve estar contido nela de tal forma que todos que a ouvirem serão levados a crer que estão dentro da própria música. Experimente entoar a canção que te leva mais perto de Deus.
Uma coisa é certa, se formos dar ouvidos a tudo o que as pessoas dizem ou acham e as conclusões que fazem, na maioria das vezes precipitadamente sobre os próprios olhares por causa de falas, pensamentos e sentimentos, deixamos de viver, e o que Deus realmente vê em nós, sucumbe às incertezas que não deveriam existir, pois, somos fortes, sim, vencedores. Mas, acredite, sempre tem algo bom em cada coisa que nos acontece, a gente cresce e descobre que todo dia é um novo dia para recomeçar e que Deus é maior que tudo e todos.
Melhor do que falar ou agir na incerteza, é ORAR. A oração além de nos trazer paz, nos revela a melhor solução.
Eis o SEGREDO do SUCESSO.
Invista nos seus sonhos, invista em qualidade. Corra atrás daquilo que te deixa feliz e realizado. Almeje retorno positivo dos seus negócios e de tudo o que fazes. Crie hábitos bons e seja uma pessoa de visão. Mas, em tudo isso, nunca esqueça de confiar e agradecer a Deus, porque é dEle que procede todas as coisas: O querer e o realizar.
Entre as piores coisas que o pecado da desobediência de Adão e Eva nos trouxe,bem no topo está a fome.
Não importa o valor daquilo que temos em nossas mãos, às vezes a terra é infértil, não produz nada. Mas se entregarmos aos pés de Jesus certamente será fértil e terá vida.
Que nunca percamos a capacidade de sorrir e fazer a nossa luz brilhar, mesmo que diante de rostos endurecidos e escuras estradas que temos de trilhar. Que nunca percamos a capacidade de ter a nossa paz interior e de ter a fé que nos sustenta, mesmo perante as turbulências da vida e o ceticismo de muitos sobre Deus. E que tenhamos sempre a capacidade de sentir amor, independente do que recebemos das pessoas.
Esta semana que inicia Senhor, peço para pegar na sua mão, pois sei que quando está comigo, nada me abala. O Senhor é meu escudo e minha espada. Com essa força serei forte, e que minhas angústias e lágrimas se transformem em sorrisos. Peço que me uses conforme a sua vontade, pois estarei seguindo o caminho que o Senhor indicou... Obrigado Senhor, por ter me feito desse jeito que eu sou, pois me destes inteligência, saúde, e sabedoria para fazer as coisas. Muitas vezes reclamamos, mas quando olhamos para o irmão que realmente tem alguma dificuldade, seja física ou mental, daí vemos o quanto temos que agradecer, às vezes reclamamos por não termos conseguido comprar algo ou não fomos a tal lugar, mas e o irmão que está com uma doença grave e mesmo assim ainda sorri, ou aquele que tem deformidade física e continua a demonstrar a sua luta e a força que o Senhor deu pra isso, Muitos de nós podemos e não fazemos, e os que não podiam fazem... Então use a força, a alegria de viver que Deus te deu e pare de reclamar e viva e faça alguém sorrir hoje, pois assim você estará honrando aquilo que Deus te deu com muito amor: A vida.. E o Evangelho é para ser pregado através da justiça e amor e não cultos a prosperidade e felicidade.. Pense nisso.
Não podemos esperar por uma vida isenta de desafios, ao contrário, é na superação dos desafios que o homem encontrará o sentido da própria vida ao descobrir que pode fazer em ponto menor o que Deus faz em ponto maior."
Um guerreiro não é reconhecido apenas por suas vitórias, mas também por sua derrotas, porque em todas as suas lutas esteve de pé até o último segundo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas sobre Deus que inspiram reflexão
- Tudo é possível com fé em Deus: frases para não perder a motivação
- Deus do Impossível
- Muita fé em Deus
- Frases de Deus: versículos da Bíblia que inspiram fé
- Frases bíblicas de Salmos para exaltar sua fé em Deus
- Deus sabe de todas as coisas: 47 frases para confiar e ter fé 🙌🏼