Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Poemas sobre a fé e Deus

Ter o nome escrito numa lata de Coca-Cola é para os fracos, quero ver ter o nome escrito no livro da vida.

Inserida por CesarFilho

Sobre aquela velha frase “quando o relacionamento se acaba, nada verdade nunca se amou”? Não acho que seja verdade. Não é porque o relacionamento entre duas pessoas não deu certo, que não houve amor entre elas. Talvez só não era para dar certo mesmo, certas coisas não tem explicação. Talvez era só para se apaixonarem, se amarem e terminarem, levarem como aprendizado. Certas pessoas gostam muito uma da outra, porém não estão destinadas a ficar juntas, suas personalidades e seus caminhos são tão diferentes que não conseguiram se conciliar. Às vezes por mais que exista o amor, o relacionamento entre as pessoas se desgastam, se cansam, a convivência começa a não dar certo e o relacionamento não passa mais a ser uma coisa única e especial, passa a ser rotina, dia a dia, obrigação. E isso não quer dizer que não tenha tido amor. Existe amor até mesmo nas relações mais improváveis, mas talvez o problema é que não exista amor o suficiente de ambas as partes para aguentar um relacionamento longo e duradouro, ou um amor forte o suficiente para seguir mesmo com todos os obstáculos. Mas nem por isso deixa de ser amor. Existem várias formas de sentir, existem várias formas de amor. Cada relacionamento, independente do seu tempo de duração, é único e especial do seu jeito. Cada relacionamento tem sua forma de amor, sua forma de sentir. Existem inúmeras formas de amor e inúmeras formas de ficar junto, independente de estar ao lado fisicamente. Amores intensos, amores calmos, amores agitados, amores tranquilos. Só porque o relacionamento se desgastou e chegou ao fim, não quer dizer que foi por falta de amor, na maioria das vezes é chega ao fim por falta de fé, por falta de esperança, por falta de gestos, por falta de atitudes. Relacionamento nenhum sobrevive somente com amor dito em palavras. Houve amor. Não foi intenso o suficiente para dar certo, mas houve.

Inserida por barbaraflores

❝ ...MÃE ... não apenas uma palavra que soa doce aos nossos ouvidos ... um ser de luz e amor incondicional ... abençoada com o dom de encantar e trazer muitas alegrias ... força e dedicação são qualidades que adoçam seu ser ... superação e fé a tornam privilegiada ... Deus escolheu você ... te fez anjo ... mulher ... capaz de trazer paz e segurança num único abraço ... todos os dias são seus ... e que sejam eles sempre de alegrias ... muitas realizações ... de sorrisos e emoções lindas ... que a cada dia resplandeça de ti o amor de Deus ... iluminando a todos aqueles que tem o prazer de estar em seu coração ... ❞

Inserida por JaredHassan

Porque quando sentimos ruir as nossas forças e pensamos que não conseguimos mais seguir e seguimos, compreendemos no nosso coração o que de fato significa ser sustentado por Deus.

Inserida por dinaalegria

Quando Jesus pediu para remover a pedra, alguém exclamou: Tá vendo!?! Não tem força para remover uma pedra, quem dirá para ressucitar Lázaro!

Inserida por adrianoreys

❝ ... e mais um dia chega ao fim ... alegrias ... superações ... conquistas ... aprendizados ... emoções que nos fizeram felizes ... sentimentos que nos deixaram tristes ... há de seguir sempre com fé e perseverança ... o que Deus prepara para a nossa vida é perfeito ... é abençoado ... calma e serenidade ... paz e tranquilidade ... e tudo seguirá na mais linda harmonia divina ... ❞

Inserida por JaredHassan

Ainda na incerteza, na dúvida, no receio AME! Ainda na inexperiência, na insegurança, no medo TENTE! Não nascemos com um manual de instruções, ainda mais quando se trata do amor. Decepções e arrependimentos são consequências de más escolhas , mas ainda assim é necessário arriscar-se para saber quem é a pessoa certa. Há feridas q parecem incuráveis por não termos encontrado o caminho certo a ser seguido. Não somos conhecedores do futuro, então que possamos permitir que Deus faça conforme a sua vontade, temos que viver os sonhos dele, o Senhor sim tem o melhor para nós. Afinal somos um eterno vir a ser, já machucamos tbm, mesmo que sem querer, mesmo por estarmos aprendendo sobre esse sentimento. Não devemos jogar a responsabilidade da nossa felicidade ou infelicidade nas costas de ninguém, tds nós já erramos e isso não faz com que mereçamos ser infelizes. Nunca podemos nos cansar de recomeçar, pq o amor é uma dádiva, e poucos são privilegiados de poder contemplar, pq eis q ele exige paciência, mas traz uma recompensa extraordinária!

Inserida por nessareflexoes

Se você não encarar o problema, você não o vence!
Erga a cabeça e os ombros e mostre confiança á você mesmo Brown, tenha fé que vais conseguir e já era, tá ligado..

Inserida por sidaofc

As igrejas deveriam ser hospitais para os enfermos da alma, mas a verdade é que a maioria desses hospitais espirituais estão piores do que os hospitais do SUS.

Inserida por bisporodrigo

Sobre o inverno: Abra a janela, deixe o sol entrar; mesmo que não aqueça seu corpo, aquecerá sua alma.

Inserida por LeticiaHaag

"Ainda que as dificuldades venham, minhas forças acabem, o cansaço susurre em meus ouvidos... Ainda que o medo, as circunstâncias e a falta de fé tentem impedir... Eu irei continuar lutando, irei persistir. Acredito que Deus não permite que sonhos impossíveis de realizar sejam tão permanentes em meu coração, e é por isso que não posso desistir, ainda que seja difícil, sei que consigo, Ele me fez como uma flor selvagem do deserto, nos momentos mais difíceis, em meio às adversidades e das formas mais inesperadas, irei florescer!"

Inserida por BiaACMartinez

Mesmo que a incerteza nos balance vez ou outra, anda assim retomamos o controle e seguimos em frente. Imagine, no entanto, o sofrimento de uma pessoa descrente e sem fé? Não sabe que rumo tomar ou então quer tomar todos os rumos ao mesmo tempo, gerando ansiedade e uma profunda sensação de vazio interior.

Inserida por Romon

Quanto aos dogmas: Não! Não acredito mais em dogmas. Eles engessam o pensamento. Eles tornam o ser humano intolerante. Possuidores da 'verdade' e inquisidores da divergência. Não creio que exista a forma católica de crer, a forma espírita de crer, a forma protestante de crer e a forma judaica de crer. Deus não pode ser objeto de produção e projeção do ser humano. Um Deus 'particular'. Ao sabor do grupo. E o mundo dito cristão de hoje, só modificará, assim penso eu, quando mudarem sua forma de ver Deus e a bíblia.

Inserida por marcelovalle1972

Essa vontade de gritar para mundo o quanto eu te amo e para todos aqueles que desacreditaram em nosso relacionamento saberem que não são eles que escolhem um amor mais sim Deus e da minha força de querer.

Inserida por cristinaa10

O teu segredo é meu segredo assim nos tornamos um casal como se fosse único no mundo a amar sabendo a se respeitar coisa que é para poucos .

Inserida por cristinaa10

Um homem leal sempre triste procura sorrir para sua mulher. Um homem leal não deixar uma mulher de verdade para uma qualquer de má fama, ele sempre procurar focar na família tem suas metas e que pode conta sempre com sua amada.

Inserida por cristinaa10

Se você sentir que alguém o ama, retribua. Um dos maiores privilégios da vida é amar e ser amado.

Inserida por lamartineposella

Ao longo da vida tenho aprendido que nada é tão ruim como parece. Quando as coisas parecem ser irremediáveis, precisamos crer na soberania de Deus. Satanás, nosso maior inimigo, sempre ataca alguém que está para receber alguma promoção. Há o ditado que diz que ele é o “trombeteiro da bênção”.

Inserida por lamartineposella

Quando pensamos que o solo da nossa existência está árido, é nesse momento que devemos semear a nossa semente.

Inserida por lamartineposella

Não há nada e nem ninguém no mundo que possa destruir o sonho de um ser humano, não deixe ninguém e por motivo algum dizer que é impossível, impossível é uma palavra que se encaixa em pessoas de pouca fé.

Inserida por MikaelCristiano