Poemas sobre a fé e Deus
Jesus veio ao mundo nos ensinar a voar.
Buscai as coisas do alto (Col. 3, 1), diz o Apóstolo.
Sejamos, pois, como o passarinho, sigamos rumo aos céus, deixando o que passa passar.
Se cremos, já alçamos o primeiro voo.
Descobrirão tarde àqueles que não creem que é justamente a nossa fé
as asas que Deus nos deu para alcançar o impossível.
Preparado para o voo?
A jornada.
A partida é inesperada,
Muitas vezes numa temporada.
Sem aviso e nem pudor,
Aprendemos a lidar com a dor.
No início é mais difícil,
Compreendo e entendo isso!
Mas a fé que o ser humano tem,
Será maior quando a dor vem.
Entenda a morte,
Agradeça e tenha sorte!
Deixe-o prosseguir,
A viagem e curtir.
Deus está no controle sempre,
A viagem é um presente.
Viva intensamente,
Cada segundo do expediente.
A paz ajudará encontrar,
A tranquilidade do lar.
A vida é assim,
Quando você chega,
Já é hora de partir...
O inimigo pode usar todos os meios possíveis para nos ver perder, mas tudo será inútil, pois temos um Deus que faz até o impossível para nos ver vencer.
— Jucelya McAllister
Eu não sei se você ainda tem mãe viva... Se tem, não sei se tem ela perto... Se tem, não sei se você tem bom relacionamento com ela... Se tem, ótimo, melhore ainda mais! Se não tem, por favor, não perca tempo em dar um telefonema ou mandar um áudio pelo whats pra saber como ela está e dizer que a ama.
Não espere ela procurar você, ela entender você, não espere você ter tempo para ela ou ter algo para pedir a ela para só então procurá-la. Não espere para amá-la... Quando ela vai embora você percebe que poderia ter feito muito mais, ter ligado mais, ter dado mais atenção e carinho, ter falado mais "te amo", ter visto mais filmes, ter passeado mais, papeado mais... Por mais que você faça, nunca será o suficiente, mas infelizmente a gente só percebe quando perde.
Hoje, 24/10/2017, faz cinco meses que perdi a minha, tenho tentado com todas as minhas forças e fé superar, mas tem dias (noites e madrugadas) que a saudade e a tristeza batem forte. Tudo lembra, tudo faz falta, e dói... É um vazio dolorido que só pode ser preenchido e aliviado por Deus. Mas é um processo árduo. Arrasa demais a gente, muda a gente mesmo sem a gente querer. E é desesperador porque você sabe que é um caminho sem volta. É superar ou superar.
Preste atencão... Vocês brigaram? Mesmo que você esteja com a razão, você estará errado se não abrir mão desse orgulho patético e dessa prepotência ridícula. Esqueça isso e não perca tempo em correr feito criança para os braços de sua mãe (ou do seu pai) e dar aquele abraço apertado... Eles se vão e a gente perde tanta coisa...
Tudo o que eu queria hoje era deitar no colo dela e receber o cafuné que só ela sabia fazer.
Se você ainda tem esse colo, faça isso por você e por mim, não espere... Porque agora só o que me resta é esperar a gente se encontrar de novo... Enquanto isso, Deus vai juntando os pedaços e me remendando.
Ele está vivo, não está só na sua vida, na sua casa, na 'sua igreja..'
Não queira Jesus apenas para si mesmo..
Assim como jesus repartiu o pão, reparta o amor de Deus com quem tem fome e sede da palavra."
"Abençoados sejam os nossos caminhos!
Que a paz nos fortaleça,
e o amor seja nosso escudo.
Que a fé nos ilumine,
e a esperança seja nossa companheira!
Que Deus nos abençoe,
e o bem seja nosso triunfo!"
teve o Nada
como ponto de partida
e de chegada
nessa viagem sem medida
fez da errância
a rota da sua estrada
Alvaro Giesta (dois ciclos para um poema - “ciclo DOIS” acerca do Homem que perdeu a Luz)
...Senhor...
Obrigado por me colocar sempre na Luz de teus olhos...
Que saibamos fazer uso único e poderoso de nossa Fé a fim de que desenvolvamos em nós sabedoria pra fazer a escolha dos pedidos certos em nossa jornada...
Que não peçamos cargas mais leves...mas que o Senhor possa sempre fortificar nossos ombros...
Que peçamos luz e visão a fim de enxergar que o que nos falta muitas vezes não é amor...mas sim AMAR...
Que não fiquemos o tempo todo de braços cruzados esperando que se mude uma ou outra situação...mas que todas as situações que aconteçam em nossa jornada nos mude pra melhor...
Que queiramos melhorar nossa vida sem pisar nos outros...mas não passemos a vida inteira escravos de tudo aquilo que um dia se perde(Dinheiro...fetiches...cargos...essas coisas)... Mas que de coração conquistemos o que nosso Espírito nunca perde... Caráter...Humildade...Fé...Alegria...Porque assim, mesmo se um dia não estivermos mais aqui isso será eterno em nossa alma...e nas almas daqueles que nos viram um dia na terra...antes de sermos uma estrela no céu...
Jheff Bueno...
Muitas vezes nos perguntamos por que a vida é assim? por que determinadas coisas acontecem desta forma? Não sabemos ao certo, talvez algum carma que trazemos, talvez alguma provação de força e fé, talvez qualquer coisa que esteja traçado em nosso caminho e que devemos aprender e superar, que em meio físico nunca saberemos...
O que basta para a gente é entender e confiar em Deus. Confiar que a forma que aconteceu foi a melhor forma para nossa evolução como ser.
A tristeza fica mas a fé continua!
"Não existem erros nos planos de Deus".
Não permita que nada,nem ninguém... apague este brilho que há em você,pois você pode não perceber, mas ele faz toda diferença na vida de alguém....então,sorria!
Sorria, porque Deus te deu o dom mais precioso de todos que é a vida;
Sorria,porque Ele te ama e se alguma coisa não esta legal hoje,acredite....tenha fé,pois dias melhores virão e sempre veem ...basta ter fé...então,sorria!!
Não é feio chorar ao ver um casal feliz,
ou sentir seu coração se apertar ao ver uma
declaração de amor revelada em atitudes...
Sabe, se quiser chorar, chore!
O importante é sentir, e não fugir,
pode chorar sim, pode sentir a falta de alguém sim,
só não pode deixar isso dominar seus pensamentos,
ou ser o centro da sua vida, essa lágrima hoje, não pode
tirar seu sorriso de amanhã...
Por isso, sinta, chore, ame, sonhe, espere e confie!
Vai dar tudo certo!
Por favor, Não deixem que as preocupações, insegurança, desilusões e a tristeza borrem o colorido que Deus deu aos seus dias.
A vida ganha um colorido maravilhoso, quando ando pela Fé.
Deserto De Mim
Mesmo quando existe um deserto dentro de mim...
Eu consigo florescer!
Porque a minha força, vem da minha fé.
Do meu amor a Deus!!
VOCÊ CRÊ (soneto)
Quando nos vemos nos olhos que não vê
A incerteza nos traz o desespero, solidão
Temos um bem maior que é a consagração
Tudo pode naquele que fortalece, você crê?
Acredito no amor paternal, na Trindade:
O Pai, o Filho e o Espírito Santo, amém!
Pois Ele venceu a morte, e o mau também
Acredito no verbo eterno, a única verdade
Ele veio e anunciou trazendo a vida nova
Acredito! Pois o seu amor no amor renova
E em sua compaixão, nos ama com paixão
Que a fé nossa de cada dia seja a prova
Do perdão que se clama em hino e trova
Eu acredito na Cruz de Cristo, a salvação!
© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
Cerrado goiano
ORAÇÃO DE PROTEÇÃO
Senhor! Diante do mal que não vejo, peço Tua proteção. Diante do mal que se propaga no ar, Teu livramento. Diante da doença, seja nossa cura. Diante da dor, seja nosso conforto. Que o Senhor venha nos envolver com o Teu perdão e amor, e que venhamos confiar mais em Ti, pois somente o Senhor pode nos guardar e consolar nossa alma.
Senhor! Guarde nossa casa, nossa família e amigos.
Amém!
E para hoje, que coisas boas e as bênçãos do Senhor nos alcancem.
Que nesta tarde de sexta feira, a força do Senhor e a fé de que toda adversidade passará, nos acompanhe.
Nossa esperança é firme, pois ela está Naquele que tudo criou.
Tenha fé.
Shalom Adonai
Nunca deixe de fazer planos para sua vida, mas quando algo não sair como você planejou, não fique aborrecido e nem endureça o seu coração. Agradeça a Deus e aceite que a Sua vontade venha prevalecer sempre na sua vida. Às vezes, aquilo que parece ser bom aos nossos olhos, pode ser uma armadilha e Deus está nos dando livramentos...
Lembre-se da oração que Jesus Cristo nos ensinou:
"Pai Nosso que estais nos Céus, santificado seja o vosso Nome, venha a nós o vosso Reino, seja feita a vossa vontade assim na terra como no céu..."
Que a vontade de Deus prevaleça sempre em nossa vida.
Perseverar...
É persistir na caminhada mesmo que os ventos sopremao contrário. É dar esperança aos sonhos que nascem dentroda gente. É não dar ouvidos as vozes negativas que tentamminar nossa fé.
É CONTINUAR ORANDO, CRENDO QUE
A RESPOSTA DE DEUS VIRÁ...
Estes dias estão sendo tão difíceis,
Tem sido nublado,
O Ano em si tem sido tenebroso,
Sabemos que cada dia é difícil. Por isso se chama VIDA
Cada vida que se junta num proposito e é revigorante, porem se umas destas vidas não anda de acordo com o esperado se torna frustrante.
Pois as vezes nos tornamos impotente e de mãos atadas.
Esperando por um milagre.
Milagre que pedimos veemente.
Pode ocorrer até de algumas pessoas não serem totalmente “religiosos” ou até mesmo ” Ateu ”.
Mas acreditamos numa força maior que nós mesmos.
Força interior que até mesmo nós não tínhamos conhecimento.
Mais está ali, você as vezes pedi em silencio por dias melhores, respostas as suas indagações.
E são nos detalhes que encontramos o que procuramos.
Não desista, continue tentando...
Se não tem FÉ em uma coisa maior que você, num Deus ,numa crença religiosa.
Tenha FÉ em você...que podes mudar sua condição, que pode buscar suas respostas dentro de Si.
Só não desista ,não se entregue, tenha força suficiente para dizer VENCI.
- Relacionados
- Poemas sobre Deus que inspiram reflexão
- Tudo é possível com fé em Deus: frases para não perder a motivação
- 64 frases de fé em Deus que dão força em momentos difíceis
- Frases Lindas de Deus
- Frases de Deus: versículos da Bíblia que inspiram fé
- Bom dia abençoado: mensagens de fé e reflexão para começar o dia com Deus
- Frases bíblicas de Salmos para exaltar sua fé em Deus
