Poemas sobre a Familia Brigas
Sobre a natureza
No horizonte do amanhã, o destino incerto se revela, onde o mundo arde em chamas e cada um de nós não entende dessa culpa a sua parcela.
Nas mãos da raça humana repousa a balança do destino, entre a ação sábia e a inércia do homem cretino.
Se o eco da indiferença persistir no ar,
testemunharemos o planeta a se transformar; Um cenário de tormenta e desolação, onde a natureza morta já não tem chance de redenção.
Ondas revoltas inundam o litoral,
lamentam os bosques e jaz o que antes era vivo em triste funeral.
Na pele da Terra o desgaste é profundo,
fruto da ganância de um sistema falido que ceifa o mundo.
Mas ainda há luz na alvorada por vir?
Um apelo à consciência para reagir!
Com atitudes humanas o destino podemos mudar o roteiro? Em busca de um futuro para todos: Justo, digno e verdadeiro!
Por entre as sombras do medo, da fome e da dor, há esperança brotando em cada flor?
Se nossa raça agir com união, podemos preservar nossa casa. Natureza que não se abrasa! Amado chão.
Bom dia!
Que tal começar o dia com uma reflexão sobre como lidamos com os desafios?
Se a primeira resposta para tudo costuma ser um "não", talvez seja hora de abrir espaço para novas possibilidades e oportunidades.
Às vezes, dizer "sim" para o desconhecido pode levar a experiências incríveis e crescimento pessoal.
Vamos tentar adotar uma atitude mais aberta e receptiva hoje?
Tenha um dia cheio de oportunidades e positividade!
Deus nos abençoe
Como?
Eu disse que não escreveria mais sobre você
Mas, como?
Você foi uma parte tão grande da minha vida
Você foi o meu mundo
Você foi tão importante pra mim
Você levou tanto de mim
Tem dias, que não me reconheço mais Tem dias, que sinto tanta falta de quem eu fui
Sinto falta da menina que você conheceu
Sinto falta da menina que te amou insanamente
Sinto falta de Tudo
De tudo que você tirou de mim
Sinto falta de você, sinto falta dos seus lindos olhos azuis
Sinto falta de ser amada
Sinto falta do futuro que nós tínhamos
Sinto falta do que não tivemos a oportunidade de ter
O nosso filho, a nossa família
O nosso pra Sempre
Quem diria, que um dia não existimos mais
Que não seríamos eu e você, contra o mundo
Que o nosso fim, iria chegar
Parece tão mórbido, mas é verdade
Que triste, esse buraco que você deixou na minha vida
Eu penso com tanta freqüência, será que algum dia iria amar alguém
Não como, eu te amei
Mas, alguém que eu queira pra sempre na minha vida
Alguém que eu possa ter um filho
Que possa ser, além do "aqui e o agora"
Alguém que me olhe, como você me olhava
Será, que algum dia irei pertencer a algum lugar
Você foi o meu lar, o meu refúgio, o meu sonho
O meu Amor eterno
Sempre penso em você...
E provavelmente você irá continuar em mim pra Sempre
- 15 de março de 2024
Senhor Deus, agradeço por todas as bênçãos que derramas sobre minha vida. Aumenta a minha fé e me ajuda a receber e tomar posse das promessas que fizeste. Que eu possa viver com convicção e esperança, sempre acreditando no Teu poder infinito. Em nome de Jesus, amém.
Rosinei Nascimento Alves
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!
Contribuições
Agora para além do que já disse sobre o Salário dos obreiros, há outra realidade. É quando se faz da igreja ou do evangelho um fonte de lucro. De fato há igrejas e pastores que não são pastores ou outro ministério, para anunciar o evangelho. Mas são como alguém disse homens de negócio; verdadeiros líderes de uma empresa.Estes constrangem os crentes a contribuir, para que Deus os cure e os faça por sua vez, também pessoas ricas.
Mas o que acontece é que os líderes, dessas igrejas cada vez estão mais ricos, mas os crentes coitados cada vez mais pobres. Isto está errado! As igrejas não são empresas comerciais. Eu sei que há uma igreja que tem dezenas de canais de televisão em todas as línguas. Se não estou enganado também tem aviões etc. Etc.
Agora uma verdade também é que se está errado isto, também tá errado, haver quem não contribua na igreja, não havendo dinheiro para pagar as despesas. Quando eu fui pastor em Évora, certa vez não tinha dinheiro para pagar a minha segurança social. Então fiz lá um casamento. Aí o padrinho dos noivos perguntou se era necessário pagar o casamento. Então eu disse se ele quisesse dar uma oferta, tudo bem! Irmãos foi com esse dinheiro, que paguei a segurança social.
Portanto tudo tem o seu equilíbrio, nem de mais, nem de menos!
O mundo apresenta diversas perspetivas sobre a humanidade, uma vez que Deus é a solução prática para o problema humano.
Enfim me vejo sentado em meu quarto
Preso no escuro, algo inevitável
Refletindo sobre o que me afetou primeiro
Se foi o fato dela me deixar
Ou, de eu me culpar
Mas quem nunca cometeu um relés erro
Quem nunca foi um simples brinquedo.
Em minha vida observei as pessoas por muito tempo
Tentando correrem contra o relógio
Acho que a resposta, já é algo óbvio
Do tempo não tem como correr
Apenas esperar até o dia em que o mundo irá nos esquecer.
Uma necessidade perene em vida
Pela busca de algo em que acreditar
Pecados voam sobre o céu
Criando criaturas que, pelo medo, governarão
- A Haunted World
Sobre escrever
Por vezes, ela (a escrita)
foi minha maior companhia
Em cada traço, um sentimento
A cada rascunho uma energia
palavra por palavra,
um sorriso no rosto,
uma lágrima no papel,
um teclado engordurado
preso a cada dedilhado
de infinitas histórias,
derrotas e glórias
do futuro, presente e passado.
18/03/2024
Aprender a viver sem criar expetativas sobre algo que não dependa unicamente de nós próprios, o resto vamos construindo.
Aquele que não cria ilusões, não fomenta as deceções!
27-02-2023
Você não tem ideia do poder
Que exerce sobre mim com cada sorriso,
Cada gesto, cada palavra sussurrada ao vento.
É como se você fosse capaz
De ler meus pensamentos mais íntimos
E despertar desejos
Que eu nem sabia que existiam dentro de mim.
Quem triunfou sobre a Morte?
Quem tem o segredo da vida?
Quem nos conhece no íntimo?
Quem tem memória ilimitada sobre a humanidade, sabe a quantidade de fios da nossa cabeça?
Só Deus nosso Senhor Jesus nos conhece!
Não deixe a oportunidade passar, isso vai te fazer lembrar todos os dias.
O momento é agora!
Arrependa-se e creia em Cristo
A ética e o caráter são as bases sólidas sobre as quais construímos nossa jornada pessoal. Ao agirmos com integridade, respeito e responsabilidade, estamos fortalecendo nossa essência e deixando um impacto positivo no mundo ao nosso redor. Lembre-se de que suas escolhas e ações refletem quem você é como pessoa. Então, busque sempre aprimorar sua ética, cultivar um caráter nobre e ser a mudança que deseja ver no mundo. Seja o farol de luz que inspira outros a seguirem o caminho da retidão e da virtude.
21/03/2024
Dica Valiosa:
Quer saber mais sobre os outros?
"Escolha um dia aleatório e tome atenção á reação dos outros, quando você não dá a utilidade do costume"
O poeta fala sobre aquilo que sente ou sobre tudo que vê. Externa suas emoções e, ao mesmo tempo, esconde-se no anonimato de suas incertezas.
Fala sobre alegria, dor ou tristeza.
Não há tema específico, tudo ao seu redor vira rima, versos e poesia, encanta-se a cada dia.
Vendo a vida acontecer, embora saiba que seja efêmera como uma vela.
Para um poeta, ela sempre será bela.
"Quando olhamos para o passado e refletimos sobre as adversidades enfrentadas pelos antigos reis, somos inspirados a agradecer pelo presente, onde países se unem em solidariedade, visando um mundo melhor, onde cada voz é importante e juntos construímos um futuro repleto de esperança e realizações.
24/03/2024
Gigantes Depois do dilúvio (Teoria)
21 E expirou toda a carne que se movia sobre a terra, tanto de ave como de gado e de feras, e de todo o réptil que se arrasta sobre a terra, e todo o homem.
22 Tudo o que tinha fôlego de espírito de vida em suas narinas, tudo o que havia em terra seca, morreu.
23 Assim foi destruído todo o ser vivente que havia sobre a face da terra, desde o homem até ao animal, até ao réptil, e até à ave dos céus; e foram extintos da terra; e ficou somente Noé, e os que com ele estavam na arca.
24 E prevaleceram as águas sobre a terra cento e cinquenta dias. Gênesis 7:21-24
Há uma teoria, que não é descabida, que ao Dilúvio morreu todos os seres com folgo. Folgo (de respiração) exceto os seres que estavam na água ( incluindo 4 Nelfilins que eram anjos caídos, que segundo alguém disse, poderiam respirar na água). Mas estes seres, segundo mitologia Egípcia e Babilónica (teriam sobrevivido ao Dilúvio, porque pois tinham pulmões de peixes). Diz o mito, que estes seres vivos, depois do dilúvio continuaram a viver.
Então foram estes que fundaram as nações do Egito e da Babilónia (este mito existe na mitologia do Egito e da Babilónia).
E assim deram origem aos gigantes Depois do dilúvio.
E a todos os nelfilins depois do Dilúvio. Isto é uma teoria. Nada de concreto. O que é certo é que a Bíblia diz que depois do Dilúvio há gigantes. Está teoria não é descabida. São estes seres que estão presos junto ao rio Eufrates. Serão soltos depois no tempo final em Apocalipse. Cuidado isto é uma teoria, mas realmente com algum sentido.
Sobre correr em uma manhã de domingo…
Não corremos sozinhos. Mas seguimos nosso próprio ritmo.
Há pessoas “escrotas” que correm disputando com o próprio ego, mas elas não sabem disso. E existem pessoas inspiradoras.
As pessoas inspiradoras nos impulsionam a seguir em frente.
Há quem corra pelo prêmio e aqueles que querem a experiência.
Há quem vá por pressão alheia e quem vai por estilo de vida.
No final, nos encontramos todos na linha de chegada. Após percorrer o mesmo percurso, porém de modo e tempo diferente. E aqui está o aprendizado.
E você, qual corrida está correndo?
Bom dia!
Que a graça de Deus esteja sobre você e que Ele guie seus passos hoje e sempre.
Lembre-se de cuidar das crianças com amor e ternura, como o próprio Deus cuida de nós.
Tenha um dia abençoado e cheio de cuidado com os pequeninos!
Sobre os gigantes antes do Dilúvio e depois do Dilúvio. Existiram mesmo? A bíblia fala deles. Se os gigantes antes do Dilúvio eram filhos dos anjos caídos? Se os gigantes depois do Dilúvio não eram iguais aos primeiros? Ou se eram iguais? Acho eu que ninguém tem a verdade sobre isto.
Mas tenho também a minha teoria, sobre isto. Agora que uns e outros existiram, isso ninguém pode dizer que não!
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Frases de família para valorizar os laços que realmente importam
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Poemas de amor
- Poemas Quem Sou Eu
