Poemas sobre a Familia Brigas
O mundo não acabará em fogo ou em dilúvio. Acabará em acidentes de trânsito nesse genocídio sobre rodas.
Tire algumas horas para ficar em silêncio,
reflita sobre sua vida, e avalie com carinho seus sentimentos.
É bom que façamos uma autocrítica sobre os nossos atos. Se nos analisarmos friamente constataremos que temos muitas arestas que precisam ser lapidadas enquanto é tempo.Ainda dá para revermos o quanto somos orgulhosos, vaidosos, autoritários e outras coisas mais que a nossa arrogância não permite perceber e procurar corrigi-las. Para a sociedade ainda podemos pousar de *santos*, *iluminados* e outras bobagens mais, porém diante da justiça divina nada escapa, somos o que realmente somos: transparentes!! Por isso é bom cair na real, despertar dessa letargia megalomaníaca e pelo menos tentar corrigir alguns erros gritantes. Pense nisso!!
Quando vemos alguém pela primeira vez, não sabemos a fundo sobre sua personalidade e caráter, porque é nos bastidores que fica evidênciado quem ela é de verdade.
Deus está soprando uma brisa sobre a sua vida. E ela vem para tranquilizar o seu coração, aquietar os seus pensamentos, cessar essa dor, enxugar o seu pranto e por em ordem tudo o que foi tirado do lugar. Receba essa bênção! Desfrute dessa maravilha! O Senhor tem grandes coisas reservadas para você e vai te surpreender.
"Saber sobre tudo, deve ser muito chato! As perguntas são sempre mais criativas que as respostas..."
Uma reflexão sobre o valor da vida: Para as crianças, não há limites para viver. Para os amantes, o tempo e a vida passam muito rápido nos momentos em que se entregam em amores. Para os afortunados, que esbanjam por uma vida boa, no entretenimento e no luxo a vida é maravilhosa mas nunca encontram seu sentido. Para os bêbados e os amantes da boemia a vida é só nostalgia. Para os cristãos sinceros o viver é Cristo e o morrer é lucro.
Minha mãe me ensinou muito, mas uma das maiores lições dela eu recebi na ocasião da perda do meu pai, foi quando ela sussurrou: “Esta vida não vale nada”. Hoje ela ama a vida porque entendeu o seu sentido. Isso me levou a refletir. O que será de nós quando quem faz a nossa vida valer a pena for tirado da gente? Quando a gente devota a vida em torno de uma pessoa, quando se vive um amor profundo onde os dois são um, a perda é irreparável. O tempo passou e hoje entendo o que ela quis dizer naquela ocasião. A vida então não valerá mais a pena, perderia até o sentido de ser, enquanto não entendermos o sentido de viver.
E eu pensei sobre quantas pessoas amaram essas músicas. E quantas pessoas superaram um monte de maus momentos por causa dessas músicas. E quantas pessoas desfrutaram bons momentos com essas músicas. E o quanto essas músicas realmente significam. Eu acho que seria ótimo ter escrito uma daquelas músicas. Aposto que se eu tivesse escrito uma delas, estaria muito orgulhoso. Espero que as pessoas que escreveram essas músicas sejam felizes. Espero que elas sintam que são o suficiente. Eu realmente espero, porque eles me fizeram feliz. E eu sou apenas uma pessoa.
neste dia tao importante, data de meu aniversario. Parei para refletir sobre varios acontecimentos. Mas destacarei algumas perdas, umas irreparáveis: a de meu pai, e de meu avô, que foi como um segundo pai. Outras, necessárias, e que trouxe ensinamentos que evitará tropeços futuros. Perdas, que me ensinaram que do tudo ao nada, é apenas um passo, como também do nada ao tudo é uma pequena caminhada. Perdas que delas rir depois porque percebi que fracassar é um lápis com uma borracha, que apagando, desenha-se tudo de novo com mais inteligência. falei de perdas porque delas vai ser traçado o caminho para a vitoria. Pasárgada é logo ali. Quem sabe ser feliz com pouco, com muito saberá ser também.
Quando ouvir falar sobre lúpus e se lembrar de mim; por favor adicionar em sua lembrança a superação.
Quero ver meu nome vinculado com a força e a coragem, e não com a vitimização.
"Não é sobre não ter medo... É sobre saber que ele existe, entender sua origem e dosar seus efeitos...".
Acordei refletindo sobre a vida... Entendi que temos que viver o hoje, temos que desfrutar o máximo cada instante do nosso dia, agradecer a Deus a chance de acordar e ser feliz. O amanhã pode ser que não chegue... Ame e aproveite, a vida se resume em um dia de cada vez, e assim vou eu... Obrigado Senhor por mais um dia! Amém!
Vez por outra, vem a vida e nos faz refletir sobre o quanto somos pequenos. Num dia, está tudo bem; no outro, nem tanto assim... E o mundo segue debochando de todos os manuais de felicidade que nós já inventamos na tentativa frustrada de estarmos sempre com um sorriso no rosto. Porque a verdade é que, quando menos esperamos (e é isso que dói: a falta de aviso prévio), muita coisa fica pelo avesso. A gente se desespera mesmo, e o sorriso, antes nunca em falta, começa a entrar em recessão sem nos dar segundas chances de estampá-lo novamente. Será mesmo? Tenho vivenciado na pele essa coisa de ir do céu ao inferno. Se dói? Massacra! Olho para trás e sinto saudades do que foi. Olho para frente e me indago "como é que vai ser?". Mas aí respiro fundo e dou mais duas olhadelas rápidas: para o lado, e enxergo que talvez eu não tenha tudo o que quero (ainda), mas é quem eu tenho ao meu lado que faz toda a diferença no meu estado de espírito; e para dentro, e percebo que, no fim das contas, a minha alegria reside em mim, e a minha força também. Se a vida debocha de mim, por que eu não daria gargalhadas na cara dela? Contra tudo (e apesar de tudo), sou eu quem determino o meu tempo de sorrir. Se o que foi deixou saudade e o que ainda não veio traz insegurança, que mal tem? Mais vale quem anda comigo e, especialmente, o que eu decidi levar no meu coração...
Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e orem sobre ele, ungindo-o com azeite em nome do Senhor; e a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados. (Tiago 5.14,15)
Não há cura na Igreja do Senhor porque, como alguém doente pode curar outro doente? A Igreja está doente; está cheia de doentes. Que aprenderam a falar palavras bonitas, teorias, mas são todas palavras vazias, inócuas, que não produzem o efeito para o qual são destinadas, não operando a cura, porque eles não têm como curar. Como uma pessoa com manchas, com problemas com hipocrisias, com mentiras, vai conseguir operar a cura dentro da Igreja. E a Igreja está assim, cheia deste tipo de gente; por isso que não tem tido cura; por isso que a Igreja de hoje não é como na época de Jesus Cristo quando os discípulos operavam curas e milagres. Eles estavam ali verdadeiramente decididos a servir a Cristo em pureza de santidade. E como isso funciona hoje? Qual é o espírito de hoje dentro da Igreja?
o amor não e uma simples brincadeira e algo complexo que nunca vamos descobrir a verdade sobre ele simplesmente vem e vai traz alegria e frustração e algo que não conseguimos imaginar então apenas vivemos em busca desse amor que um dia virar
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp