Poemas sobre a Familia Brigas
" Certa vez um velho sábio mi disse: Filho, na vida enquanto estivermos vivos, estaremos sempre aprendendo, e nunca esqueça que a humildade faz homens grandes."
A morte não é o fim e sim o retorno para o nosso verdadeiro lar, onde voltamos não com os bens que conquistamos e sim com os valores que cultivamos.
Para os que sentem a dor da saudade, que o sofrimento se converta em amor, esse é o único sentimento que alcança o plano espiritual e nos mantém conectados com o nosso Criador.
A reeleição é um mal que corrói a estrutura do poder. É desigual e desonesta com a própria democracia.
Mão sobre mão, olhando na mesma direção, galgando pelo mesmo caminho de vida; sem nenhuma dúvida, nenhum temor, nem tampouco, desvio de rota, desencontro, ou despedida.
"A gentileza mostra a essência do ser humano. É uma das poucas coisas na vida que são gratuitas, mas vale ouro."
É indispensável lutar contra a fantasia a respeito de nós mesmos, se é que não queremos ser vítimas de emoções artificiais e experiências falsas.
"Ninguém e nem circunstâncias devem desviá-lo (a) de seus objetivos. Simplesmente ignore e/ou desvie deles. Se fosse fácil, qualquer um faria, mas você não é qualquer um."
Cuidado pra quem você vai pedir opinião sobre seus problemas.
As vezes quem vai te dar conselhos não consegue resolver nem a própria vida.
A vida tem um sentido ainda maior quando acordamos sorrindo e com vontade de abraçar cada momento, pois a esperança é uma grande luz em meio a caminhada.
Sei que vocês já ouviram que o amor é isso ou aquilo. Mas, sabe ?! O amor pode ser oque você quiser que seja, talvez sua definição de amor seja clichê, ou seja muito bizarra, e está tudo bem. Não se culpe por amar da sua forma, não se culpe se você faz coisas que os outros não fariam, ou se não faz oque os outros fazem. A sua forma de amar é verdadeira, é isso basta. As vezes nos espelhamos na forma de amar do outro, e destruímos tudo oque foi construído, colocamos fogo em cima do fogo, e somos consumidos com ele. Não de ouvidos ao outros, porque eles são somente os outros, é no final, a sua forma de amar, é única pra você, e só ela é capaz de te salvar da escuridão.
Sentir-se pleno é indescritivel, não há palavras que possa transpor isso, é sublime, um sentimento que não enche, transborda, o que sinto é novo, tão novo quanto os passos de uma criança aprendendo a andar, as vezes desenfreada, tropeçando, caindo se levantando e tentando novamente, me sinto exultante, falante, tentando acertar, errando mas cheia de vontade de roubar um sorriso de orgulho de quem me observa aprender, o amor é tão puro e faz a gente parecer tão boba, admito, me perco as vezes, mas se tu pudesses calcular o que passa aqui dentro, tu certamente me entenderias, inspiração jamais faltará para expressar tudo o que tu me causas, e se um dia minhas palavras deixarem de fazer sentido, suplico que encontre novamente inspiração para entende-las, até aqui tudo foi por amor, tudo foi por você, e por nós, e se amanhã o destino disser que não foi como planejamos, ainda assim, tudo terá valido a pena.
Cada dia a felicidade tem uma nova cara. Ela é uma imagem caprichosamente editada, figura judiciosa e indulgente, compreensiva, às vezes. A felicidade está entalhada na lâmina do dia, na projeção do ideal lançado à nossa frente, no crédito imaginário, em alguma ordem muito provisória e precisa em si mesma. Sempre há um mistério oculto na felicidade, folclore na névoa narrativa, na fantasia etérea, nas tentativas líricas e também nas maniqueístas de circundar a realidade. É nestes tons oníricos que a felicidade emite sua melodia sedutora, e nos leva de novo para o interior da caverna.
É muito legal quando você busca viver de modo mais criativo, e assim faz da sua própria vida uma arte. Um filme, uma poesia, uma pintura... Tudo em uma só.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp