Poemas sobre a Escrita
O encanto de um bom vocabulário e de uma escrita bem lapidada é irresistível, é sedução em forma de linguagem.
Nada substitui um bom vocabulário e uma escrita refinada. Há algo de sedutor na arte das palavras bem ditas.
Minha história é escrita com luta, com afeto e com a ousadia de nunca me calar diante da injustiça. E se existe algo que me move todos os dias é a certeza de que cuidar é um ato político e que cada gesto de proteção muda o mundo.
A lei do retorno foi escrita pelo universo e carimbada pelas mãos de Deus, por isso é tão perfeita e justa.
Gostar de fazer boas leituras é algo essencial para se ter uma boa escrita. Escrever é fantástico. Músicas, livros, filmes, novelas e séries são pensandos e colocados no papel antes de se tornarem obras grandiosas. Por isso, escrever pode ser considerado uma laser. Logo, use a sua imaginação e escreva, pois o que é escrito pode ficar eterno.
“Nossa história já nasceu escrita nas estrelas — a gente só segue o roteiro que o destino rabiscou pra nós.”
“A nossa história já vem escrita, mas é quando tudo começa a acontecer que percebemos: o destino rascunha, a vida executa e a consciência dá sentido a cada linha"
A escrita é um legado registrado das formas de viver e aprendizados que acumulei durante muitos anos.
Nunca supus que a escrita se tornaria o meu refúgio mais frequente e, paradoxalmente, o meu limite: escrevo para desabafar, mas continuo sem conseguir dizer, por inteiro, aquilo que oprime a minha alma. Furucuto, 2026
A *palavra escrita* é desejo reverberante. Abandono e acolhimento. Densidade e vulnerabilidade. Perigo e fulguração.
Creio que a escrita me transformou num louco; quando tento descansar ou deixar de escrever, a mente exige que eu continue a escrever.Furucuto, 2026
A escrita me encontra na noite, instante em que a melancolia se aproxima e se torna minha mais fiel companhia.
A escrita é um rascunho do próprio viver, com pequenos fragmentos de pensamentos que se esvaem com o mais sútil sopro de vento, por vezes ocultos em nosso subconsciente. Cada palavra é como um vestígio do que fomos em determinado instante, um eco daquilo que não quis se perder no silêncio. Escrever é capturar o efêmero, transformar o intangível em forma, dar corpo ao que, de outra maneira, se dissolveria no tempo. Assim, cada linha é memória e invenção, confissão e mistério, como se a própria alma buscasse se perpetuar no papel.
A justiça imensurável de Deus não se satisfaz com aparências ou com a lei friamente escrita, Ela busca a verdade que se esconde no recesso mais profundo do coração humano, desalojando os medos, as mentiras e as intenções obscuras que se mascaram de retidão. Ele faz um "check-up por dentro", onde só Ele pode entrar, e revela os segredos que nem nós mesmos ousamos encarar. É um amor que julga para curar, que expõe para libertar do peso da dissimulação. Permita que a luz da verdade penetre e revele a beleza imperfeita que reside em você.
"Eu não sou de dizer; sou de escrever. Falar me limita. Meu canal de comunicação é a escrita,
ali a minha alma é mais bonita.”
Encontrando-me a cada nova linha escrita, cada novo cuidado comigo, nem tudo está perdido, nós nos perdemos ao longo do caminho devido algumas complicações, mas dá pra gente pegar na nossa própria mão, se levantar e recomeçar.
Um dia de cada vez.
Escrita jorra como sangue de feridas abertas, curando o escritor enquanto infecta leitores com verdades que queimam como ácido na pele.
