Poemas sobre a Escrita

Cerca de 2231 poemas sobre a Escrita

⁠Se não contarmos nossas próprias histórias, nunca assumiremos o controle da narrativa.

Inserida por pensador

⁠Você não pode se tornar um bom escritor a menos que tenha a capacidade de ver que todo mundo está tentando aliviar a sua dor, e a dor de todos é relativa.

Inserida por pensador

Eu acho que uma história simples é a melhor e que o tempo e o local são realmente cruciais para uma boa narrativa. Estabeleça suas histórias em um tempo e local específicos e coloque seus personagens firmemente dentro dessa estrutura antes de deixá-los começarem a se mover por aí.

Inserida por pensador

⁠A leitura não pode ser obrigatória, ela deve conquistar nossos olhos e mentes e jamais pode ser imposta. Lemos o que encanta nossas retinas e embala nossos sonhos. A escrita é liberta, universal e libertária.

Inserida por conceicao_maciel

⁠O mais importante dos bons romances reside nas elipses, no ar que circula entre os personagens, nas frases menores.

Inserida por rodneyeloy

⁠Perder um passaporte era a menor das preocupações. Perder um caderno era uma catástrofe.

Inserida por pensador

É oportuno dizer que ao escrever não me preocupo explicitamente em inovar. Uso a forma que o texto pede.

Inserida por pensador

Sabe por que eu gosto de escrever? Pois posso criar um conto fantasioso cheio de dor e você não saberá que é como me sinto mas tenho medo de lhe contar

Inserida por ShimmeringDarkness

"É preciso dar crédito ao poeta, pois as linhas e versos traduzem em si mais que a centelha da inspiração,expõe de forma desvelada fragmentos da alma do poeta,em pleno exercício de evolução."

Inserida por LiaFerraz

Eu imaginava que nos dias que eu estivesse com mais dor, seria os dias que eu mais escreveria. Não escreveria simples palavras, mas sim, lindas histórias. Histórias que as pessoas pudessem se identificar, que pudessem ajudá-las. Mas não. Nos dias que eu mais tenho dor, são os dias que as palavras me fogem, me restando apenas a dor e as lágrimas. Eu queria saber escrever. Não pequenos textos carregados de frases clichês, nem poesias melosas demais, não. Eu queria saber escrever, transcrever, desenhar palavras. Queria saber colocar sentimentos em uma folha, sabe o que eu quero dizer? Queria me mostrar nas letras ou me esconder nas palavras, fazer um livro pelo prazer da escrita. Criar, emocionar, viver a escrita. Sim, eu queria muito.

Inserida por xlucvvs

Vivo a minha vida escrevendo para ti palavras em branco torturadas pelo teu silêncio.

Inserida por Valdirdomiciano

Eu tenho que editar antes de postar, todas as vezes acabo esquecendo, acho mais facil escrever a proprio punho do que digitando.

Inserida por Rebecaassis

" Todos sofrem e muitos em silêncio. Eu também sofria em silêncio, mas agora o meu sofrimento está presente nas minhas histórias, os meus cortes nas minhas personagens e o meu amor na minha escrita."

Inserida por steffira

AdOOOro brinc@r, s{}rrir & m€ d!vert!r... PrInCiPaLmEnTe c/o PODER da$ pralavas :)

Inserida por AlineWega

As nossas escolhas sao como canetas,n tem como apaga las com umas simples borracha,somente como escondelas com um corretivo..

Inserida por MatheusGustamann

Para mim, escrever sempre foi uma compulsão. Algo sem o qual eu não poderia ter vivido.

Inserida por pensador

O mundo lá fora está tão frio de sentimentos. Tá todo mundo mal. Todo mundo triste o tempo todo, de cabeça baixa, cansado. Ninguém se percebe. O mundo ficou mal.

Inserida por Proto-Escrita

Eu sou uma obra contínua em um quadro, cuja as cores são meus sentimentos que colorem o meu viver. Todo dia acontece um big bang artístico aqui dentro, uma explosão de sentimentos e de inúmeras partículas de saudade.

Inserida por Proto-Escrita

Eu não quero ter esses pensamentos, mas não consigo controlar a minha mente. Eu só quero fazer parar essas vozes na minha cabeça. Como desligar uma mente sobrecarregada? Eu quero silêncio. Alguém pode avisar minha mente?

Inserida por Proto-Escrita

Minha ansiedade me tirou dos eixos outra vez. Não há ninguém para segurar minha mão trêmula e acalmar meu coração acelerado.

Inserida por Proto-Escrita