Poemas Sentir
As minhas frases são fases, sentimentos pensados e não sentidos. Sou mais do que penso, mas nao o sinto.
Chorar pra mim significa fraqueza, passei tanto tempo fingindo ser forte o tempo todo que agora que decidi sentir, choro só de lembrar, ouvir uma música ou até mesmo ver uma foto, será que sou fraca demais por isso?
Excessos é o que passa da medida, dos padrões da normalidade, do que é legal, um exagero, onde acaba sendo redundante numa ação descontrolada sem moderação, chegando a um limite extremo. Digo sempre que nem tudo pode ser 08 ou 80, o equilíbrio é sempre o melhor meio termo, aquilo que é demais pode sobrecarregar e acarretar situações desagradáveis que com o tempo se perdem o controle. Algumas pessoas reclamam que faltam tudo, mas há seremos humanos que perdem a noção das coisas e nunca estão satisfeitos com o que tem, esse é um sintoma do processo de mania da bipolaridade, já passei muito por isso. Os excessos costumam ser mais prejudiciais que as faltas, mas demoram mais para serem percebidos. As faltas nós notamos imediatamente, os excessos só quando despertam a nossa consciência. Já vi gavetas entulhadas, porque não fazer uma boa limpeza, trabalhos em excesso e por muitas vezes não estamos lucrando por faltar raciocínio lógico de que se estamos deveras cansados e a falta de produção adequada se faz presente, comemos muito mais que precisamos. Lembra do que velho ditado: “ Como para viver e não vivo para comer. ” E deixa a opinião e as críticas destrutivas dos outros com eles, na maioria das vezes não nos agregam nada. Tudo que é em exagero nos demanda tempo para ser administrado, e tempo vale ouro.
Tudo que sinto é com muita força, não sei guardar para mim o que sinto pelos outros. Dói se dar por inteira e ser recebida pela metade, uma sensação de rejeição, vontade de nunca mais sentir, mas se eu não sentir eu paro de viver.
Eu odiava sentir, evitava qualquer demonstração de afeto por questões de segurança, a frieza era o meu abrigo, mas era estranho porque os meus sentidos gostavam de mim, pegavam-me desprevenida e eu me via, de repente, amando o perigo... O perigo me trazia vida!
Se você pensa que estar rodeados de pessoas é não está só, engano seu! Pois há muitos que moram com várias pessoas e vivem tão distantes e se sentem só. Uma coisa é você morar só, outra coisa é você se sentir só! Eis a diferença!
Aquele momento em que todo pensador descobre, mais cedo ou mais tarde, o real objetivo da existência das redes sociais. E percebe que a humanidade não tem mais como fugir disso. É a nova forma de conhecer, sonhar, sentir e amar.
Para fazer poesia creio que é necessário transcrever o que se sente, pois são os sentimentos que desenvolvem todos os sentidos, realidades interiores e exteriores. A alma poética parte da vontade do sentir.
Passar a vida tentado se afastar do que dói, não nos torna mais felizes ... negar fatos não cura nenhuma ferida, e ao contrário, perpetua.
Permitir-se ser feliz, requer sentir tudo ... inclusive algumas dores ... apenas na intensidade necessária para não doerem nunca mais.
Continuo sem palavras que possam expressar o quanto eu gosto de você. Então, sigo te sentindo. As palavras são indispensáveis quando o coração domina a situação. O amor sempre perde a voz quando o sentir põe a falar.
Não é a solidão que nos faz sentir solitário, mas sim a incapacidade de ter empatia, a inépcia de eliminar a falsa felicidade banhada de orgulho. Esta é a pior das solidões, porque elas corroem a alma e apodrecem os mais nobres sentimentos.
Escrever me faz bem sentir... e as pessoas isso não entendem... quando assim o faço penso... nas consequências que as palavras trazem...!
De poesia em poesia o coração vai se expondo, o silêncio põe a falar, o abstrato ganha forma através dos versos. De poesia em poesia o sentir é revelado e os sentimentos voam para dentro dos sonhos de quem as lê. De poesia em poesia os segredos são quebrados, as chaves são entregues e as portas são abertas, declarando o oculto do poeta. De poesia em poesia o amor se vinga é na prosa toda solidão que o devora, toda saudade que dos olhos chora. Pois, é na poesia que faz do poeta letra viva, que dá luz ao seu viver.
“Sentir a necessidade de se mostrar superior aos outros somente confirma a inferioridade de algumas pessoas. Intimidação intelectual é uma necessidade de pessoas inseguras.”
O elo que nos uni a antigos paradigmas é um terrível um obstáculo que precisa ser Quebrado para que seja possível o desenvolvimento de um novo modo de pensar, agir e sentir.
As vezes a paz que precisamos é ter a mente leve, livre de qualquer preocupação ou ansiedade... Simplesmente sentir a vida pulsando no peito e desfrutar o momento!
@elidajeronimo
E a gente pensa que entende de sentimentos. Até que chega o amor e diz: vou te mostrar como é o verdadeiro sentir. No entanto, se tentares me entender, deixo de existir; se tentares jogar as minhas custas, sempre serás vencido e, se tentares me matar, ressurgirei com mais força dentro de ti. Porque sou o amor! Meu sentir é intenso, sou autônomo dos teus quereres, sou Senhor de mim.
Que hoje as bênçãos de Deus sobre sua vida seja as mais simples e afáveis, te fazendo sentir abraçada e cuidada por ele nos mínimos detalhes!
@elidajeronimo
