Poemas Sentir
Te esperei
Dói, no mais íntimo do peito ouvir o som da porta fechando, sentir os raios de sol no rosto, descer lentamente cada degrau da escada, esperando... fantasiando... mas sei que você não vem !
Mais uma vez, por insistência ou desatino, apoio os pés na calçada do vizinho de frente e te espero, lembrando de quando vinha, de quando surgia a caminhar com o rosto ainda sonolento, mas com um grande sorriso estampado no rosto que contagiava e tornava tudo mais contente.
Hoje, te esperei, sabendo que não vinha, te esperei... entristeceu-me o semblante, calei-me sem nada ter dito, lamentei profundamente sua ausência, orientei-me as pernas e segui o meu caminho que já não mais parecia alegre como em tais dias, agora, ingrime e sozinho.
É importante frisar que o amor não avisa
E por vezes intenso, na razão ele pisa.
Um sentir que chega, em silêncio e devagar
Mas que faz o coração num instante acelerar.
Basta um olhar para um coração derreter
Enquanto duas almas se interligam sem saber.
Algumas dores me rasgam por dentro
Me fazem sentir o que eu não gostaria
Mas eu sei que de qualquer maneira
Toda dor eu suportaria
Virgem Maria
E os anjos da guarda
Comigo sempre estão.
Senhor Jesus é meu guia
Quando ando na escuridão
Iluminando meu caminho
E sempre segurando minha mão
Sou devota de Cristo
Meu eterno guardião .
Deus sempre me defenda
Da inveja e da hipocrisia
São males desta vida
Que estragam nossos dias.
Foi bom sentir teu cheiro
Foi bom te ver novamente
Mas o que é bom dura pouco
Sempre foi assim com a gente
Coração é bobo,
Acredita em sonhos
Não diga que há medo
Sendo que eu até tinha planos...
Sentir, não é mais como em outrora, hoje tudo é imediato
Entre o futuro e o agora
Rapidamente decidimos pelo agora
Rumo ao que é mais fácil, mais tangível e que não precisa ser cuidado ou mesmo venha necessitar de dedicação
Antes, olhávamos para o além
Do ontem ao hoje
O que mudou?
Telas infinitas
Ego que não cabe nesse ser tão pequeno que somos, não olhamos mais para o outro, tão pouco recebemos seus olhares
Preocupações fúteis, quem ganhou a prova mesmo?
Então, nos perguntamos
Quem somos hoje?
Um pouco menos do que esperávamos
É uma resposta esperada
Mas, qual a chance de nos percebemos como menos mesmo?
Chuva.
Cada gota de água que cai do céu é absurda, as vezes tudo que precisamos é sentir o cheiro de terra molhada. As vezes um único banho de chuva, serviria para refrescar nossa alma. O céu cinzento e o vento gelado são as coisas mais belas. Tem pessoas que preferem o calor, o suor, o sol , afinal, tem gosto pra tudo. Mas saber que depois daquele temporal você vai conseguir enxergar o arco-íris, não tem preço. Porém para isso, vai ter de suportar-lo primeiro. Várias pessoas se escondem dentro de casa, ou apenas decidem abrir seu guarda-chuva. Molhe-se. Respire. Mas saiba sempre que depois, pode haver um resfriado.
Amar é a mais incógnita ironia da vida:
É querer sempre liberdade pra sentir,
Estando sempre preso por querer.
Quero o amor fluindo cada vez
mais em mim
Sentir que minha resiliência não
tem sido em vão
Perceber cada dia mais o bem no outro,
e ser amável
Livre de amarguras e rancores
que envenenam a alma
Eu quero ser o bem, sem olhar a quem,
e a paz que tanto me faz bem.
Entre saber e sentir, vai uma grande diferença.
Que o meu saber se torne o meu sentir e consequentemente o meu querer.
... Talvez eu morra, sem isso conseguir...
Não faz sentido você sentir superior ou inferior á alguém, vamos todos morrer um dia.
Você humilha alguém hoje, amanhã talvez você precise dela. Por outro lado, Talvez você se sente humilhado por alguém que também poderá precisar de você posteriormente.
Acredito que cada individuo quer fazer valer a pena a sua passagem nesse planeta, então coopere mais e compita menos.
- Hebe Camargo -
(Se eu pudesse ...)
Se eu pudesse te abraçar novamente
e sentir teu cheiro
seria mais feliz por um momento.
Se eu pudesse ... mas não posso ser feliz!
Porque na morte tudo é natural.
Se eu pudesse tu serias realidade
junto a nós!
Mas na vida nem sempre há Sol...
Quem dera que o houvesse!
Por isso aceito a dor como verdade
e a verdade como destino.
Tudo em mim é cansaço!
É silêncio e nostalgia
solidão e desespero.
Se eu pudesse arrancaria a cor
ao Sol Poente só p'ra te abraçar
por um momento.
Fiz dos meus dias
a vontade e a saudade
entre o sonho e a realidade
de encontrar o teu olhar
de ouvir a tua voz.
Oh Hebe ... se eu pudesse ...
... quem dera eu pudesse!
(Em memória de Hebe Camargo)
SE ELA PRECISAR
Se ela precisar chorar de tristeza, ela chora. Se ela precisar sentir a dor de uma ingratidão, ela sente. Se ela precisar ir, ela vai. Se precisar deixar partir, ela deixa. Tudo que sente é um exagero! Mas,em pouco tempo ela tá de volta. Ela é dona de uma força que sempre transborda. Ela é dona de uma FÉ que é sua base, sua blindagem, sua escolta.
Porque sentir-se pequeno diante do infinito?
diante do impossível? diante dos sonhos e mistérios que constroem nosso destino…
Somos grandes diante a infinitude do universo, cada corpo celeste, cada molécula flutuando no véu do espaço-tempo, sedentos por descobrimento.
Cada átomo que compõem a existência numa valsa cósmica infinda, somos parte de tudo isso, da grande conexão que há em toda essa extensão, não se sinta inútil, não se sinta um nada, olhe em volta pense fora da caixa.
Perceba a vida que surge de matéria não vivente, perceba a perfeita órbita de nosso planeta, perceba o sol poente,
perceba que és único em meio a tanta gente.
E não se prenda a falsa luz que se apresenta.
MINHA FUTURA NAMORADA
Oh, meu amor
Venha depressa
Quero sentir teu calor
Só de imaginar meu coração acelera
Quero sentar lá fora
Apreciar contigo as estrelas e a lua
Viver contigo intensamente o agora
De forma que vivi como nunca
Vou te abraçar
No fundo de teus olhos olhar
Lentamente irei te beijar
E então saberei que para sempre irei te amar
Posso prometer
Mas preciso de você aqui
Meu desejo é te ter
Para nunca mais sozinho me sentir
Farei-te de poesia
Quero sentir teu amor
Irei te querer em minha única vida
E nos curar de toda a dor
Venha ser a minha estrela
E eu serei o teu céu
Criaremos uma constelação inteira
Tudo tão doce quanto o mel
A Deus pedirei
Nosso amor irá se unir
Em suas mãos segurarei
E com você meus caminhos quero seguir
Por favor
Venha depressa
Estou a sua espera.
" Para me sentir inteira, permito-me ser vista pela metade.
É que, muitas vezes, estando inteira,
Sinto-me solta em uma grande mundo sem direção.
Porém, quando fecho os meus olhos, sinto que o mesmo sol, que inteiro me banhou inteira, também se divide, se torna metade.
Assim, eu me uno a ele e juntos nos completamos.
E é assim que renasço!
Mas é assim, também, que aprendi com esse astro que é rei, que posso ser rainha, basta que me ilumine!"
Dizem que você não pode amar sem tocar
Dizem que você não pode amar sem sentir
Dizem que você não pode amar sem olhar
Mas então me explica o que eu sinto por você
Se amo seu toque sem nunca ter te tocado
Se te amo sem mesmo ter sentido você
Se o seu olhar me faz falta como se já tivesse olhado lá dentro deles
Bom... na verdade te amo apenas porque você existe.
Eu quero
Te sentir
Todo dia
E dormir
Com você
Toda noite
Eu quero
Sentir
Teu calor
Nos meus
Dias de
frio
Eu quero
Sentir
Tua mão
Vagueando em
Meu corpo
Eu quero
Sentir
O arrepio
Da Tua boca
Me beijando
Eu quero
Você em
Minha vida
Porque tu és
Vida Minha
A dor do término é imensurável, é duro dormir sem você, sem sentir seu cheiro, sem te dá um beijo de boa noite, sem se quer ouvir um boa noite ou um dorme bem.
Sei que tudo vai passar, mas enquanto não passa a dormir nos consome de uma forma amarga, o que se passa em sua cabeça, o que está fazendo pra dormir, será que você ainda lembra de mim? De nós dois? Dos momentos felizes que tivemos? Fico deslumbrando cada momento vivido ao seu lado e pensando onde erramos, onde o fogo do nosso amor se apagou, por que se apagou, porque existiu essa frieza ? A cada instante me vejo mais longe de você, me vejo só, me vejo triste sabe? Como se não perdesse apenas você e sim uma parte de mim.
Queria que apenas olhasse fotos nossas, áudios encaminhados, vídeos trocados e lembranças boas, para saber que mesmos separados estamos juntos em lembranças.
Foi maravilhoso cada simples e pequenos momentos ao seu lado! O amor nunca acaba ele simplesmente esfria e uma pessoa só não será capaz de incendiar a fogueira do amor. Sinto muito em dizer que se apagou foi por culpa dos dois e não só de um! Espero que ao dormir lembre-se de que a tempos atrás te dariam a vida pra você sorrir e você não tirou apenas o meu sorriso, ao se olhar no espelho vera sorrisos fracos e singelos de uma pessoa que ao ferir acabou se ferindo.
Sua presença mesmo que distante me faz sentir você comigo
Me faz viajar até você nos desejos mais profundos
Desejos esses que quero realiza-los ao seu lado, com você
Você me proporciona uma viagem ao mais puro sentimento
Sentimentos de desejos, de paixão, de prazer, de querer
Querer você, apenas você.