Poemas Sem Sentido
O que Cristo quer fazer importa mais do que a opinião das pessoas,
mesmo que não faça sentido. Apenas creia.
Enquanto uns buscam proteção e sentido na vida através de guias, espíritos e fantasias para se sentirem melhor, eu enfrento o mundo sem muletas, encarando a realidade e construindo meu próprio caminho.
Nem tudo que é visto é sentido, e nem tudo que é sentido precisa ser visto. O essencial está entre os espaços vazios que só a alma consegue preencher.
Quando Jesus entrou na história, tudo ganhou sentido. As dores se tornaram aprendizado, as quedas viraram recomeço e o amor, antes impossível, virou promessa. Hoje, entendemos: o que começou como um sonho ousado, Deus transformou em propósito.
Nem tudo o que pesa é fardo, às vezes é missão. O amor não retira o peso, mas dá sentido ao que se carrega. A leveza vem quando entendemos que até a cruz tem propósito.
A vida é o fenômeno mais indescritível que alguém pode vivenciar. A não existência de um sentido faz com que cada um possua a possibilidade de vivê-la com o sentido que preferir.
Chorei com medo, mas segui com coragem, as lágrimas não me pararam, me moveram, medo sentido, coragem atuante, caminho real, segui e tornei o medo em impulso.
A escrita me ajudou muito mais na carreira no sentido da importância da disciplina e da concentração.
"Não faz sentido orar ou agradecer a Deus por algo que não entra no Céu, talvez poucos ou ninguém saiba realmente sobre a vida, talvez ninguém tenha a capacidade de questionar ou encontrar quem realmente saiba a resposta, viver sem questionar é como uma árvore lutando para fazer sombra para suas sementes não crescerem no sol."
"O sentido da vida é simples, você vai ser obrigado a lutar para conquistar ( se não lutar é vagabundo, preguiçoso, etc...) e depois você vai ser obrigado a desapegar de tudo que você conquistou para ir para o Céu."
Tem outro jeito?
“Posso morrer a qualquer momento, perder tempo com algo sem sentido é só para quem não valoriza a vida.”
Coloque sempre um pouco de razão em sua paixão. Você verá que o todo terá mais sentido e a existência mais sabor e vida.
Não teria sentido nenhum a projeção e criação do ser humano, com sua capacidade cognitiva, que o difere dos irracionais, se tudo terminasse na morte. Por esta e outras razões entendo que somos mentalmente imortais. Mas creio que é na vida telúrica que optamos pelo eterno feliz.
Sem amor-próprio e sem respeito ao outro, a vida não só perde o sentido, mas vira uma vasilha vazia.
