Poemas Sem Sentido
Dado que tudo é evolutivo no aspecto material, em um sentido darwinista, o amor não pode existir por estar atrelado à mutação, mas por tratar-se do abstratismo, é impossível que o espectro do amor exista pois a humanidade não se apresenta no estágio perfeito evolutivo.
O amor deverá ser entendido na sua forma pura e deverá ser sentido e vivido sem modificar a maneira de ser do outro. Deverá ser entendido como o desejo de viver o sentimento despertado. Ninguém deve ser obrigado a amar alguém e ninguém se deve obrigar a amar alguém. Isso seria uma imposição. E não é válido o amor que apenas quantifica e precifica, como se este fosse uma moeda de troca. O amor pode amar alguém sem que esse alguém ame o outro de volta. Esse é que é o amor puro. E, como puro, difícil de acreditar, uma vez que, na sociedade em que vivemos, é quase impossível aceitar que alguém sinta algo verdadeiro e diferente do que é normal ao senso comum defender. Claro que a reciprocidade, quando verdadeira, espontânea e livre, torna esse amor muito mais profundo, eterno e único. Claro que se compreende que, por terem sofrido muito, algumas pessoas parecem ter perdido a capacidade de identificarem algo sem interesse, assim como a capacidade de reconhecerem quando algo é sincero, partindo do princípio que só devem dar quando receberem. É lindo viver e amar. E é totalmente gratificante sentir-se ternura por quem, mesmo não retribuindo o nosso amor, nos leva a sentir que a vida já valeu a pena só por o termos conhecido, sem arrependimentos e conscientes de que depositamos o nosso melhor e de que fomos verdadeiras em todas as nossas palavras e em todos os nossos atos. Existem amores e amores. E o meu respeito é por todos eles. Existem pessoas e pessoas. E são poucas as que nos marcam.
Não vou morrer por te amar. Pelo menos, não, no real sentido da palavra. Mas, vou-me arrastando e sentido a dor, que o nosso não reconhecimento me causa. Repito, não vou morrer por amor. Mas, vou sentido o desgosto, e esse tipo de morte é mais ingrata.
Tenho procurado um sentido pra vida, alguma coisa pra suprir esse vazio enorme que na não passa, incompletude esperando por algo que nunca chega, algo que nem eu mesma sei o que é, não tenho motivos para está triste, pelo contrario tenho mil motivos para está sorrindo, mas esse vazio, essa dor no coração não passa, nunca passa..
Tenho procurado um sentido pra vida, alguma coisa pra suprir esse vazio enorme que na não passa, incompletude esperando por algo que nunca chega, algo que nem eu mesma sei o que é, não tenho motivos para está triste, pelo contrario tenho mil motivos para está sorrindo, mas esse vazio, essa dor no coração não passa, nunca passa..
Queria escrever algo como "a vida perde o sentido sem você" mas eu não tenho um "você", acho que não tenho nem um eu, me perdi tentando competir com alguém invisível através do espelho.
Minha mãe disse "se ame e eles te amarão", mas como posso me amar quando só consigo escutar esse ser que vive na solidão do espelho
ÀS VEZES FAZ SENTIDO TER AS SUAS UVAS AMASSADAS, E DISPOSTAS EM INFUSÃO POR LONGOS PERÍODOS. POIS NO FINAL ATÉ OS QUE TE PISARAM E LEVARAM AO ESQUECIMENTO QUASE QUE ETERNO, SE SURPREENDERAM COM O AGRADÁVEL SABOR DO VINHO QUE SE TORNARA OUTRORA.
Para mim o sentido de passar por todas essas fases é você zerar o jogo, afinal a vida é um jogo. Então de cada mudança, cada fase, tire aquilo de bom, tire um aprendizado, não importa se você venceu, se você perdeu, se você foi fracasso naquilo, algum aprendizado tem para você tirar dali, e quando você junta tanto aprendizado, aí você se torna uma pessoa sábia, uma das maiores conquistas que podemos conseguir nessa breve vida.
O dia segue sem sentido, mas por você faço esse sacrifício...
Nem tão longe e nem tão perto, pense às vezes em mim é o que te peço;
Seria possível descrever tudo cientificamente, mas não faria sentido; seria sem significado, como descrever uma sinfonia de Beethoven ou uma variação da pressão de onda.
Há momentos na vida, em que nada parece ter sentido, são nestes momentos que Deus espera seu filho pródigo voltar, pedindo seu auxílio... Só sofre aquele que se afasta do Pai, pois a sua graça é tão grande, que ao permanecer ao seu lado, nada pode nos atingir, porque Nosso Papai Celeste nunca nos desampara e estando ao seu arreador não somos atingidos por nada. Permaneça em Deus e em Cristo, que maravilhas acontecerão!!!
Com certeza a essência da vida e o verdadeiro sentido da vida vai sendo esquecido por muitas pessoas que só se preocupando em quero e querer ter não importando os meios e os caminhos para conquistar...
Eu Fábio Cordeiro, sou romântico, porque o amor é o único sentido que nos faz bem.
Não a outro meio de sentir a vida dentro si, se não for amando o amor que precisa ser amado, e as pessoas :). Amem muito as pessoas, elas podem embarcar no trem bala irmão a qualquer momento, como você também!! Pois somos todos passageiros neste mundo :)
Correr dos problemas, não é o verdadeiro sentido, o importante é lutar com sabedoria e fé, assim destruiremos as grandes barreiras, junto da nossa perseverança e coragem. Correr é ilusão, não é a solução, até porque, seja para onde você for, onde você se esconder, você levará contigo, tudo que não foi resolvido pelo seu ato covarde de encarar a vida.
todo o ser humano precisa ter um sentido para viver, eu indico um maravilhoso, o amor, amem muito amados!
A longa estrada da vida se torna repleta de sentido quando encontramos um grande amor. ( DDC: Lemys michel)
Do ponto de vista filosófico, a epifania significa uma sensação profunda de realização, no sentido de compreender a essência das coisas. Ou seja, a sensação de considerar algo como solucionado, esclarecido ou completo.
Até que ponto temos essa certeza? Até que ponto nos sentimos realizados? Até que ponto podemos ajudar o outro a realizar-se?
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp