Poemas Sem Sentido
“Um dia todas as peças do quebra cabeça irão se encaixar e mostrar que valeu apena ter insistido mesmo quando tudo parecia estar sem sentido.”
Na vida precisamos sentir de tudo um pouco, mesmo que seja bom ou ruim, pois este é o sentido de viver.
Que na nossa vida possamos entender que o verdadeiro sentido é sairmos de cena e deixarmos que Deus conduza todo o espetáculo!
O que você significa pra alguém não pode ser dito pra você, mas deve ser sentido no seu coração independente de palavras.
Por mais sinceras que possam ser, as DESCULPAS só fazem SENTIDO quando se está preparado para não cometer os mesmos erros.
Para quem é bacalhau basta! Bacalhau é uma fortuna, Mano!!!
Bem, se a frase for dita na Noruega faz sentido... Mas, nos dias de hoje aqui no Brasil, ela fica completamente sem sentido no que se pretende insinuar.
Das coisas que ouvimos, as mais repetidas quase sempre são as que deveríamos de uma vez por todas compreender. Por exemplo: sonhe! O que é sonhar? É ter vontade, é ter esperança, sem os quais nada faz sentido. Igor Brito Leão
Quando a sua vida faz a outra vida ter sentido, você percebe imediatamente que viver pra si mesmo é o mais puro egoísmo.
Quando os sonhos acabam, quando a vida não tem mais sentido, quando o frio te congela o peito, quando as lágrimas te tomam os olhos e lavam seu rosto, quando a dor te faz sorrir e aparece uma vontade de acabar com tudo, não desista, mude isso!!!
Sentir o que se vê e sentir o que se lê, não implica uma organização rítmica dos sentidos para se absorver a pura poesia da vida. O seu significado está em cada um de nós, na nossa sensibilidade individual e na nossa posição relacional com o mundo. Entre o tudo e o nada do universo real, as palavras também amam. Muito para além do simples existir, feitas bálsamo e sabendo a mel, elas germinam a suave harmonia do estar e a plenitude intrínseca do ser. Algures, no infinito, algo estremece e tonifica o espírito. Algures, no horizonte, algo recita um poema de sol e de chuva que pulsa num doce encanto e com uma certa e inegável ternura.
A comunhão com o Universo é a forma mais autêntica e a mais feliz de se saborear a própria existência.
Bonito é isto… acreditar na beleza de todas as coisas, no sussurro da palavra simples e sincera, quando o direito de sonhar se transforma na estrofe que o próprio vento não consegue levar… como um livro de poemas de mil dedos que brota do interior… como o brilho do sorriso que nasce nos olhos e se espraia no próprio ritmo de se fazer o que é certo e o que se gosta… e ser-se o que que se é, em qualquer lugar e em qualquer situação.
Enquanto o ser humano não cultivar dentro de si a ternura do seu próprio sorriso e se tornar capaz de se refazer a si mesmo, os abraços continuarão a saber a frio e os bons dias soarão à mornidão sussurrada. A vida caminha pelos trilhos da alma, colocando um brilho no olhar e uma tranquila emoção no coração. Murmura levezas que se pronunciam sem palavras, capta o próprio segredo e revela o simples sentido… Hoje é um bom dia para recomeçar. Como todos que o são. Viva. Ame. Perdoe. Sinta. E seja imensamente feliz.
As coisas mais simples, os gestos mais verdadeiros e os momentos mais ternos, nunca, jamais o tempo pode levar.
Sem economizar afetos e transportando apenas levezas, nada melhor que manter o coração bem quentinho num mundo tão repleto de obstáculos de transição, de medos, de escaladas e de derrocadas emocionais. Aceitar a minha humanidade e viver com muita vontade, perdoar e perdoar-me, embrenhar-me na energia do momento presente e sorver o céu aberto em cada vaga e em cada ponto de contato com o Universo.
