Poemas Saudade de Ser Criança

Cerca de 171 poemas Saudade de Ser Criança

só sinto saudades,mais tanta saudades,do tempo de criança,dos tempos que pegava o coberto para fazer uma casinha de boneca,dos tempos que brincava na rua de bicicleta nos dia de sol,dos tempos da teimosia por curiosidade de uma criança que só queria tirar os pontos de interrogação da sua lista,dos tempos que a tristeza não dava espaço,dos tempos que não voltam mais...

Inserida por lidhgdn

''Saudade do tempo de criança onde tudo era eterno, quando era feliz e não existia maldade.''

Inserida por Lucas36

Saudades de um tempo distante,vividos naqueles momentos de criança...pois era feliz e não sabia!..

Inserida por cavalodebatalha

Saudade dos tempos de criança, aquele tempo aonde à esperança sempre vinha em primeiro lugar. Se me perguntassem o que era a paz, talvez eu não soubesse explicar. Mas desconfio que seja um lago, com águas claras a rolar, o belo tempo de minha alegria, tempo que não volta mais. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado pra trás. Existe somente uma idade para a gente ser feliz esta chama-se presente e tem apenas a duração do instante e quando se dá por conta ela já partiu. Boa noite

Inserida por Gilbertofdeoliveira0

Sinto saudades dos tempos de criança mas não sinto saudades de tomar xaropes amargos porque eram de doces que gostava.

Saudades do tempo de criança onde eu sabia tudo... Onde mesmo depois de quebrar o que pretendia consertar, dava um jeito ou não dava importância...

Inserida por LUCIENEMARINHO

Sinto saudades, saudades dos tempos de criança em que eu brincava na rua... Saudades dos velhos amigos, os que sem motivo se afastaram e os que precisaram ir pra longe. Se saudades matasse, juro que já estaria morta. Mas não pode-se fazer nada, apenas ir vivendo, e o que realmente for de verdade sempre dá um jeito de nos reencontrar.

Inserida por G-Islier

Eu tenho saudades dos meus tempos de criança. Eles não vão voltar. Nunca mais. E por isso eu tenho que viver o meu presente, para mais lá na frente se eu sentir saudade, pelo menos não sentir culpa de que não aproveitei.

Inserida por talitasantoos

Aquelas maluquices de criança, que hoje são mais que lembranças e muita saudade, capaz de nos fazer rir de tudo isso.

Inserida por PatriciaMarasca

Que saudades sem fim do meu tempo de criança. Vivia com os joelhos todo esfolado das brincadeiras de infância, mas o coração, não tinha sequer um machucadinho a me incomodar...

Inserida por IrineuOliveira

Saudades dos tempos de criança onde o meu maior desafio era subir em uma árvore,saudades da única responsabilidade que tinha a de estudar ou cuidar dos meu irmãos,saudades do meu ídolo - meu pai.

Inserida por Liahbj

Saudades da minha infância, de quando eu era apenas uma criança, não sabia nem o que era vingança, tampouco a dor de sofrer por um amor...

Inserida por Frig

⁠Saudades de quando eu me deitava na cama, fechava os olhos e acordava ainda sendo criança. A vida tende a ser mais bela quando não compreendemos certas coisas.

Inserida por Kaique12

**O amor faz-nos viver saudade, chorar verdade, tornando-nos fortes ou fracos e sermos, como crianças, cheios de estupidez!

Inserida por SednanMoura

Saudade é a alma gritando em silêncio relembrando os campos em que corria feito criança e se divertia em meio aos jardins perdidos na imaginação de um paraíso.

Inserida por Ivaniltonsilva

enho saudade de quando era criança e não me preocupava com nada só na casa de que amiga eu iria ir no outro dia para brincar de boneca. Eu não me preocupava com trabalho com estudos, com os meus amigos, com as contas para pagar, com a minha família…. com o meu coração. :x Só que nós crescemos e não podemos voltar no tempo ou para-lo. NÃO PODEMOS. Devemos nos conformar com isso!

Inserida por natielysimioni

Desde criança, nos ensinaram que o amor e a coisa mais bonita da vida. Mais o que nos resta quando ele acaba?

Comprei um celular caro e me senti como uma criança dona de um possante. Moral da história: certas coisas são desnecessárias, apenas nos iludem. Percebi que não utilizava ele em tudo, desperdiçava noventa por cento do seu potencial para criar relacionamentos fúteis que não eram do meu interesse. Uma pena, pois escolher objetos por achismos e pessoas por deduções não nos completam.

Quando criança, passava noites sem dormir, as mãos trêmulas diante dos olhos, tentando desvendar os próprios pensamentos. Sentia-se um monstro. Não gostava de ninguém, não nutria nenhum afeto para sentir saudades: simplesmente vivia. Pessoas apareciam e ele era obrigado a conviver com elas. Pior: era obrigado a gostar delas, mostrar afeto.

Inserida por pensador

Sinto-me criança quando deslizo minhas mãos
sobre as folhas brancas da alma registrando minha evolução.

Inserida por AntonioRamosdaSilva