Poemas Reflexivos
Você quer ser um explorador. Descobrir novos mundos, dar esperança à vida. Mas, enquanto isso, a sua própria vida está se esvaindo.
No fundo você celebra o mal sobre a vida alheia. Então parabéns, acabaste de descobrir tua verdadeira identidade.
Vi no fundo de um olhar: a alma chorar. Fiz o possível, até descobrir que não era o suficiente; olhei para frente e me enxerguei naquele lugar.
Decidi voltar e encontrar o que tinha deixado para trás. Descobrir o que estava perdendo, para finalmente viver a vida que deveria.
Se tem algo que preciso fazer antes que minha vida acabe, é descobrir um motivo para que ela continue.
Eu procurei por tantos anos dar um sentido a vida, para finalmente descobrir que a vida, é o sentido para tudo.
A vida às vezes testará você. Não para expor as suas fraquezas, mas sim, para você descobrir e desenvolver os seus talentos.
Não é por acaso que você veio a este planeta. Procure entender o motivo de estar aqui. Ao descobrir, faça o melhor que puder, pela sua vida e a das pessoas.
A nossa missão é descobrir o que nos dá mais felicidade nesse mundão. Escolher, entre as milhares de opções que ele oferece, aquela que nos faz voltar para casa satisfeitos com o que fizemos.
E também com o que não fizemos.
"Para transformar sua vida, comece por abrir os olhos e descobrir seu propósito. O que te motiva a acordar todas as manhãs?"
Viver é descobrir nossa missão, propósito, levar tudo como aprendizado para nossa evolução, encontrar nosso caminho e apreciar o dom da vida.
"A verdadeira realização do ser humano está em descobrir seu propósito e designo, abraçando cada passo da jornada como uma oportunidade de crescimento e evolução integral, onde corpo, mente e espírito se alinham em harmonia com o universo."
"O impacto mais cruel da vida é descobrir que o coração escolheu alguém que nunca sentiu o mesmo."
Que as maravilhas do mundo se torna tentadores aos olhos daquele que querem descobrir com atenção a sua fusão. carente e enigmático é o coração daquele que sabe o valor de alguém que o sente...
Descobrir que tenho o HIV foi como estar em uma balança, em um lado estavam todas as minhas qualidades e no outro, o peso do diagnóstico positivo. Por um tempo, a balança ficou instável, oscilando entre altos e baixos, entre a sensação de equilíbrio e o medo do vírus ser pesado o suficiente para anular minhas qualidades. Eu sabia que ainda era a mesma pessoa, mas a presença do HIV criou um sentimento de desequilíbrio. Com muito trabalho e esforço, consegui recuperar o equilíbrio e minha balança passou a ser preenchida principalmente pelas minhas qualidades, deixando o vírus em segundo plano.
Conseguir superar o peso do diagnóstico e recuperar o equilíbrio não foi fácil, mas foi possível. Hoje, minhas qualidades são tão pesadas que o HIV é apenas um detalhe em minha vida. Se você está passando por essa mesma situação, saiba que é possível recuperar o equilíbrio e ter uma vida plena e feliz. Foque nas suas qualidades, nos seus pontos fortes e encontre a força para lidar com o HIV. Não deixe que o vírus defina quem você é, mas sim, use suas qualidades para definir o vírus como apenas mais um desafio a ser superado.
Você precisa descobrir se gosta dele de verdade antes de seguir com isso. Um relacionamento assim vai definir a sua vida.
