Poemas Reflexivos
Quando você menos esperar , a vida vai sorrir pra você porque mesmo que às vezes ela machuque, acredite tudo tem um propósito no qual no fim sempre entendemos, portanto confie porque a vida é bela e sempre nos surpreende .
Você está sob o controle da sua vida. Não queira avançar, retroceder, pular capítulos... Lembre-se, talvez essa não seja a melhor parte da sua história, entretanto, confie... Haverá sim, um final feliz.
Acredite na beleza do que a vida pode trazer até você, nada do que se foi ficou perdido no tempo, mas sim tornou-se o elo que liga o seu futuro e a felicidade.
Acredite na beleza do amor, sonhe com o amanhã e faça do passado um simples motivo para sorrir, pois o seu sorriso é capaz de fazer o mundo de muitas pessoas mais belo.
Nada do que tem que ser deixará de acontecer. Por isso, acredite em sua luz, ela iluminará sua estrada. Siga apenas seus pés, pois Deus haverá de te conduzir!
(Jorge Tolim)
Altos e baixos fazem parte da vida, são como ondas. O importante é saber como surfar e manter o equilíbrio.
Se um dia parecer que a vida te levou ao fundo do poço, olhe por um outro prisma dessa situação, aprenda que do mergulho mais profundo vem as descobertas e ensinamentos mais incríveis que possa ter com o seu Eu interior, com tudo e todos ao seu redor, pra te fortalecer a cada degrau até conquistar o solstício da felicidade e dos seus sonhos.
Tudo que você fez na vida até agora, não é nada perto do que poderá fazer a partir de hoje. Uma nova história pode começar, basta você ousar e acreditar
As tempestades lhe mostram quem você é nas dificuldades que a vida te propicia. Você é o agricultor que vê a chuva como oportunidade de cultivar, ou a pessoa medrosa que se paralisa com medo dos raios? Os perdedores paralisam-se diante das perdas e dos fracassos. Todavia os vencedores, começam tudo de novo, mesmo havendo tempestades lembrando-se que não tropeçamos nas grandes montanhas, mas nas pequenas pedras que colocamos como grandes obstáculos em nossa jornada!
Jamais haverá escuridão permanente na vida daqueles que têm Jesus como luz em seu viver! Pois como Ele afirma: “eu sou a luz do mundo”. Deixe essa luz habitar em você e iluminar tudo que se encontra na escuridão em sua vida; e não lembre do que não tem, mas lembre-se de quem Ele é, e então entenderás, que tudo no controle está!
O coração sabe quando é amor. Não se engane! Fuja, antes que a ilusão de um momento dure uma vida inteira. Acredite na sua verdade. Acredite em você.
Acredite em coisas que não valem nada, elas te ensinarão lições de vida mais do que quaisquer outras que você possa imaginar.
A vida é feita de escolhas. Acontece que a maioria das pessoas não acredita que tem escolhas, apenas seguem o fluxo e avaliam as consequências disso como destino.
Em alguns momentos da vida a realidade nos choca de maneira estrondosa, transcendendo alguns sentimentos que nos fazem querer desistir, a complexidade da vida abrange altos e baixos, mas a fé e o amor nos capacita a transformar os momentos difíceis em oportunidades de ser melhor no futuro, confie em Deus, agradeça a Deus e nunca desista, sonhe, acredite e conquiste...
O que mexe com a libido das mulheres não é a beleza física, é a inteligência. Tanto que revista de homem nu só vende para gays.
Depois de algum tempo você descobre a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma. E você aprende que amar não significa apoiar-se e que companhia nem sempre significa segurança. E começa a aprender que beijos não são contratos e presentes não são promessas. E começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança.
Nota: Trecho adaptado de poema de Veronica Shoffstall. Link
Essa vida viu, Zé. Pode ser boa que é uma coisa. Já chorei muito, já doeu muito esse coração. Mas agora tô, ó, tá vendo? De pedra. Nem pena do mundo eu consigo mais sentir. Minha pureza era linda, Zé, mas ninguém entendia ela, ninguém acolhia ela. Todo mundo só abusava dela. Agora ninguém mais abusa da minha alma pelo simples fato de que eu não tenho mais alma nenhuma. Já era, Zé. É isso que chamam de ser esperto? Nossa, então eu sou uma ninja. Bate aqui no meu peito, Zé? Sentiu o barulho de granito? Quebrou o braço, Zé? Desculpa!
Nota: Trecho da crônica "Zelador".
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp