Poemas Reflexivos

Cerca de 233494 poemas Reflexivos

Na vida, como na arte, alguns finais são agridoces. Especialmente quando se trata de amor. Algumas vezes o destino lança dois amantes juntos apenas para afastá-los depois. Algumas vezes, o herói finalmente faz a escolha certa, mas no tempo errado. E, como eles dizem, tempo é tudo. Parece que essa história terá um segundo ato. Esperamos que não seja uma tragédia.

A vida é um grande Baile de Máscaras e cabe a nós desvendar o que tem atrás de cada máscara.

Não permita que as insatisfações pessoais de hoje determinem as esperanças futuras. A vida não se limita ao momento presente.

Uma das coisa mais importante que você tem na vida, é o seu sorriso. Você tem certeza que vai deixar uma pessoa tirar isso de você?

Desde então comecei a medir a vida não pelos anos, mas pelas décadas. A dos cinquenta havia sido decisiva porque tomei consciência de que quase todo mundo era mais moço que eu. A dos sessenta foi a mais intensa pela suspeita de que já não me sobrava tempo para me enganar. A dos setenta foi temível por uma certa possibilidade de que fosse a última. Ainda assim, quando despertei vivo na primeira manhã de meus noventa anos na cama feliz de Delganina, me atravessou uma ideia complacente de que a vida não fosse algo que transcorre como o rio revolto de Heráclito, mas uma ocasião única de dar a volta na grelha e continuar assando-se do outro lado por noventa anos a mais.

Gabriel García Márquez
Memórias de Minhas Putas Tristes

Senhor Deus, a ti pertence a minha vida e em ti confio minha casa, minha família, meus sonhos, meus projetos e tudo que anseio conquistar. Cuida do que é meu, Senhor, e me faça caminhar em sua presença. Guarda-me de tudo que me afasta de ti, proteja-me de todo mal, ensina-me a te adorar todos os dias e coloca em meus lábios a sabedoria que procede de ti, pois tu és e sempre será o Deus da minha vida. Amém.

A vida não é fácil para nenhum de nós. Mas e daí? Nós devemos ter persistência e, acima de tudo, confiança em nós mesmos. Devemos acreditar que somos talentosos em alguma coisa, e que essa coisa, a qualquer custo, deve ser alcançada.

A melhor maneira de viver a vida é fazendo o que seu coração clama, é ir em direção ao que lhe faz vibrar de emoção. E lembre-se: “Sempre que houver alternativas, tenha cuidado. Não opte pelo conveniente, pelo confortável, pelo respeitável, pelo socialmente aceitável, pelo honroso.
Opte pelo que faz o seu coração vibrar. Opte pelo que gostaria de fazer, apesar de todas as consequências.”

A vida nos leva para baixo, mas nós podemos escolher se vamos ou não levantar-nos.

A perseverança e a força de vontade têm efeitos mágicos na superação das dificuldades da vida. Quem supera, vence.

A vida machucou você. As mentiras são um dos lugares mais fáceis para onde os sobreviventes correm. Elas dão um sentimento de segurança, um lugar onde você só precisa contar consigo mesmo. Mas é um lugar escuro, não é?

Momentos de fraqueza na vida qualquer um os poderá ter, e, se hoje passámos sem eles, tenhamo-los por certos amanhã.

José Saramago
As Intermitências da Morte

BOM DIA......
Viva sempre com fé, pois é alimento do espírito! Fé é sinônimo de VIDA. É sentimento que nos preenche para chegarmos mais próximos a DEUS!!!

Ao se fazer de vítima você perde toda a energia que poderia usar para vencer na vida. Deixe de ser o coitadinho da sua história, e passe a ser dono dela!

Se você fosse capaz de planejar tudo, um dos prazeres da vida nunca ocorreria. Portanto, não sofra.

A coisa mais importante na vida é conhecer Cristo e experimentar o poder de sua ressurreição.

Admito, gosto de viver a vida na área cinza, mas o que sinto por você é claro como um cristal.

Experimentar tudo na vida é bom. As coisas ruins me ensinam a viver. As coisas boas me mantém viva! Assim ambas são fundamentais.

Se a vida não é um mar de rosas, é por que você está olhando pro lado errado da praia.

É um erro de confiar somente no dinheiro para viver uma vida feliz. Por favor, preste mais atenção ao seu mundo interior e aprenda a lidar com sua própria mente; é assim que você pode aprender a lidar com qualquer problema.

Dalai Lama

Nota: Trecho de entrevista com o 14.º Dalai Lama na Televisão da Letónia (9 de Setembro de 2013)