Poemas Reflexivos
Vidas
A vida se gera e sempre começa pelo lado interno ,o ovo nos dá um perfeito exemplo disso e nos mostra que internamente tem-se tudo e toda uma força
vital energética à que um ser necessita para despontar para a vida ,mas insistimos em gastar todo nosso tempo pelo lado externo .Basta que
olhemo-nos nós pelo lado interno para que vivamos harmoniosamente nossas
vidas .
A vida perdeu a cor,
Mas em teus beijos achei amor.
E em uma tarde de domingo,
No céu contigo me sinto.
E quando pensei que ia morrer,
Você veio para me socorrer.
Pois só com você me sinto bem,
E não desejo mais ninguém.
E a cada dia que se passa,
Me sinto mais à salva.
Porque cada abraço teu,
Junta um caco do coração meu.
E a cada momento nosso,
Você me faz dançar sobe os destroços.
Então não me deixa por favor,
Pois você me fez reacreditar no amor.
Caixa
Carregamos pela vida afora
os cheiros dos encontros raros,
dos acontecimentos,
da nossa primeira casa,
do quintal, se houve quintal,
da mãe na cozinha,
dos sonhos quando acordamos.
Se houvesse uma caixa
para guardá-los, seriam
nosso tesouro.
E então, em dias de saudade,
abriríamos nossa caixa
e mergulharíamos
como num túnel do tempo.
Mesmo que na sua vida tudo pareça estar dando errado, não pare de lutar, não desista, não se deixa abater e acabe colocando um ponto final em tudo. Mas coloque quantas vírgulas achar necessária para que sua história de vida não pare e siga em frente, sem pressa de acabar, em todos os momentos em que achar que esta cansado e querendo desistir.
Ore, reze, cante, pois você é muito mais forte do que imagina, Deus não dá fardo mais pesado que não possa carregar.
Siga em frente, lute, corra, conquiste, pois você tem valor e é exemplo para muitos.
A desistência não é para os fortes e sim a persistência.
A vida ta tão bagunçada, mas fica aqui comigo
Prometo te amar até o fim, tua voz me deixa com o coração quente. Seu sorriso é meu maior presente.
Mesmo nos dias mais sombrios você tá aqui. Minha tristeza chega ao fim com um olhar seu. Igual você não tem não, é minha perdição. Quando te vi na rua pela primeira vez já sabia que ali nesse momento que ia te amar. Você é uma obra de arte. Perto de tu eu perco o chão. Você é perfeita demais pra ser real. .
Canto pra te ver feliz. Te dou flores, carinho, amor e felicidade. Você me da tudo isso e me deu um lar.
Quero te apresentar ao mundo como minha garota, minha razão, meu motivo pra viver. Tenho tanto medo de te perder.
Existem milhares de pessoas no mundo, mas eu amo você. Quanto mais escrevo lembro ainda mais do teu abraço. Você é luz pra tudo. Foi difícil achar alguém como você que me apoia, que ajuda a me levantar quando eu caio. Segura minha mão e passa toda a confiança que eu precisava. Quando eu estava quase desistindo do amor você chegou e mudou tudo, minha bela princesa.
Eu levaria um tiro por você, faço qualquer coisa por você. Porque eu te amo. Sim, eu morreria por você
Me tirou da escuridão dos meus pensamentos. Escrevi diversas musicas, poemas e livros pra você. Não consigo te dar a lua, mas posso te dar meu coração. Daria minha vida por você. Odeio te ver chorar, quero nunca lhe fazer algum mal, estou aqui por você
Tava tudo escuro por aqui, ai tu chegou e iluminou meu mundo. No meio de tanto caos e guerra, me encontrei no teu sorriso, tua voz na tua presença.
Não preciso de bens materiais com você aqui, a gente da um jeito pra tudo meu amor. Desde o primeiro beijo eu já sabia o que você seria na minha vida.
Amar pode doer, mas quero tentar com você. As vezes somos machucados pelas pessoas que mais amamos, mas com você é diferente. Não trei que dizer adeus, porque não tera uma despedida. Pegue meu coração, cuide dele.
"Fio de esperança"
No tear de uma agulha torta,
Com o pensamento de uma vida inteira,
Desvairado por traumas fixados na alma,
Os gomos da corda não devem ser amarrados para não se soltarem,
Cada gomo deve se tornar laços,
Que fecundam sonhos e desejos,
Para que nem mesmo uma simples e
Desfiada corda,
Tire de nós o ar que nos faz respirar,
A vida deve se retratar em gomos, que se transformam em verdadeiros laços de harmonia e sinceridade,
A pureza do coração,
É a sensibilidade no tear.
Entenda, de gomos em gomos, de cordas em cordas, de laços em laços,
A vida passará como um leve, costurar.
jamais coloque sua vida nas mão de outra pessoa...
Jamais se entregue por inteiro....
Nao vale , não compensa...
Você só sera valioso se tiver tomado as rédeas da propria vida...
Enquanto viver o tempo todo pensando em alguem,fazendo alguma coisa pra alguem e controlando alguém ,você esquecerá de investir em si próprio e seus sonhos...
Nesta vida tudo passa.
Passam as estações do ano:
Outono, inverno, primavera e verão.
Passam as noites e os dias:
As nuvens no manto azul
E as estrelas no manto escuro.
Tudo passa nesta vida,
Ficam apenas as amizades, as alegrias,
As saudades, as poesias e a paixão.
Para essas coisas não existe despedida.
Passa a beleza da flor,
Mas não passa o amor.
Parabéns, amiga irmã!
No dia em que você nasceu, a vida me deu um enorme presente: uma irmã, que mesmo não sendo de sangue, é do coração. Já são tantas as histórias e as aventuras que vivemos juntas que fica difícil lembrar de um tempo em que você não estava do meu lado.
Feliz aniversário para a melhor amiga, parceira e confidente! Desejo que o seu dia seja mágico e o seu ano seja repleto de coisas boas como a sua alma. Seu sorriso é fonte de luz nesse mundo.
Então, espero que você sorria muito hoje e saiba o quanto é especial e importante para mim.
Meu bem, você precisa entender
Que a minha vida só se torna tolerável com você
Tem que concordar, enquanto nossa hora não chega
A gente pode se beijar, já pode aproveitar
A força de vontade e o primeiro passo para vencer na vida. Não fique na dependência de ninguém vá à luta.
Você tem capacidade para vencer.
Seu potencial é movido pela insistência de nunca desistir. Para vencer na vida não importa os tropeços que surgirão. Tropeços faz parte da caminhada para chegar a vitória.
Você tem que acreditar em seu potencial.
Você é um vencedor.
Te amo! Simples dizer neh?
Nós mostra a todos que podemos viver o amor,pois com você minha vida faz todo sentido sinto o abraço o amor de seu marido.
TE LOVE PAMELA
Tudo na vida é como o vento
Tudo na vida passa, seja com amor ou com a dor, seja rápido ou lentamente, seja bom ou ruim, mas sempre passa, quando não encontramos algo que não passa ou parece que não quer passar, não é porque o tempo parou, mas é apenas porque nem todo vento traz a destruição, tem ventos que trazem a saudade, ou ate uma lembrança, tem ventos que conseguem parar o tempo, tem ventos que se sentidos da forma certa conseguem criar sons, e criam cancões, e se por uma criação conseguíssemos juntar esse vento + tempo + som + saudade= teríamos um resultado impossível que se chama AMOR..
PORQUE o amor é assim algo que não tem como parar nem levar nem mesmo se explicar, mas só se sabe que ele vem e vai quando vai deixa o som que é a musica que todo vento faz... e você é o vento da minha canção...
O tempo parou
A musica tocou
O amor existiu
Mas .. foi só o vento,,,,
Ela se joga na vida como se estivesse em uma pista de dança,
sem obedecer ao ritmo.
Dança sem música
e canta sem medo de errar o refrão.
É intensa. Nas opiniões. Nos amores.
Se reconstrói a cada instante.
Muda de trajeto se o incômodo afetar sua alma.
Vive um dia de cada vez com o intuito de apenas ser feliz.
Com um pouco de cor nos lábios, com cheiro de flor nos cabelos...
Ela caminha pela vida, transitando lindamente visitando seus sonhos,
Com a responsabilidade de quem adquiriu a maturidade, vai provando
sem medo goles precisos de realidade.
Já descobriu o tamanho da sua força, não se submete ao que não lhe faz bem.
Não se esforça a ser o que os outros querem.
Não insiste no que não é verdadeiro.
Não confia no que não lhe parece sincero.
Com um coração sereno, com confiança em si mesma ela segue...
Agradecendo à Deus até mesmo pelas dificuldades, pois de tanto enfrentar o ontem difícil,
O hoje ela vence fácil...
Em cada grão de Vida ela planta uma flor!
-----Lanna Borges.
A vida e um sopro
Vença obstáculos
alcance objetivos
deixe sua marca
viva como se fosse a ultima vez pois será..
Chegou do nada,
Inesperada...
Causou mudança,
vida desarrumada...
E, do nada, se fez...
toda indiferença.
E partiu.
Hoje, remota lembrança,
ainda dói,
pelo que não foi...
Da vida nada se leva mas se deixa
Da vida nada se leva.
Mas se deixa: legado; biografia; herança; obras; histórias; saudade.
Um dia
Um dia tudo começou. Um dia na vida tudo terminará. A vida é assim: “viver um dia após o outro”. O dia começa e termina. O dia possui vinte e quatro horas. A vida possui vários dias. Em um dia se planta; no outro se colhe. Em um dia se conhece alguém. No outro se cultiva ou esquece. Um dia se apaixona. Um dia se procura um amor. Um dia se acha. No outro se perde. Um dia se ama.
Uma vida surge a cada dia. Uma vida nova; um novo dia. Um dia chuvoso é triste. Um dia de sol é alegre. Um dia foi ontem, hoje é outro dia e amanhã que dia será? Um dia novo; uma vida nova irá começar. Uma história nova surge a cada dia. Um novo rumo, uma nova escolha, um caminho diferente aparece em um dia.
Um dia você ajuda. No outro você precisa de auxilio. Um dia você precisa de um abraço. No outro você finge que não precisa e nega. Um dia você se arrepende. No outro você julga e condena. Um dia você será julgado e condenado. Um dia você chora. No outro você mostra um sorriso. Um dia você tem paz e no outro lhe tiram a sua paz. Um dia você ignora e despreza algo ou alguém sem saber o que pode vir a lhe acontecer no dia seguinte. Um dia você finge que não vê, finge que não ouve e que não está nem aí. Um dia você ajuda no outro vira as costas. Um dia tudo vai mudar para melhor. Que dia é esse? Um dia você vai dar valor ao que perdeu, seja um amor, seja outro fator. Um dia você será feliz. Porque não começar no dia de hoje? Em um dia se aprende muita coisa. Um dia se erra, no outro se conserta. Um dia se acerta. “Um dia a gente chega lá”. “Um dia tudo vai mudar”. Um dia a morte chegará. Tudo isso acontece em um dia, um dia na vida.
CLEISSON VIEIRA
MARÇO/ 2006
- Relacionados
- 53 poemas sobre a vida que trazem sabedoria
- Poemas e textos sobre psicologia que abordam a profissão da mente
- 49 frases sobre olhos que refletem a força e beleza do olhar
- Frases para refletir e mudar a forma de enxergar o mundo
- Frases de Paulo Coelho que inspiram reflexões
- Mensagens de aniversário: reflexões e homenagens para alguém especial
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
