Poemas Reflexivos
Nada como aprender a se perdoa ... As vezes faz parte pra seguir em frente . ao final do dia, vem uma calmaria e com ela o desejo de viver, porque após a agitação diária o que nos resta é a magia da noite, vem comigo quero dançar.porque hoje o mundo pode acaba .
A dor e a doença existem para atormentar os homens, mas os que creem em Deus têm uma força enorme para combatê-las e viver conforme o desejo do Criador.
Quando você crê em Deus, crê também que existe uma força dentro de você, muito grande, capaz de derrubar barreiras e vencer obstáculos que surjam em seu caminho.
Nada é mais desagradável do que dever para um grande banco, que ganha bilhões no primeiro trimestre do ano; ter o nome incluído no SPC e SERASA, e ainda receber ligações de cobranças todos os dias da semana, inclusive sábados, domingos e feriados.
Compreender que a vida tem a sua sabedoria e que as vezes o que desejamos é diferente do que nossa alma solicita!
Muitas pesquisas mostram que a força do amor é a melhor fonte de saúde!
Pessoas que amam com entrega genuína, são leves e apreciam mais a beleza da vida!
Temos todos os dias a oportunidade de fazer coisas boas pra quem nós gostamos. O que justifica desperdiçar justamente o único dia em que se encontram? Trate bem, cuide, faça todos os elogios merecidos, talvez não exista outra oportunidade, essa que Deus nos presenteou com mais um dia de vida.
De nada adianta ficar reclamando da vida. O tempo não volta, decisões tomadas não podem ser desfeitas, palavras proferidas não podem ser apagadas. Portanto, não reclame, resolva o problema, corra atras, faça diferente, mude seu destino.
A vida é bela e curta demais pra ficar triste por muito tempo. Sejamos felizes e entusiasmados simplesmente por acordar e poder respirar e ver o sol todos os dias. Obrigado Deus por tudo!!
A vida é feita de consequências e surpresas, a primeira depende apenas de você e de suas atitudes, já a segunda depende daqueles que são excepcionais.
E na batalha da vida sempre existirão os "ALTOS" e "BAIXOS". O que não pode existir é espaço para o pessimismo e desânimo. Eles congelam, destroem e evitam que você vivencie rápido e novamente os "altos". E, são justamente, esses "altos" que justificam nossa existência. É no momento dos "altos" que você dá os grandes saltos. Eles que anulam os efeitos dos "baixos", quando a vida não responde como deveria. PENSE "alto". SEJA "alto". HAJA "alto". Afinal, você nunca ouviu dizer que uma divindade ou qualquer ser iluminado como Buda ou Jesus, viveu ou está no "baixo", "abaixo" ou embaixo" de alguma coisa. Os heróis também voam e estão sempre no "alto"
Um par de alianças só pode representar uma felicidade quando existe a entrega de ambos por uma vida de amor, caso contrário, este elo se romperá antes que as jóias percam seu brilho
Ódio, orgulho, tristezas, vaidade, amor, alegria, felicidade e humildade, são os condimentos que a vida tem a oferecer, mas é você que faz a escolha do tempero que está mais de acordo com o prato de sua vida
Nossa vida é um eterno aprendizado, onde há os momentos ruins para nos mostrar que precisamos dos espinhos para pisar em alguns momentos e nos fazer ver da necessidade de mudar nosso rumo, assim como, dos momentos agradáveis e felizes que nos faz ver que Deus é justo e presente em todos os instantes de nossa vida
QUE ESCAPOU A LACAN : ( UM DEGRAU A MAIS ) : A verdadeira fase do ESPELHO não é quando nos reconhecemos a "NÓS" ( esse polissêmico NÓS !...) MESMOS.... A VIDA conserva um DIVINO MISTÉRIO!... Ela é quando reconhecemos a "EXISTÊNCIA"... Que pede a construirmos uma singular ESSÊNCIA... Esse espelho transparece ___ e , então tudo que é VIDA, concretamente ENTÃO!...___ Aparece ( e COMPARECE ) Bjs...R-ta...
Você já pensou? Suas queixas só fazem lhe afastar da sua própria felicidade. Pensamos nas coisas que nos faltam e não nas muitas razões maravilhosas que temos para sermos felizes aqui e agora. Olhe em sua volta, olhe você, olhe dentro de você, sorria. Você nasceu completo, potencialmente auto-suficiente, e pronto para encarar suas inevitáveis e duras derrotas, amarguras e decepções. Não esqueça, por um dia sequer, do seu valor, do seu mundo, do seu amor...
Não fique lamentando que não deu certo. Se não deu, não era p ter dado e pronto. Pessoas vêm e vão. Um dia o acaso te apresenta alguém que te tira sorrisos, no outro ele leva embora porque você já sorriu de mais. Ele trata de te apresentar alguém que é uma ótima companhia mas que não faz seu coração bater. Só digo uma coisa: seja justa(o) com seu coração.Não engane a si mesma.(o). O bacana disso tudo é que uma hora o destino se encarrega de sua vida e te apresenta alguém que você vai desejar passar o resto da vida. Não se sabe quando, nem como , nem quem... e vc dúvida que essa pessoa possa existir...mas o destino já foi traçado e o que tiver q ser será.
- Relacionados
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Poemas românticos curtos
- Poesias Mais Lindas do Mundo
- Poemas de Superaçao
- Frases de Paulo Coelho que inspiram reflexões
- Mensagens de aniversário: reflexões e homenagens para alguém especial
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
