Poemas Reflexivos
Catar os pedaços de um copo quebrado não traz de volta sua forma, nem o dá a mesma utilidade. Você apenas impede que eles machuquem mais alguém.
O tempo chega até nós suavemente, lentamente. Ele fica ao nosso lado por um tempo. Então, muito antes de estarmos prontos, ele segue em frente.
A vida é uma estrada curta e rápida, depois dos trinta, uma semana parece um dia, um mês parece ser uma semana! Os meses passam voando, não sei se é mais um dia ou menos um... ainda assim, vivemos como se fossemos eternos aqui! Sendo que a única certeza da vida é a morte!
É impressionante como a vida é tão frágil, se rompendo por coisas tão pequenas e ao mesmo tempo tão forte ao ponto de resistir às pancadas mais duras
Sei que vivemos apenas o que nos acontece, não o que sonhámos. Somos resultado das circunstâncias: onde estamos, quando estamos, com quem estamos.
Máscara(Poema) Todos usam uma máscara, não feita de plástico mas feita de dor e raiva, a máscara é pesada cansa de carregar, mas sabe que se ela tirar, todos vão te odiar, ser você mesmo é ser excluído, é ser ofendido, humilhado, massacrado, atrás desta máscara há uma face cansada e triste que tem medo de se mostrar.
Não se identifique com nenhum acontecimento, lembre que tudo passa, aprenda a ver a vida como um filme e receberá os benefícios.
Se você ainda faz algo na vida que acaba com você por dentro, trabalhe para libertar-se desse algo.
Não revele mais do que precisa. Lembre-se de que as coisas são sempre diferentes do que aparentam. Nunca seja muito feliz. Não diga "eu" com essa liberdade. E, em geral, tente sair bem das coisas, sem cicatrizes desnecessárias. Não espere mais do que isso.
A beleza da vida está nas pequenas coisas. Não está oculta, nós que não queremos vê-la... Olhamos para o lado e deixamos passar despercebido, procuramos coisas grandes, surpreendentes, que nos faça delirar... Mas bem-aventurado o que enxerga essa beleza ao ver um sorriso, o nascer de uma criança, ao contemplar as estrelas, a imensidão do oceano, o bater de asas do beija-flor, o desabrochar de uma rosa, um abraço entre pais e filhos, um beijo de um casal apaixonado... A vida é bela pra quem sabe apreciar...
Reagimos mecanicamente ante as diversas circunstâncias da vida. Se me adulam, sorrio; se me humilham, sofro; insulto se me insultam, firo se fui ferido... Os outros tem o poder de nos levar da alegria à tristeza, da esperança ao desespero... Parecemos um instrumento musical, onde cada um toca o que sente vontade.
- Relacionados
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Poemas românticos curtos
- Poesias Mais Lindas do Mundo
- Poemas de Superaçao
- Frases de Paulo Coelho que inspiram reflexões
- Mensagens de aniversário: reflexões e homenagens para alguém especial
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
