Poemas Reflexivos
AGIR E ACREDITAR
Um viajante caminhava pelas margens de um grande lago de águas cristalinas e imaginava uma forma de chegar até o outro lado, onde era seu destino.
Suspirou profundamente enquanto tentava fixar o olhar no horizonte. A voz de um homem de cabelos brancos quebrou o silêncio momentâneo, oferecendo-se para transportá-lo. Era um barqueiro.
O pequeno barco envelhecido, no qual a travessia seria realizada, era provido de dois remos de madeira de carvalho. O viajante olhou detidamente e percebeu o que pareciam ser letras em cada remo. Ao colocar os pés empoeirados dentro do barco, observou que eram mesmo duas palavras. Num dos remos estava entalhada a palavra acreditar e no outro agir.
Não podendo conter a curiosidade, perguntou a razão daqueles nomes originais dados aos remos. O barqueiro pegou o remo, no qual estava escrito acreditar, e remou com toda força. O barco, então, começou a dar voltas sem sair do lugar em que estava. Em seguida, pegou o remo em que estava escrito agir e remou com todo vigor. Novamente o barco girou em sentido oposto, sem ir adiante.
Finalmente, o velho barqueiro, segurando os dois remos, movimentou-os ao mesmo tempo e o barco, impulsionado por ambos os lados, navegou através das águas do lago, chegando calmamente à outra margem.
Então o barqueiro disse ao viajante:
- Este barco pode ser chamado de autoconfiança. E a margem é a meta que desejamos atingir.
- Para que o barco da autoconfiança navegue seguro e alcance a meta pretendida, é preciso que utilizemos os dois remos ao mesmo tempo e com a mesma intensidade agir e acreditar.
Hipocrisia é você acreditar em um Deus cristão, e não saber que as pessoas tem o livre arbítrio, chegando a me abordar de forma vergonhosa e inescrupulosa falando que tenho que acreditar apenas porque tenho que acreditar.
Hipocrisia é você dizer que vou pro inferno por não acreditar em coisas que você não acredita, contrariando uma passagem da bíblia: "NÃO julgueis, para que não sejais julgados." (Mateus 7 : 1)
Hipocrisia é você ser Cristão e falar mal por algo que acredito ou deixo de acreditar, chegando a dizer que sou má pessoa, esquecendo do 8º mandamento- Não levantar falsos testemunhos.
Hipocrisia é você me criticar, me odiar, não me aceitar pelas minhas convicções e não por quem eu sou e esquecer de: "Amarás o teu próximo como a ti mesmo. (Marcos 12:30-31)"
O que me entristece é ter pessoas tão hipócritas, de falso moralismo, vivendo em seu mundo egoísta e superficial, com seus preconceitos e tentando me pregar o seu senso comum.
Que amor é esse que nem posso sonhar.
Entre as noites frias, eu só posso acreditar.
Onde estou agora?
Se não me encontro em meu quarto.
Meu coração partiu e não quer voltar.
eu acredito que você seja diferente, sinceramente...
não me pergunte o porque insisto em acreditar nisso.
Eu apenas acredito.
Amar é sempre amar.
Amar é possuir uma alma de criança....
acreditar ao ouvir o barulho do mar...
sentir a brisa,que nos acalma.!
É sentir e ver a pureza de uma flor....
e envolver-nos com o seu perfume.!
É ouvir o canto dos pássaros....
e admirar a beleza das borboletas.!
É ouvir o vento a falar de amor....
sentir a chuva a dar sentido a vida.!
É ver o amanhecer e sentir que vale a pena viver.!
É olhar para as estrelas e ver o brilho....
nos olhos do seu amado e sentir a sua ternura.!
De tanto acreditar desacreditei
De tanto amar, não amei
De tanto querer, não quis ...
De tanto esperar, não esperei
De tanto sorrir chorei, de tanto chorar cansei.
De tanto te querer desistir.
E hoje estou aqui, vivendo por viver, amando-te sem querer
E nesse desencontro em que me vejo, peço-te apenas.
Que não seja o fim para que aja um começo....
O SOFRER.
Começo a acreditar que certas pessoas gostam de sofrer de amor de vez em quanto! Isso a ajuda a ter algo com que pensar!
Amor? Não sei o que é mais amor. Deixei de acreditar. Solidão? É oque eu sinto desde sempre.
O meu passado persegue-me, a minha vida persegue-o.
A tristeza vive dentro de mim, o amor foi-se, a saudade bate. Nada na minha vida faz mais sentido.
A minha alma está morta, a minha vida morreu junto com ela. E só restou isso de mim, mágoas.
Deixa-me ser feliz! Deixa-me viver a minha vida sozinha. Deixa-me tentar ser feliz, por favor. Eu não aguento mais, essa fraqueza corrompe-me.
Lágrimas escorrem pelo meu rosto, a dor que nela está contida, porque minha vida acabou.
Obcecado! É isso o que tu és, tu iludiste-me. Dissés-te que me amavas para depois me tratar desse jeito?
Tu fos-te a pessoa em que mais confiei na minha vida, agora tudo não faz mais sentido.
Rude, frio, obcecado è isso que tu és.
Eu odeio-te! Pensei que poderia acreditar no nosso amor, pensei que poderia acreditar em ti, mas tudo foi em vão.
Se um dia eu encontrar a felicidade novamente, quero que seja longe de ti, tu acabás-te com a minha vida, acabás-te com a nossa vida.
Acreditar
Acreditar em inglês se escreve believe e se lê ''bilive''. Separando como se fala a palavra fica exatamente assim be=ser e live=viver.
Precisamos ser algo para conseguirmos viver realmente. Ninguém nasce para apenas viver, nascemos para sermos algo, mas para que isso aconteça precisamos nos conhecer. Algumas pessoas acham mais fácil conhecer ao outro do que se conhecer, as vezes nem por não querer e sim por não poder. Precisa acreditar muito em si para enfrentar o mundo. Permitir-se ser feliz é o melhor modo para começar.
Permitir por um instante para e olhar para se mesmo, mais não com os olhos dos outros e sim com os seus olhos. Quando fizer isso quase que naturalmente virá perguntas a sua boca: A realmente algo de errado comigo? Preciso mesmo acreditar em tudo que me falam?
Daí você verá que não é você que tem algo de errado é o modo como você aceita que as pessoas te olhem. Aceitar-se pelos outros não e mais fácil que buscar quem você é. Isso fará uma imagem errada de você mesmo.
Não é preciso mudar totalmente seu jeito de se ver, apenas defina o que realmente você gosta com calma para não perder sua essência, pois é ela que nos permite ter certeza de que não estamos no corpo errado, na vida errada, na época errada e vivendo para os outros.
Quando nos aceitamos os outros acabam nos aceitando e nos respeitando também.
Não se permita apenas viver,SEJA VIVO.
Difícil acreditar que tudo isso aconteceu
Nas poucas coisas que ganhamos
Nas muitas que perderam
Nada mais sera como um dia ja foi
Nem abraço, carinho bjo
parece pouco mas nem mesmo um simples oi.
Nem o amor
Muito menos a felicidade
De sentir seu calor
Do seu corpo ao meu lado
pois perdi algo tão meu
seria como se fosse você
Sendo mesmo você
Mas eu nao ser mais eu.
Crime de Santa Maria.
Querem nos fazer acreditar que o Brasil de ontem não é o de hoje, nem será o mesmo amanhã.
Parece ter havido um mínimo de sentimento na apresentação do Jornal Nacional ao vivo em Santa Maria.
Nem poderia ser diferente,William Bonner, jornalista experiente, editor chefe do mais prestigiado jornal da televisão brasileira, esforçou-se para cumprir a ingrata obrigação de conseguir audiência, informar e não acusar nem condenar ninguém sem julgamento.
Ele apresentou uma vez mais o que todos nós já sabíamos desde as primeiras horas após a catástrofe.
A informação mais importante foi de que qualquer estabelecimento no mundo que atenda às normas da física, precisam ter no mínimo três ou quatro portas do tamanho da existente no local, isso sem ter os impedimentos que lá se viu, como seguranças impedindo a passagem e grades para organização das filas que se transformaram em verdadeiras barreiras.
Todos os que concorreram para que a casa funcionasse sem esse requisito primordial já deveriam estar preventivamente presos.
A todos os demais, que de qualquer forma concorreram para o desastre, aplique-se uma das mais importante premissas do Direito, de que a ninguém é permitido alegar a ignorância da lei.
Querem nos fazer acreditar que amanhã será diferente de ontem?
Prendam! Julguem! Condenem! Façam com que cumpram integralmente as penas.
Isso será fantástico!
Preciso parar de acreditar no que as pessoas falam.
aprender que palavras são só palavras.
Quem nunca ouviu um "eu te amo" e as atitudes provaram o contrário? Que tipo de amizade ou amor acaba por besteira?
Acho que está na hora de mudarmos os nossos conceitos e sermos menos hipócritas.
Como eu posso ser tão burra,
ao ponto de acreditar em você!
Pra mim você é uma criança como se eu
fosse apenas seu brinquedinho descartável!
Cara você é um otário.
COMO É BOM AMAR
Como é bom amar
E acreditar no amor,
Como é bom sonhar
Sentir delícias no interior.
Viajar viver e querer
Trás forças libera a alma,
Define entre ti ter
Faz gosto e trás a calma.
O amor tem todas as forças
Onde entrega o interior,
A sedução transforma
Cada momento em amor.
Nos profundos desejos
Abraço e carinho,
No momento dos beijos
Sedução em nosso ninho.
O amor vive e faz viver
Faz momentos de viagem,
Amadurecendo o querer
Nada fica de passagem.
Quando eu acreditar no fim do mundo,
quando eu acreditar em milagres,
quando eu acreditar na sorte,
quando eu acreditar em destino,
terei deixado de acreditar em MIM...
Então valerá a pena se arriscar no tempo
Não acreditar no erro que o destino é capaz,
Então mergulharemos no fundo, naquele profundo,
Insano e doce, desejo intenso, de um pouco de paz
E se o amor soubesse que o tempo aparece
Na face, no corpo e deixa seus sinais?
E se o amor entendesse que felicidade tem pressa
Que em uma hora dessas
Sinto falta demais?
Acreditar no ser humano!
Ja vivi com pessoas que conseguiram mudar seu mundo.
Que trasformaram sua vida, que acreditaram que o mundo seria mais facil, quando aprendeu que estar sempre certo e o errado.
O ser humano, cheios de defeitos, onde ele pode se envergonhar dele mesmo.
E nao consiga acreditar que os seus sonhos e desejos se realizao, por sua conduta terrivel.
Ser marcado pelos seus proprios erros, e desejar tds os dias que esse erros traga um um recomeço.
E ser cheio de marcas, cheio de rotulos...
O beneficil de ser um SER HUMANO, e a capacidade de reconhecer seu erro e lutar contra ele.
Tudo irà mudar..
Basta você acreditar..
Tudo irà mudar..
Tudo vai passar...
Olhe pra você..
Olhe por quem está triste..
Veja que não vale apena estar assim..
Veja que ele não foi feito pra você..
Não busque a felicidade..
Deixe ela chegar..
Sofrer faz parte..
Atè achar a sua cara
metadade..
Quem te ame de verdade..
Esse que te fez sofrer não vale a pena..
Busque no caminho da vida..
Deixa ele chegar..
Sofra,chore atè esquecer..
Busque o seu amor..
Ele estar por aì..
Esperando você chega
"Eu cheguei a acreditar que o caminho fosse você, mas descobri que não havia pra onde voltar. Não era você, nem ele. Não era voltar, era seguir.
Voltar dói, dá medo, mas é mais fácil. Seguir, mata. Pra renascer.
De vazio, pra puro. De fim, pra recomeço.De ontem, pra hoje. De tudo, pra nada. De saudade pra lembrança. De dor, pra esperança. De caído, pra em pé. De menina, pra mulher".
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas de amor
- Textos reflexivos para professores que motivam a paixão pelo ensino
- Acolher: textos e poemas sobre esse gesto de apoio
- Frases de Dostoiévski
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho