Poemas Reflexivos

Cerca de 234446 poemas Reflexivos

⁠Segunda-feira pra muitas pessoas vem carregada de “outra vez as mesmas coisas”.
Que tal exercitar o lado otimista e começar a vê-la como uma oportunidade de fazer melhor, começar diferente, mais animado, mais forte, mais feliz?!
Acredite e faça da sua segunda-feira uma nova etapa: mais madura, mais proveitosa e muito mais deliciosa de viver.
Que tal mudar hoje?!
Que tal trocar agora mesmo o “outra vez” por “agora vai”?!

⁠Só existem dois dias em todo o ano,
que nada pode ser feito, o ontem e o amanhã,
e mesmo assim, se o ontem foi bem administrado
o seu amanhã estará salvo.
não a prejudique com seu pessimismo,
pois, desta forma todos os dias do seu ano
estarão comprometidos com a derrota.
Não reclame do som estridente de sua campainha,
pois lá poderá estar sua oportunidade.

⁠E quando Deus disser:
"Eu tenho o melhor para você!"
Acredite.
Ele tem!

Believe in your dreams
(Acredite nos seus sonhos)

"Nada é tão nosso quanto os nossos sonhos". Uma frase linda e verdadeira.
Acreditar nos seus sonhos é essencial para que se tornem possíveis.
Sei que pode ser um desafio para todos, mais sempre há esperança para alcançar todos os objetivos que planejamos.
A cada dia pode surgir novos caminhos, aventuras, oportunidades e sempre temos que "METER" a cara e enfrenta-los.
Ao longo desta grande jornada podem aparecer pessoas que nos rebaixe, que querem nos derrubar, mais se isto acontecer, levante a cabeça e siga em frente. Não deem ouvidos para tais pessoas assim, isto que fazer é por pura inveja ou que não acreditam no seu potencial.
Em fim, acredite a cada dia mais intensamente que você é uma pessoa de sucesso. Que vai alcançar todos os objetivos e vai ter uma linda história para contar.

Tenha fé nos seus sonhos

É tão difícil ter fé…
Ter fé na sociedade, no ser humano, no amor… ainda mais nos momentos difíceis que estamos passando…
É de natureza humana buscar força em algo maior… recorremos a Deus…
Mas nos iludimos pensando que é apenas pedir, sentar e esperar…
Pois a fé é mais que isso, fé é aquele suspiro de vitalidade que te impulsiona a realizar algo de maneira diferente… sair do comodismo é a palavra chave…
Você ora pedindo a Deus prosperidade Deus te dá? Dá a oportunidades e não um cartão de crédito e uma conta milionária… ter fé enchergar as dificuldades como uma oportunidade… todos os seres humanos são dotados de inteligência, procure desenvolver, estudar, melhorar como pessoa, seja íntegro, honesto exerça sua cidadania, ajude o próximo, vá em uma igreja deixe sua alma chorar… peça a Deus que ilumine as suas escolhas… pois o livre arbítrio as vezes nos decepcionam… seria muito fácil, apenas viver sem fazer escolhas… tenha fé em Deus e principalmente em você!
Sonhe, acredite e conquiste…

Olhe no horizonte, acredite você pode chegar lá, tenha fé, Deus vai te orientar e iluminar seus caminhos, Deus está com você...

Sonhe, acredite e conquiste...

⁠Quem não acredita, não conquista
Não alcança seus sonhos, não avança.
Acredite em si mesmo acredite no seu destino
E você conquistará o que deseja
Acreditar é o primeiro passo
Para alcançar o sucesso, o triunfo
Acreditar é ter fé, é ter coragem,
É saber que você pode, que você vai
Quem não acredita, não luta
Não supera obstáculos, não avança
Mas quem acredita
Conquista o impossível alcança o seu sonho
Acredite em você, acredite no seu poder
E você conquistará o que deseja.
Não deixe que a dúvida o detenha
Acredite e você alcançará
Acreditar em si mesmo é o primeiro passo para conquistar seus sonhos.

⁠"Para ser feliz
1 acredite em si.
2 trabalhe.
3 ame loucamente alguém.
4 ajude o próximo.
5 defenda quem não pode.
6 proteja os animais.
7 estude.
8 cuide do seu corpo.
9 cuide da sua alimentação.
10 escolha um lazer."

Sabe aquele teu objetivo?
⁣Sabe aquele teu sonho?⁣
⁣Sabe aquela tua vontade?⁣
⁣Sabe aquela tua dúvida?⁣
⁣Sabe aquela palavra esperando para ser dita?⁣
⁣Sabe aquela resposta?⁣
⁣Sabe aquela viagem?⁣
Pois é, você pode!
⁣Você pode realizar!⁣
⁣Você pode fazer!⁣
⁣Você pode satisfazer!⁣
⁣Você pode dizer!⁣
⁣Você pode responder!⁣
⁣Você pode!⁣
Vai lá e faz, começa, nem que seja aos poucos, com pequenos passos em direção ao que almeja.
⁣Pare de justificar, de dar desculpas, esforce-se para sair da zona de conforto, busque soluções e meios para fazer acontecer.
O que te impede? (...)
Seus medos?
Alguém?
Você mesmo?⁣
⁣A realização dos objetivos está nas suas mãos, nos seus pensamentos e nas suas ações.⁣
Você tem potencial e poder sobre si mesmo.
Eu acredito que você é capaz e você?
Você acredita em si mesmo?!

ACREDITE!⁣

Tente entender a todos,
Não despreze ninguém,
Não acredite em nada cegamente.

Albert Einstein
The Collected Papers of Albert Einstein, volume 16 (2021).

Nota: Trecho de carta escrita em 26 de setembro de 1928, endereçada à igreja Riverside, em Nova York.

...Mais

Se você achar uma pedra no seu caminho siga.Se logo a frente
você achar outra ainda maior deixe-a de lado mais se uma pedra for maior que as outras duas pedras não tema siga tente passar por que essa será mais uma provação. Siga não desista pois A alegria te espera.
" Deus escreve certo em linhas tortas, só basta ter fé e acreditar que TUDO VAI ACABAR BEM!"

Acredite no dia de hoje,
tranquilize-se o máximo que puder.
O mal só se instala no coração de
quem não tem fé.

Onde está seu pensamento agora?
Muitas vezes olho ao redor e vejo vários "mundos" pessoas com olhares sérios, pensativos.
Olhares que muitas vezes carregam consigo um sorriso no canto da boca, ou uma lágrima quase que imperceptível escorrendo pela face.
Onde você está agora?
Já parou pra pensar o quão longe você pode ir sem sair do lugar?
Pra onde tem ido?
Esse sorriso no canto da boca seguido de um olhar pensativo!
E essas lágrimas seguidas de um olhar triste?

Sabe a insegurança ?
A insegurança te dá a certeza que você não vai conseguir , te dá uma sensação de inferioridade .
A insegurança diz que você vai errar sempre , então melhor nem tentar , é melhor ficar na sua.
A insegurança te impede de amar porque você não é bom para que alguém te ame também .
A insegurança te deixa com ciumes de um louco .
A insegurança te faz pensar que você nunca será auto suficiente para você e para alguém.
Portanto , não deixe que a insegurança se instale porque ela te suga ,te engole e te mata , acredite em você,e se errar não tenha medo isso tudo fará com que a cada dia você se torne melhor , ademais é com erros que a gente aprende. Acredite você consegue ser e fazer o que quiser .
Você é bom e é ótimo só precisa acreditar.

⁠Espere o tempo de Deus, mas não fique parado. Continue a se esforçar e perseguir seus objetivos com determinação. Acredite em si mesmo e saiba que você é capaz de realizar grandes coisas. Quando o momento certo chegar, o universo conspirará a seu favor e você atingirá o sucesso que tanto deseja...

- Edna Andrade

⁠Lembre-se sempre de quem você é, e do poder que possui. Você é único, especial e de grande valor. Sua presença é um presente para o mundo. Nunca deixe que alguém te diga o contrário. Acredite em si mesmo, brilhe intensamente e espalhe seu amor e bondade por onde passar...

- Edna Andrade

" Durma em paz !
Sonhe com os anjos.
Tenhas fé que um novo amanhã virá ...
E você terá uma nova chance,
de tentar tudo outra vez.

Quem insiste em te forçar para algo em que você não quer ou acredita, não te entende e nem te respeita. onde existe resistência não pode haver insistência.

The Vincit (Klaus)

Inserida por JACKSONVINCIT

As vezes acho a grama do vizinho melhor, ou penso esta pessoa teve sorte...
Mas aí olho ao redor meu redor e digo pra mim:
"Hey mulher, você também tem sorte, olha pra esse sofá confortável, essa vista da sua janela e esse sol lindo que bate no seu rosto!! É maravilhoso e você tem mais sorte do que imagina!"
E eu respondo com um sorrisinho:
"Verdade!!!"

Inserida por Marieci

Se foi ...
Acredite :
Não era para Estar !

As vezes o barco só navega sereno
n'outros ventos
n'outro tempo
n'outro mar ...

As vezes Deus nos permite
partidas
e em silêncio nos molda pra vida .

Às vezes Ele nos permite chorar
para com algo muito especial
nos presentear .

E como nosso maior timoneiro...
Já avista ao longe nossa
calmaria chegar .
Jamais se queixe da vida !

Ahh...
Ele mais do que ninguém
sabe o que deve ir
e o que em nós deve ficar .

Deixa Estar !

Inserida por Paulamonteiro