Poemas Reflexivos
Custei a acreditar que o poder da fé, nem mesmo dentro das igrejas, tem sido operante, uma vez que ao sair do templo, fica limitado pela carne.
Tudo o que o homem vê é passageiro, não sabendo que a verdadeira felicidade é acreditar nas obras que são eternas.
Como é fácil acreditar na verdade: mesmo que ela não se cumpra na hora, o poder de Deus muda o tempo dos ateus, abate a força dos malfeitores e desfaz dos objetivos dos mentirosos.
"A felicidade é acreditar que aquilo que você tem é melhor do que aquilo que os outros dizem que você tem que conquistar."
"Prefiro acreditar na minha autoestima, que sempre me diz que sou lindo, maravilhoso e sábio, ao invés de acreditar na sinceridade."
“Se você não vê ou não quer ver o Deus que há em mim, como vou acreditar no Deus que há em você?”
Se Eu não conseguir fazer você ver ou sentir o Deus que está em mim, não conseguirei convencer você a acreditar no meu Deus.
Aceitar é acreditar na sinceridade dos segredos do amanhã e, necessariamente, acreditar não é saber o que vai acontecer, diferente da aceitação: onde de fato vive o engano do que se acredita saber. Curamos a dor, o sonho e a esperança diante da realidade.
Carlos Alberto Blanc
“Se Eu for capaz de acreditar que não sou capaz, posso estar perdendo a oportunidade para encontrar o que imagino ser uma perspectiva melhor de vida."
“Com tantos espetáculos, acreditar em comédia ou drama é só para quem não conhece os bastidores da vida.”
Aprendi que a Paciência é a arte de acreditar que o Pai Amado sabe o momento certo para o aprendizado perfeito...
O amor é um sentimento único, que o coração dia pós dia aprende a guardar...
Basta acreditar que mesmo de forma virtual, amo minhas doces amizades!
Acreditar em si mesmo é a arte que se espera para um resultado "perfeito". Claro, temos erros... mas os erros são válidos, eles quando são questionados, abrem nossas mentes para acertar aqui e ali, até o resultado "perfeito".
Como não acreditar? Diante de um universo sem par, perante tudo o quanto há. Tantas coisas diferentes, tantos efeitos divergentes, inúmeros acontecimentos que emociona a gente? Porque desprezar a fé? Se um infinito diante de nós a se opor, se entre tantas emoções descobrimos o que é o amor? Mais fácil é duvidar, questionar ante a tudo o que há. Mais cômodo é se apresentar, como conhecedor de várias ciências sem nada realmente dominar. Se temos um dito popular, que em terra de cego quem tem um único olho é rei, na vida terrena, quem tem um poucochinho de saber, se apressa e logo ensoberbesse. Despreza os iguais e se enaltece. Dominado pela vil presunção, achando que sabe muito, mas em breve retornaras para o mesmo chão. Sim, de volta para as origens carnais, alimentar o ciclo de vida de milhares de animais. Somos pó, e brevemente imerso estaremos, no emaranhado de poeira cósmica, esfacelados e misturados em imensuráveis aglomerados atômicos, mas por enquanto, seguimos ainda vivos e atônitos.
