Poemas Reflexivos
Há gestos que resgatam a nossa esperança e nos faz acreditar que nem tudo está perdido, que o amor continua sendo a cura, a gentileza nossa essência e o sorriso a sublime luz que nos salva de dias ruins.
As lagartas não podem acreditar na lenda das borboletas – tão antiga entre o seu rastejante e esforçado povo... mas sua felicidade consiste em relembrar, às vezes, o absurdo e maravilha desse velho sonho: o de se transformarem, um dia, em borboletas.
Um dos motivos que me fazem acreditar em nossa origem extraterrestre é que o homem é o único animal que aprecia olhar os incêndios.
Não deves acreditar nas respostas. As respostas são muitas e a tua pergunta é única e insubstituível.
Não sei se mais medíocre, é acreditar que todos podem ser ricos, ou se todos pobres não são ricos por causa da falta de uma evolução mental;
Jamais duvide da capacidade que algumas pessoas têm em acreditar em coisas contraditórias entre si.
Ex: Calvinistas.
Que nunca me falte o brilho nos olhos, essa fé e a essa coragem em acreditar que tudo, absolutamente tudo, sempre coopera para o meu bem.
Acredito que um dia vou encontrar alguém que me faça acreditar no amor, se não encontrar, amarro um saco neste coração e guardo este amor que existe em mim, só pra mim.
A Fé é acreditar no impossível , e a esperança é a vela acesa que jamais se apaga, e confrontar qualquer um desses sentimentos é inútil pois na visão de quem os sente a sua opinião o seu desdenho não importa, o que você pensa o seu deboche se quer os abala e por serem bons, ainda oram por sua corrompida alma
Te amar assim e não poder gritar e mesmo se gritar e você não ouvir e mesmo se ouvir não acreditar e mesmo se acreditar não querer aceitar e mesmo se aceitar não confiar e mesmo se confiar, vc não querer ficar.
De tudo nada mais me resta!
Olhe... eu sei que é difícil acreditar que vai acontecer.
Mas francamente, espero que aconteça. Não necessariamente tão rápido, mas já poderia ir começando!
Pierre tinha razão quando disse que era preciso acreditar na possibilidade da felicidade para ser feliz, e eu agora acredito nela. Que os mortos enterrem os mortos, mas, enquanto estou vivo, é preciso viver e ser feliz.
É mais fácil culpar o passado, reclamar das injustiças do mundo, acreditar numa conspiração do universo contra si ou dizer que o motivo do insucesso pessoal foi a inveja de muitos, do que admitir as próprias falhas e fracassos e aprender alguma coisa com essas coisas.
O resultado será para mim como acreditar, mediante a minha fé, ela se torna grande ou pequena, fácil ou difícil, possível ou impossível.
E quando você pensar em desistir, lembre-se que eu nunca desistir de acreditar em você! Ela com ela naquele monólogo sem fim...
