Poemas Reflexivos
É difícil acreditar, mas, o fato é que vivemos numa corda bamba. Não adianta querer ser o tal, a sua, a minha, a nossa vida é um fio. E este fio pode romper a qualquer momento.
Persistimos hoje em muitas coisas que nem deveríamos gastar nossas forças, de acreditar toda vez que poderá ser diferente que os pensamentos serão outros.
Tenha sempre um plano "B", pois acreditar de mais em seu sonho, não significa que você vai realiza-lo!
Dizem que quanto mais bem pisadas as uvas,melhor vinho dará.Prefiro acreditar nas abelhas,que quanto mais flores e menos hostilizadas,melhor mel,fará!Assim é a vida. Quanto mais bem fizer, melhor retorno terá.
Se realmente acreditares no destino tens de acreditar que não és auto-consciente. Mas independentemente das decisões sê coerente.
Ficamos a mercê do medo a partir do momento em que deixamos de sonhar e acreditar no que somos capazes de realizar nossos tão sonhados desejos.
Deixamos de acreditar que tudo que podemos fazer de bom só depende de nós mesmo.
Independente do final da guerra, se você ganhar ou não, que você possa acreditar que, você deu o seu melhor em todos os momentos e, que superior a tudo, você foi, Você.
Certa vez me disseram que para ser feliz bastava acreditar na felicidade, e não é que era verdade? Quando acreditamos em algo tudo fica mais fácil, tudo pode acontecer quando acreditamos.
Talvez a culpa seja minha. Talvez eu tenha te levado a acreditar que era fácil quando não era. Talvez eu tenha te feito pensar que meus momentos mais marcantes começavam na linha de lance livre, e não na academia. Talvez eu tenha te feito pensar que cada arremesso que eu dava era decisivo. Que meu jogo era construído com flash, e não com fogo. Talvez seja minha culpa que você não tenha percebido que o fracasso me dava força; que minha dor era minha motivação. Talvez eu tenha te levado a acreditar que o basquete era um presente de Deus, e não algo pelo qual eu trabalhei todos os dias da minha vida. Talvez eu tenha destruído o jogo. Ou talvez você esteja apenas dando desculpas.
A gente vai tentando, lutando e suporta até conseguir, não por acreditar apenas no nosso esforço ou na nossa parte, a gente acredita em Deus que fez os céus e a terra. Acredita na bondade e no amor dele.
`Anderson Souza`
"Tomara que, mesmo entre fronteiras e incertezas, a gente não desista de acreditar no que constrói pontes: o afeto, a escuta, o saber. Que, apesar das dores e silêncios, o gestor siga acendendo luzes onde parece faltar chão. Que a escola continue sendo abrigo, sopro de esperança, e que, mesmo quando tudo parecer em suspenso, a gente ainda tenha coragem de inventar o amanhã."
A esperança é um conceito frequentemente mal compreendido. As pessoas tendem a acreditar que ela não passa de um pensamento passivo, um desejo vão: eu tenho a esperança de que algo vai acontecer, mas não ajo para que aconteça. Na verdade, esse é o exato oposto da verdadeira esperança, que requer ação e engajamento.
Por acreditar em outras possibilidades de estar no mundo, de se comunicar com ele, com seus habitantes e em formas outras que estes cotidianamente se utilizam para comunicar seus desejos e os conhecimentos que lhes tocam, que podem não caber nos ditames do que se considera hegemonicamente como ciência, mas que continuam vivas nesse mundo, compartilho mais uma vez da opção do poeta Carlos Drummond de Andrade: “Por isso gosto tanto de me contar”.
E quem disse que dou a mínima para o que você pensa ou acha? O que te faz acreditar que o que diz vai mudar a minha vida — ou a sua —, sendo que cada um vive a sua própria e cada qual deveria cuidar da sua?
“A sua limitação não está no que os outros pensam sobre você, mas no que você aprendeu a acreditar sobre si — e isso, pode ser transformado por você, a qualquer momento.”
