Poemas Reflexão Sucesso
NÃO SE DEIXE CONTAMINAR PELAS NOTÍCIAS RUINS,
- ENERGIZE-SE COM AS MELHORES!...
Adi Jose Cichovicz Musskoff.
Nosso presente é Resultado de nosso passado, e responsável pelo nosso futuro
O que vejo hoje na juventude é a consequência da omissão de nossa sociedade , O descaso social se refletindo neles, todos os nossos erros somatizando em jovens , se não somos capazes de ensinar nada de bom a eles, é sinal que nós falhamos , como Pais e seres humanos em todos os quesitos desde do amar ao respeitar, e da hora de saber dizer SIM e saber impor o NÃO.
Devemos reavaliar o que estamos passando a eles e pesar também a nossa culpa nesse transtorno social , que muitos insistem em chamar de delinquentes Juvenis,
Que são CLARAMENTE o produto do meio de toda a nossa sociedade .
Não vale se analisar e achar que és isento de culpas, porque nenhum de nós somos.
Todos carregamos a nossa parcela em tudo que acontece hoje
Você quer ter um relacionamento saudável e duradouro ?
Então, não importa toda a certeza que você tem sobre o amor de alguém, saiba que é sempre bom que essa conquista seja eternamente lembrada. Amar alguém e ser amada de volta é um dos fenômenos mais preciosos do mundo, e que deve ser não apenas sentido mas expresso como tal. Quando você realmente ama alguém, demonstre seu amor em palavras e ações diariamente. Não faça rodeios, não pense que a outra pessoa "sabe" de seu amor. Seja direta. Expresse-se.
Não permita que a rotina tome conta...os votos de amor, os momentos de carinho, as alegrias divididas, devem ser sempre renovadas.
Se você aprecia alguém hoje, fale.
Se você adora alguém hoje, demonstre.
Os corações são freqüentemente confundidos e partidos por palavras de atenção não ditas e por atos de amor que deixamos executar.
Pode não haver um amanhã. Hoje é o dia para expressar seu amor e admiração por quem está ao seu lado. WM
Estratégias Para Agora e Para Todo o Sempre
Autor:LCF
Como viver neste mundo de humanos tão diferente e controverso? Como caminhar sem a ideia de superioridade, de arrogância, ou a ideia de submissão e tristeza? Como ser tocado e amado sem tocar e amar primeiro?
Bem, estas e outras questões assombram qualquer indivíduo vivo. Para esclarecer todas as dúvidas, irei apresentar algumas estratégias que servirão de guia para a harmonia e o bem-estar de cada um.
Não temos que sofrer por alguém que está longe e não podemos ajudar, mas podemos dar-lhe algum conforto enquanto estiver próximo(a).
Não temos que viver em função do que os outros pensam, mas podemos cuidar de nós para a nossa própria felicidade.
Não temos que ofender as pessoas, mas podemos chamar-lhes à atenção sempre que estiverem a agir incorretamente.
Não temos que ser iguais a toda a agente, mas podemos cumprir regras para o benefício de todos.
De igual modo, podemos ser alguém com uma personalidade inovadora, que marque a humanidade pelos bons atos, não tendo que seguir a mente da sociedade.
Para melhorar o mundo, deveremos seguir tais planos.
Alguém contra? Então, remaremos a um destino melhor e mais seguro!
Tudo que for ruim em mim;
Que eu mesmo tenha humildade,
Para assim, buscar forças
E, eliminar minhas fraquezas sem
A ninguém atingir ou maltratar!
Tempo para o trabalho, para causas sociais
em benefício aos semelhantes é necessário;
Mas, tempo para si mesmo é imprescindível,
pois isso prolonga a vida.
HOJE É UM BOM DIA PARA....
Hoje é um bom dia para sorri, para vencer cansaço, um bom dia para perdoar e para pedir perdão, um bom dia para deixar as coisas que para traz ficam e prosseguir adiante, um bom dia para demonstra sua gratidão a Deus por tudo que Ele já fez, por tudo que Ele esta fazendo agora e por tudo que Ele ainda vai fazer em seu favor, um bom dia pra entender que nem sempre as coisas vão acontecer como você quer; a bíblia nos ensina que da mesma maneira que o céus são mais altos do que a terra, assim os pensamento e planos de Deus são mais altos que os nossos próprios pensamentos e planos. Sendo assim, confie em Deus. Você pode até ter perdido o controle e domínio de alguma situação em sua vida, mas Deus não, Ele tem o controle de tudo, nada foge do seu domínio.
HOJE É UM BOM DIA PARA VOCÊ CONFIAR EM DEUS.
A PESSOA ERRADA?
Alguns meses atrás eu postei algo sobre a pessoa certa para se relacionar. Hoje de forma bem simples e objetiva quero falar sobre a pessoa errada para se relacionar.
A PESSOA ERRADA para se relacionar é toda aquela que te afasta de três coisas que julgo ser fundamental na vida de qualquer pessoa:
Deus - Família - Amigos
Isso vale para todos os níveis de relacionamentos.
A PESSOA CERTA???
Alguem um dia me perguntou; Quem é a pessoa certa pra eu casar?
“A pessoa certa?” Entendo eu duas coisas:
1º- Proposito de Deus pra vida sentimental das pessoas não esta preso a uma pessoa, mas esta ligado a um perfil de pessoa.
2º A pessoa certa no meu entendimento não é a mais bonita(o), a mais rica(o), a mais inteligente(o), que possue mais bens, do corpo mais perfeito etc… A pessoa certa no meu entendimento é aquela que esta alinhada com propósito de Deus pra minha vida, aquela que se submete a missão do Reino que eu decidi viver e cumprir. Não basta ser “de Deus” pois as igrejas estão cheias de pessoas “de Deus” e divorciadas.
Que pena que eu não saiba o sentido da vida
Pena que ainda sonhe com um futuro que nega-se a chegar
Pena que os pássaros que por aqui voam, não consigam planar ate lá.
Que pena que eu mesmo não consiga acreditar que o amanhã será tão diferente do hoje
Pena que com quem falo, nada de mim queira escutar
Pena que eles falem tanto, sem ter nada a declarar.
Que pena que o meus sentimentos não sejam fáceis de detalhar
Mas continuo a acreditar que tudo vai dar certo, que não é por que não esta acontecendo agora, que jamais irá se concretizar,
Continuo, levanto e dou o meu melhor.
Me aperte firme em teus braços
não me deixe fugir
não sei viver se não tenho você perto de mim
O tempo é traiçoeiro
e pode nos separar
não fique aí de bobeira e vem depressa me amar
Lindas crianças inteligentes, questionadoras
Só não entendo, então porque depois que as crescem
Não continuam questionando! Criando, sonhando
És a questão! És o problema! Onde está a solução?
Melhor que ensinar o aluno a voar...
É pegar carona em suas asas e extrair o
que tens de construtivo.
Nunca confunda sabedoria com conhecimento,
Conhecimento vem dos livros e estudos aprofundados,
Sabedoria vem das lições da vida junto o passar dos anos .
O professor do conhecimento esta na escola se aprimora com livros,
O Mestre da sabedoria esta na vida, e no passar dos anos com as experiências vividas.
"Senhor perdoe - me
Pelas minhas imperfeições.
Não é porque eu queira ser perfeita!!
Mas, por não conseguir ser como a maioria."
“O tempo dos justos é quase findo, pela infinidade dos males e maledicências que ora os rodeiam, fazendo-os chorar sem errar e pagar sem pecar, ou seja, cumpre-se o antigo dito… Pagarão os justos pelos pecadores!”
Gutemberg Landi
19.05.2015
Todo poeta, tem que ser um baú de sentimentos.
Sem a dor não existe sofrimento, sem passado não existe o imaginário, sem saudade não existe a realidade, e sem a ausência não existe a verdade em tudo que um escritor cita em um verso ou em um poema.
Todo Poeta é um tradutor que exprime a explosão que existe dentro de um coração, usando apenas papel,caneta e as mãos
Olhar de Poeta
Ana Paula Silva
Autora do livro: Me apaixonei por um poeta
Editora Saraiva – Livro Digital
O Poeta tem um jeito todo especial de ver o mundo, ver o sol, a lua, o mar, as árvores e as folhas que caem dela. Não que ele veja tudo mais bonito, não que ele não tenha problemas, não que ele não fique triste ou se alegre. Mas, ele aprendeu a ver a vida e os acontecimentos de ângulos diversos.
Quando a folha cai de uma árvore, vemos uma folha cair de uma árvore. O poeta vê a folha caindo da árvore, vê seu movimento que é quase uma dança, num balançar ao ritmo do vento, vê toda beleza do seu brilho, que é produzido pelos raios do sol, vê a tristeza acompanhando aquela folha, que foi abandonada pela árvore, numa vagarosa solidão, vê ela se juntar a outras folhas ao tocar o chão, e vê que ela não está mais sozinha, como esteve desde o momento que se desgarrou da árvore. Ele volta seu olhar à árvore, que chora por precisar se desfazer de suas folhas. Ele olha para o céu, que está cinza, as nuvens parecem tristes e tentam ofuscar o brilho do sol, todos parecem compadecer a dor daquele instante. Então, o Poeta sorri, ele sabe que toda essa dor não passa de um outono.
Assim o Poeta vê a vida, ele olha a vida de ângulos diferentes, se uma coisa lhe parece triste, ele corre seu olhar em volta, lento, se for preciso ele muda de lugar, para ter um melhor ângulo, o mundo parece parar para que o Poeta observe cada momento que passa diante de seus olhos. Às vezes o Poeta se entristece, nem sempre ele consegue a melhor vista, mas ele logo busca outro ângulo.
Eu sou
Eu sou quando respiro, observo,amo.
Eu sou quando amo quando choro.
Eu sou quando entro na selva e respiro a relva, quando mergulho nos mais profundos sentimentos.
Eu sou quando vejo a vida nos olhos das minhas crias.
Eu sou quando sinto o toque quente e a boca molhada, quando estou enamorada.
Eu sou quando o sol nasce na alvorada, quando me aventuro na estrada.
Eu sou quando o sangue quente atravessa minha alma.
Eu sou quando a malicia nos meus olhos entregam minha afoiteza, quando entre sussurros e suspiros visto a calma.
Eu sou quando a fogueira queima e a noite reina,quando a brisa toca minha face languida... eu sou quando eu sou.
Sobre a redução da maioridade penal.
O sistema penitenciário brasileiro NÃO tem cumprido sua função social de controle, reinserção e reeducação dos agentes da violência.
Ao contrário, tem demonstrado ser uma “escola do crime”.
Portanto, nenhum tipo de experiência na cadeia pode contribuir com o processo de reeducação e reintegração dos jovens na sociedade.
Não adianta só endurecer as leis se o próprio Estado não as cumpre.
- Relacionados
- Poemas de Sucesso
- Poemas sobre amizade que traduzem a importância dos amigos
- Poemas sobre mulheres
- Frases de mulher guerreira que libertam sua força interior
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
