Poemas Reflexão Sucesso
Nós passamos do que os historiadores chamam de uma cultura do caráter para uma cultura da personalidade. Durante a cultura do caráter, o que era importante eram as boas ações que você fazia quando ninguém estava olhando... Mas na virada do século XX, quando passamos para uma cultura da personalidade, subitamente o que é admirado é ser magnético e carismático.
Apenas no ato final quando á vida sai de sena, podemos realmente perceber o quanto à vida é pequena!
Os batalhadores, em sua esmagadora maioria, precisam começar a trabalhar cedo e estudam em escolas públicas de baixa qualidade. Eles compensam a falta do capital cultural e econômico com esforço pessoal, dupla jornada e aceitação de todo tipo de superexploração da mão de obra.
A elite não odeia os pobres, ela tem uma indiferença blasé, quer o dinheiro dela e pronto. Mas uma parte da classe média tem, sim, uma relação de ódio com o pobre.
Sabedoria, paciência, otimismo e fé para a semana que se inicia. Deus nos proteja e sempre nos acolha em Seu Infinito Amor.
Nossas escolhas individuais se combinam e se tornam nossa realidade coletiva — e isso é o que torna as descobertas tão excitantes e assustadoras.
Se não nos unirmos a nossos irmãos e irmãs indígenas na luta urgente para salvar o planeta, todos os nossos movimentos por justiça e liberdade terão sido em vão.
Na vida, você está sujeito a passar por uma crise financeira, uma crise no relacionamento. Você só não pode ter uma crise de princípios!
A inteligência é imparcial: nenhum homem é seu inimigo; nenhum é seu amigo. Todos são seus professores.
O álcool não consola, não preenche os vazios psicológicos, mas supre a ausência de Deus. Não compensa o homem. Pelo contrário, anima a sua loucura, transporta-o a regiões supremas onde é mestre do seu próprio destino.
Nós achamos que queremos respostas. Mas o que realmente queremos são as respostas certas. É a natureza humana. Fazemos perguntas que, esperamos, nos tragam a verdade que queremos ouvir. O problema é que você não pode escolher suas verdades. A verdade tem o hábito de simplesmente ser a verdade. A única escolha real que você tem é acreditar ou não.
Nossa capacidade de compreender a realidade, de observar em profundidade fica comprometida se não nos questionarmos.
A vida é muitas vezes simples, mas você não percebe até ela ficar incrivelmente complicada, assim como você nunca se sente grato por estar bem até ficar doente ou como nunca aprecia sua gaveta de meias até rasgar um par e não ter outro.
A simplicidade é um portal para a beleza. Depende do ângulo em que você enxerga a vida, se do lado superficial e passageiro, ou do lado que até pode ofuscar seus olhos, mas é por lá que, aquilo que é verdadeiramente belo se revela.
_ Eneida Cristinna
Não é, pois, necessário precisar a maneira como se ama entre nós. Os homens e as mulheres ou se devoram rapidamente no chamado acto do amor, ou se entregam a um longo hábito entre dois. Também isso não é original. (...) por falta de tempo e de reflexão, é-se obrigado a amar sem o saber.
- Relacionados
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Frases de grandes pensadores que inspiram reflexão e sabedoria
- Frases de felicidade que trazem alegria e reflexão
- Falsos amigos: frases de reflexão sobre o fingimento
- Frases sobre mim com motivação e reflexão para crescer e evoluir
