Poemas Realidade da Vida
Não fique olhando para o tamanho da escada da vida, dê cada passo com segurança focando degrau por degrau.
O meu silêncio é o meu segredo...guardados os com as chaves da Vida...E com elas abriremos caminho para Luz...
A vida é muito curta para se perder tempo com pessoas que não querem ficar perto, não querem dividir momentos felizes e não reconhecem a verdadeira essência da reciprocidade.
“ A vida me ensinou que que o sofrimento é consciência de quem esta predestinado a ser vitorioso , por isso não desista de conquistar seus sonhos , ou irá sofrer o desafio de conviver com o fracasso “
Intensamente vivo, intenso sei que sou, intensidade faz o meu ser, viver a vida pra valer! 8 ou 80, é ou não é. Amar sem se preocupar, amar apenas... Gostar do mais simples e verdadeiro, da humildade e sinceridade, do coração puro sem maldade. Sonhador, sabe sonhar e sonhar, lugares a explorar, do grão de areia ao céu, as flores e o mar. Não precisa de muito, a natureza já me fascina, me tira dos problemas e amargura pra sentir outra adrenalina. Aprendi com a vida que a vitória só depende dela, hoje faz parte da minha realidade, ir a busca do mais símples e o mais importante, a minha almejada felicidade.
"A maior dor na vida não é morrer, mas ser ignorado." Acontece, que enquanto se tem saúde e dinheiro, você não é ignorado. Essas duas condições, juntas, representam poder de decidir; e ninguém, provavelmente, vai te ignorar.
Não tenha medo da morte, que com certeza um dia chega, mas tema pela vida que com certeza cada dia deixa de existir....
Se a vida fosse vivida da forma como enxergamos a nossa própria vida, talvez ela fosse menos fútil e mais útil do que parece.
Acredito que já passou da hora dos países ricos, transformar a vida dos povos residentes na janela 10 por 40, levando paz, alegria, amor, recurso financeiro, remédio, comida, educação sem ferir a cultura, hospital, casa, Saneamento Básico, enfim, levar esperança, fé e a presença de Deus por meio da bondade, bem como, todo conforto de vida que a dignidade da pessoa humana necessita. - tratar o pobre, inimigo ou não, com ajuda humanitária, parece que não, mas evita muitas guerras injustas na vida de todos.
Eu me tornei, meu próprio amigo! Eu sei que sou às vezes esquecido, mas há algumas coisas na vida que devem ser esquecidas, principalmente as dores da ingratidão. Só quero me recordar das coisas indispensáveis ao meu crescimento, como ser humano claro! Ao longo dos anos meu coração foi quebrado, mas foram estes momentos que me deram forças, para a compreensão e a compaixão, não vou perder tempo lamentando o que poderia ter feito ou deixado de fazer.
Deus deseja estar na casa de cada um de nós e em nossa vida, estar naquilo que vivemos e fazer a diferença na vida de cada um de nós.
Quando Deus entra em nossa vida, Ele faz a diferença, porque nos permite enxergar a verdade e nos dá a graça de repararmos aquilo que é preciso mudar em nossa vida.
"Nunca baseie a sua na vida nas expectativas alheias, pois só você sabe o quanto pode ser profunda a sua alegria ou a sua dor, os outros só conseguem imaginar."
Não importa onde eu parar na caminhada da vida, se você estiver lá, meu mundo será completo e minha felicidade será constante.
As vezes na vida agente observa agente vê agente descobri as mentiras da pessoas olhamos no olho da pessoa para ver até quando ela vai continuar mentindo...
É claro que, para cada domínio especial do conhecimento e da vida, uma faculdade em particular se destaca, ainda que sem se desligar das outras: o raciocínio lógico nas ciências, a imaginação na arte, o sentimento e a memória no conhecimento de si, a fé e a vontade na busca de Deus. Mas, sem a inteligência, que é cada uma dessas funções, ou a justaposição mecânica de todas elas, senão uma forma requintada de fetichismo? Que é uma imaginação que não intelige o que concebe, um sentimento que não se enxerga a si mesmo, uma razão que raciocina sem compreender, uma fé que aposta às cegas, sem a visão clara dos motivos de crer? São cacos de humanidade, jogados num porão escuro onde cegos tateiam em busca de vestígios de si mesmos. Toda “cultura” que se construa em cima disso não será jamais senão um monumento à miséria humana, um macabro sacrifício diante dos ídolos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp