Poemas Realidade da Vida
CERTEZAS.
Na vida, nada é para sempre. Nem a própria vida, porque a única certeza que temos é o inevitável, a morte.
é incompreensível os maus ventos que afastam pessoas imprescindíveis da vida do ser humano, sustentando um monologo interno que reflete a incompletude e inexatidão da ausência de alguém. É irrefutável a teoria de que a saudade decompõe paulatinamente o individuo, alimentada pelas lembranças do que ocorrera em outrora. Todavia oportunamente, num momento sóbrio é nítido que essas situações enriquecem e esclarecem que no final de tudo tinha que ser. E sorrir diante das recordações: daquela dança, o beijo roubado, a centralização dos olhares, surte o efeito da tranquilidade. É um pontual remédio.
Se em minha vida não tiver Teu Santo nome escrito em meu coração, de nada valeria dar sentido ao que não se tem.
Tenho que ter a certeza que sou muito maior do que os problemas que a vida apresenta, pois eles no final são sempre resolvidos.
PERCEPÇÃO.
Na vida é assim.As vezes o que se perde é o que se ganha. E a gente nem se apercebe disso.
EMERGÊNCIAS
No amor e na vida, nunca se entregue por completo ou se ensina tudo o que sabe. Faça como o "gato"; reserve sempre um pulo, para uma saída estratégica de emergência. Haverá sempre um tigre, em pele de cordeiro, para seu ataque mortal.
Adesvantagem de não amar a vida, é dela viver ao seu redor, em sígilo e intriga! o que não alimenta o coração.
Um único momento não deve consumir todas as sensações e energias de uma vida, pois é inútil a máxima profundidade quando não se percebe um mínimo da largueza do Oceano.
Que a vida substitua os "as" inúteis: Não é "a" de arrependimento; é "a" de aprendizado. Não é "a" de angústia; é "a" de alegria. Não é "a" de adeus; é "a" de amanhã...
Estou em duvidas se escolho viver a minha própria vida plenamente, inteiramente, completamente, ou assumo essa existência degradante, ignóbil e falsa que o mundo, na sua maior hipocrisia, me impõem
"Disfarçar a dor,é mais aceitável do que assumi-lá,o tempo é o prisioneiro da vida em rota de colisão com o fim"
Sempre pensei nos atalhos da vida como uma coisa positiva. Realmente são , mas como tudo tem dois ou mais lados. Atalhos nos fazem conhecer caminhos novos, inesperados, perigosos, estimulantes, exitantes, mas tbm nos desviam do arco- iris do final da estrada. Agora me pego pensando, com saudades do que foi e do que poderia ter sido se eu nao tivesse escolhido esse ou aquele atalho. Chego a conclusao que atalhos sao bons, mas somente se bem escolhidos, caso contrario nos desviam da nossa estrada principal, aquela que nem sempre tem o melhor asfalto, aquela que tem terreno acidentado em alguns trechos, mas é o nosso verdadeiro caminho. O certo é que atalhos nos levam pra longe, tao longe que nao se pode voltar, nao pro msm ponto. Mas nada nos impede de buscar outros que nos leve de volta a ela, nao da onde paramos, mas ainda no rumo do sonhado arco-iris.
"Se eu quiser mudar minha vida,terei que mudar meus pensamentos. Eu não terei sucesso pensando na derrota."
